Remédios Caseiros

3 Laxantes que Ajudam a Combater a Prisão de Ventre

Por Alan Costa, em 24/04/2019 (atualizado em 16/09/2021)
Laxantes Naturais

Os Laxantes Naturais são alimentos que melhoram o trânsito intestinal, prevenindo a Prisão de Ventre. Além de favorecer a saúde do intestino, esses alimentos têm a vantagem de não causar danos à sua flora intestinal e não deixam o corpo viciado, como quando você usa drogas para Prisão de Ventre compradas na farmácia.

Laxantes Naturais que Ajudam a Combater a Prisão de Ventre

Alguns dos Laxantes Naturais mais usados ​​que podem ser facilmente incluídos nos alimentos e ajudam a Prisão de Ventre são:

Frutas: Ameixa, Mamão, Kiwi, Laranja, Manga, Figo, Abacate, Morango, Tangerina, Noz, Nozes;
Plantas: Chá de bardana, Raiz de alcaçuz, Suco de aloe vera, Chá de cáscara sagrada.

Além de consumir esses alimentos, você deve aumentar a quantidade de fibras em sua dieta, que pode ser ingerida em alimentos como farelo de trigo, aveia, linho ou sementes de chia, por exemplo.

Laxantes Naturais

Abaixo você encontrará 3 Laxantes Naturais que Ajudam a Combater a Prisão de Ventre:

Laxantes Naturais que Ajudam a Combater a Prisão de Ventre:

1. Suco de Beterraba e Laranja Para Combater a Prisão de Ventre:

Você deve beber a beterraba com suco de laranja antes das refeições principais, pois é rica em fibras que ajudam no trânsito intestinal e ajudam a eliminar as fezes.

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

Corte a beterraba crua ou cozida no liquidificador junto com o suco de laranja e misture. Beba 250 ml deste suco 20 minutos antes do almoço e jantar por 3 dias seguidos.

2. Mamão e Suco de Laranja Para Combater a Prisão de Ventre:

O mamão e o suco de laranja podem ser tomados a qualquer momento do dia, mas o efeito é melhor se consumido no café da manhã.

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

Retire os caroços do mamão e as ameixas e bata todos os ingredientes no liquidificador.

3. Suco de Uva e Linhaça Para Combater a Prisão de Ventre:

A uva com suco de linhaça deve ser tomada diariamente logo após o despertar, mas você deve reduzir a freqüência com que a bebe assim que o intestino começar a funcionar. Depois que o trânsito intestinal começar a se normalizar, você deve beber esse suco em dias intercalados ou duas vezes por semana.

INGREDIENTES:

  • 1 Copo de suco natural, feito sem retirar as sementes de uvas;
  • 1 Colher de sopa de linhaça.

MODO DE PREPARO:

Bata os ingredientes no liquidificador e beba logo a seguir. Também é possível usar sementes de chia ou sementes de girassol em vez de sementes de linhaça.

Outra dica natural para o tratamento da constipação é começar e terminar o dia bebendo chás que podem ajudar a combater a obstipação.

Opções de Laxantes Naturais Para Bebês:

A maneira mais natural de tratar a constipação nos bebês, em qualquer idade, é dar-lhes água várias vezes ao longo do dia para manter o corpo bem hidratado, o que ajudará a amolecer o cocô de lá. No entanto, após os 6 meses de idade, os alimentos laxativos também podem ser incluídos na dieta do bebê. Alguns dos exemplos mais comuns incluem pera, ameixa, pêssego ou damasco, por exemplo.

Por outro lado, os chás laxantes, com uma concha sagrada ou sene devem ser evitados, pois provocam irritação intestinal, causando cãibras excessivas e provocando mal-estar no bebê. Estes chás só devem ser usados ​​com indicação do seu pediatra.

Além da comida, você também pode massagear a barriga do bebê, não apenas para eliminar cólicas, mas também para estimular a função intestinal e a passagem fecal.

Sair da versão mobile