Frutas

Fruta Mão de Buda: 10 benefícios, informação nutricional e malefícios

Por Alan Costa, em 12/04/2018 (atualizado em 19/08/2021)

A Fruta Mão de Buda é pouco conhecida no brasil mas possuir um grande valor nutricional para a saúde.

A fruta mão de buda pode ser algo que você nunca tenha ouvido falar, considerando que a mesma possui um alcance muito limitado e seu consumo é pequeno. Com nome cientifico de Citrus medica var. sarcodactylis, esta variedade de cidra é nomeada como tal, porque o fruto é separado em seções longas e finas que lembram os dedos de uma mão humana.

A Mão de Buda é rica em óleos voláteis e outros compostos orgânicos aromáticos como cumarina, limonina e diosmínico. Essa composição química da mão do Buda desempenha um papel importante no tratamento de muitas condições médicas. Então, confira Os 10 Benefícios da Fruta Mão de Buda Para Saúde:

Benefícios da Fruta Mão de Buda Para Saúde:

1. Aliviar a Dor:

há milhares de anos, a Mão de Buda foi transformada em alívio da dor, nomeadamente devido à composição química da Mão de Buda, que inclui coumarina, limonina e diosmina. Em combinação com sua capacidade anti-inflamatória, a Mão de Buda é capaz de aliviar o inchaço e a dor causada por tudo, desde lesões e cirurgias até simples flechas e hematomas, e muitas vezes se acredita que eleva a cicatrização e descoloração das hematomas.

2. Desconforto Menstrual:

Para as mulheres que sofrem de anormalidades fortes durante os períodos menstruais, tanto em termos de cólicas, sangramento e alterações de humor, a mão de Buda tem sido confiável remédio natural. A natureza anti-inflamatória do fruto, combinadas com algumas das suas outras qualidades antioxidantes, pode fazer uma solução perfeita se você está enfrentando esse problema desconfortável.

3. Problemas Respiratórios:

Um dos usos mais comuns da Mão de Buda é para problemas respiratórias. A Mão de Buda atua como um expectorante, por isso, se você está sofrendo de tosse excessiva que produz Catarro, consumindo a mão de Buda pode ser um remédio rápido e indolor. Embebendo as frutas em uma tigela com água e açúcar pode tornar isso ainda mais eficaz antes de consumir a fruta.

4. Aumentar Saúde Imunológica:

um polissacarídeo específico encontrado na Mão de Buda está especificamente ligado à estimulação da atividade de marcrofes e ao aumento da velocidade e eficácia do sistema imunológico. Embora isso seja visto como mais uma medida preventiva para manter o seu sistema imunológico forte, a Mão de Buda também deve ser consumida quando sofre de resfriado ou gripe, pois pode acelerar significativamente seu tempo de recuperação.

5. Controla a Pressão Sanguínea:

o extrato de álcool da Mão de Buda realmente se comporta como um vasodilatador, relaxando e dilatando os vasos sanguíneos coronários e aumentando a circulação, reduzindo efetivamente a pressão arterial e reduzindo as chances de desenvolver aterosclerose ou sofrendo de ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral. Isso reduz significativamente a pressão sobre o sistema cardiovascular e promove um estilo de vida saudável a longo prazo.

6. Tem Ação Antioxidantes:

A Mão de Buda é rica em teor de vitamina C que age como antioxidante. Ele limpa o corpo de radicais livres e impede danos oxidativos de células e tecidos. Ele ajuda o corpo a combater infecções e reduz o risco de câncer. Antioxidantes também atrasar o envelhecimento das células da pele tornando a pele mais saudável e bonita. O composto limão tem propriedades anticancerosas que lutam contra o câncer da mama e os tumores colorretal.

7. É uma Ervas Medicinais:

Chinesa tradicional usa a Mão de Buda como uma erva para tratar a inflamação do fígado, dos pulmões e do baço. Também ajuda a tratar vômitos, dor de estômago e perda de apetite. Esta fruta também tem sido eficaz na redução da dor no peito e da distensão. Tradicional é usado como a medicina para reduzir o inchamento e a dor nos músculos.

8. Reduz o Colesterol:

a Mão de Buda contém pectina que reduz consideravelmente os níveis de colesterol no sangue. A fruta mantém a circulação sanguínea adequada e melhora o metabolismo da gordura, evitando a deposição de gordura nas paredes das artérias. Isso protege o coração de doenças cardiovasculares e derrame.

9. Aumenta a Imunidade:

Um polissacarídeo específico encontrado na mão de Buda está especificamente ligada ao aumento da velocidade e eficácia do sistema imunológico. Embora este é visto como mais uma medida preventiva para manter seu sistema imunológico forte, a mão de Buda também deve ser consumida quando estive sofrendo com o frio ou gripe, pois pode acelerar significativamente o seu tempo de recuperação.

10. Reduz a Pressão Arterial:

O álcool extraído da mão de Buda realmente se comporta como um vasodilatador, relaxando e dilatando os vasos sanguíneos coronários e aumentando a circulação, reduzindo efetivamente a pressão arterial e as chances de desenvolver aterosclerose. Isto reduz significativamente a pressão sobre o sistema cardiovascular para promover um estilo de vida saudável a longo prazo.

Sair da versão mobile