Benefícios das Plantas

Primavera é bom para quê? para que serve, benefícios e malefícios

Por Alan Costa, em 05/04/2018 (atualizado em 02/09/2021)

Primavera é bom para quê? para que serve, benefícios e malefícios . Além disso, A Primavera vem de origem dos países da América do sul, ela é uma espécie rústica, de fácil cultivo e que exige poucos cuidados.

Outros nomes que ela contém são Buganvile, bougainvillea, Buganvília, Flor de papel, Ceboleiro, Pataguinha, Roseiro, Pau-de-roseira, Roseta, Santa-rita, Três-marias e Sempre-lustrosa.

As flores da planta são pequenas e projetadas, de coloração amarela creme, envolvidas por brácteas róseas.

Ela pode ser conduzida com arvoreta, arbusto, arvoreta, cerca-viva e como trepadeira, enfeitando com majestade pérgolas e caramanchões de estrutura eficiente.

As flores podem ser simples ou duplas, e as variedades são observadas onde as brácteas estão na forma de cluster que cercam essas flores.

Para que Serve a Primavera:

Exitem benefícios comprovados que ela trata úlceras, acaba com a diarreia e funciona como um antimicrobiano no corpo das pessoas. A Primavera é tão potente no combate as bactérias, que pode ser utilizada contra a famosa E.coli. O uso medicinal da planta inclui o controle do diabetes, tratamento da tosse e cura de úlceras.

Benefícios da Planta:

Pela presença do composto pinitol em seu princípio ativo, a planta exerce efeitos semelhantes ao da insulina. Logo, melhora o controle glicêmico, otimizando a captação de glicose no organismo.

A casca da raiz ajuda a regenerar as células produtoras de insulina, ganhando espaço na crença da comunidade científica como um excelente remédio contra o diabetes.

Também incrementa de forma surpreendente a produção do colestol HDL, o bom colesterol, podendo ser utilizada com sucesso para esta finalidade.

As folhas da planta são consideradas como tendo atividade anti-inflamatória; Estudos também têm demonstrado propriedades antimicrobianas, anti-inflamatórias, antidiabéticas e antifertilidade, inibidoras de amilase, anti-hiperlipidêmico, anti-aterogênicas, trombolíticas, analgésicas, antipiréticas, anti-ulceras e anti-helmáticas.
Primavera.

Modo de Usar a Primavera:

Em casos de problemas respiratórios, se recomenda tomar o chá quente de Primavera três vezes por dia durante 72 horas. Suspenda o tratamento por uma semana e repita-o até sentir melhor.

Malefícios da Planta:

Sobre seus efeitos colaterais, ainda nada foi comprovado, mas é imprescindível procurar um especialista antes de usá-la como tratamento natural.

Sair da versão mobile