Frutas

Fortunella fruta: 32 benefícios, informação nutricional e malefícios

Por Alan Costa, em 06/04/2018 (atualizado em 22/08/2021)
fortunella

Fortunella é uma saborosa fruta de uma pequena árvore da família das rutáceas.

Esse cítrico de cor laranja e de tamanho pequeno e oval é cultivado na Ásia, África, América do Sul, Europa do Mediterrâneo e nas Antilhas. A variedade Fortunella margarita possui frutos mais ácidos, com a casca mais amarela.

Método de extração O óleo essencial da Fortunella é obtido através da pressão a frio do fruto. Fortunella pode ter um nome estranho, mas eles não têm aquele estranho de aparência.

Na verdade, essas pequenas frutas cítricas se assemelham a laranja até certo ponto, dentro e fora, embora sejam menores que a maioria das variedades de laranja.

Fortunella são fruto de uma pequena árvore na família Rutaceae, com um nome científico completo de Citrus japonica.

Valor Nutricional da Fortunella

As Fortunella são compostas por uma grande variedade de óleos essenciais, incluindo limoneno, alfa-pineno, monoterpenos e muitos outros, que têm certos efeitos benéficos no corpo, bem como fibra, potássio, cálcio, vitamina C, gorduras benéficas e vitamina A. Então, confira Os 32 Benefícios da Fortunella Para Saúde:

Benefícios da Fortunella Para Saúde

1. Possui Antioxidantes Poderosos:

como ela é rica em vitamina C, ela proporcionam uma valiosa fonte de antioxidantes que estimulam o sistema imunológico e ajudam a combater os danos que podem ser causados por radicais livres. Fortunella são saborosas é uma ótima maneira de ajudar a evitar resfriados e gripes no inverno.

2. Rico em Minerais:

Excelente fonte de minerais que você precisa para ter um coração saudável e um sistema circulatório saudável. A fruta é uma boa fonte de ferro, magnésio, cálcio e potássio o que ajudará a manter um coração saudável e pressão arterial estável.

3. Combate o Câncer:

Também são repletas de flavonoides, que podem ajudar a impedir o desenvolvimento de células cancerígenas. Na verdade, Fortunella contém diferentes tipos de flavonoides incluindo luteína, taninos e carotenoides.

4. Traz Benefícios Para a Pele:

A fantástica combinação de antioxidantes, vitaminas e minerais que são encontrados em Fortunella faz dessa fruta um excelente alimento para manter a pele saudável. Elas protegem a pele do sol e também pode ajudar a retardar o aparecimento das rugas.

5. Benefícios da Fortunella no Combate do Resfriado:

Se você está se sentindo fraco e com dores no corpo por conta de um resfriado, consumir Fortunella pode te proporcionar algum alívio. A fruta tem uma ação descongestionante natural e ele irá aliviar uma dor de garganta também.

6. Ajuda a Emagrecer:

As Fortunella não possuem sódio e nem gordura elas são uma excelente opção de lanche quando você está tentando perder peso. Elas são nutritivas e ótima fonte energética e praticamente sem calorias.

7. Previne Pedras nos Rins:

Comer Fortunella também pode protegê-lo de desenvolver pedras nos rins. A alta concentração de ácido cítrico nessas frutas mantém os rins saudáveis e ajuda a evitar a formação das pedras.

8. Mantém Ossos Fortes:

Também são uma boa fonte de cálcio que irá ajudar a manter os ossos e dentes fortes e saudáveis. Ela também pode parar o desenvolvimento de doença óssea degenerativa, quando ficar mais velho.

9. Rica em Fibra e Proteína Dietética:

Também irá fornecer-lhe uma grande fonte de fibras e proteínas na dieta, o que pode ajudar a regular seu sistema digestivo e ajudar a evitar excessos, contribuindo assim para você ficar em forma.

10. Contêm Ácidos Graxos Ômega 3 e Ômega 6:

A adição de Fortunella na sua dieta também vai te fornecer uma fonte de Omega-3 e ácidos graxos ômega-6, que são necessários para manter um sistema cardiovascular saudável e prevenir acidentes vasculares cerebrais.

11. Ajuda a Regular o Excesso de Gás:

Excesso de gás no estômago não está apenas causando sensação desagradável, mas essa condição pode fazer com que você peide mais, por isso vai fazer as pessoas ao seu redor se sentirem tão desconfortáveis ​​também. Comer Fortunella pode ajudá-lo a regular o excesso de gás no estômago de forma eficaz e natural.

12. Otimiza a Absorção de Nutrientes:

Nutrientes obtidos a partir de alimentos que você consumiu são absorvidos ou desperdiçados. O problema é que, às vezes, quando o sistema digestivo está funcionando e funcionando de maneira ideal, os nutrientes que deveriam ser absorvidos são desperdiçados e faltam alguns nutrientes para o corpo, o que leva a condições mais sérias de deficiência.

11. Lida com Cólicas de Forma Eficiente:

Você é uma daquelas pessoas que muitas vezes sofrem de cãibras no estômago. Bem, isso significa que há algo errado em seu aparelho digestivo. Os fatores que causam isso podem variar, mas pelo menos você sabe como lidar com isso de forma eficaz. Fortunella poderia ajudá-lo a lidar com as cólicas da maneira mais deliciosa que você poderia imaginar.

12. Alimento Amigável Para Diabetes:

A maioria dos pacientes diabéticos está lutando para encontrar um lanche saudável. Bem, agora eles não precisam se preocupar mais porque Fortunella são considerados amigáveis ​​para pacientes diabéticos. O carboidrato contido em Fortunella não vai prejudicar os pacientes diabéticos.

13. Otimiza a Função da Insulina:

Embora os Fortunella também contenham carboidratos, o que é evitado principalmente por pacientes diabéticos, mas os Fortunella contêm um nível mais alto de fibra, o que ajudará a otimizar a função da insulina, especialmente aqueles que estão sofrendo o diabetes tipo 2.

14. Equilibra o Nível de Glicose:

Uma vez que seu nível de insulina esteja sob controle e funcionando adequadamente, o controle do nível de glicose na corrente sanguínea é muito mais fácil. A insulina irá transformar a glicose em células adiposas que mais tarde serão usadas como energia sempre que necessário. Apenas comer Fortunella pode prevenir o aumento de açúcar no sangue.

15. Impulsionador da Perda de Peso:

Assim como os pacientes diabéticos, aqueles que estão tendo problemas com seu peso estão se esforçando para evitar o tempo de petiscar. Bem, não há necessidade de evitar petiscar se você puder encontrar um lanche saudável que não esteja apenas impedindo que você ganhe peso, mas que, ao contrário, o ajude a perder peso e os Fortunella sejam um desses lanches.

16. Estimula o Crescimento de Células:

A vitamina C também é essencial para estimular o crescimento de novas células. A regeneração de células é importante para o corpo humano, porque as novas células são essencialmente necessárias para substituir as células velhas ou mortas.

Células saudáveis ​​são as representações do corpo saudável, você parecerá mais jovem por mais tempo, seus ossos permanecerão fortes mesmo quando você estiver ficando mais velho e muitos mais.

17. Acelerar a Cura:

Uma das vantagens de consumir vitamina C, não é apenas ajudar você a combater as infecções e evitar que você fique doente, mas mesmo se você estiver ficando doente, a vitamina C pode ajudá-lo a acelerar o processo de cura. Você vai se sentir muito melhor em período mais curto, uma vez que a ingestão diária de vitamina C é cumprida.

18. Fornece Proteção à Pele:

Você quer ter uma pele saudável e jovem? O que você precisa é proteger sua pele de todas as coisas que poderiam prejudicar a sua pele, como exposições diretas ao sol, degeneração das células da pele, radicais livres e muito mais. Felizmente, os Fortunella são ricos em vitamina C e antioxidantes que proporcionam a proteção que sua pele realmente requer.

19. Combate Radicais Livres:

Os radicais livres são prejudiciais para o seu corpo. Eles são a principal causa do desenvolvimento de células cancerígenas. Para prevenir o câncer, você precisa combater os radicais livres desde o início. Antioxidantes são o que você precisa para combater os radicais livres e Fortunella são uma daquelas frutas que são ricos em antioxidantes.

20. Antienvelhecimento Natural:

É um conhecimento comum que os alimentos ricos em antioxidantes são naturais anti-envelhecimento. A questão é quão poderoso o antioxidante contido nos alimentos e se é eficaz como anti-envelhecimento ou não. Fortunella não são apenas ricos em antioxidantes poderosos, mas também ricos em vitamina C e essas combinações fornecem um anti-envelhecimento super potente.

21. Promove a Saúde dos Olhos:

O beta-caroteno, que é conhecido como pró-vitamina A, é a razão pela qual os Fortunella têm sua cor laranja brilhante. Além disso, beta-caroteno e vitamina A encontrados em Fortunella são essenciais para promover a saúde ocular.

22. Previne a Degeneração Macular:

Envelhecer é algo que você não pode evitar, mas envelhecer com problemas de degeneração macular pode ser evitado desde que você saiba como controlar sua dieta. Consumir alimentos ricos em vitamina A e beta-caroteno pode prevenir essa condição de forma eficaz.

23. Previne a Inflamação:

As inflamações são a raiz de alguns problemas de saúde e os Fortunella contêm vitamina C e vitamina A que podem prevenir a inflamação de forma eficaz.

24. Ajuda na Proteção Contra a Artrite:

Uma das condições causadas pela inflamação é a artrite. Então, se você puder evitar a inflamação, é possível reduzir também o risco de artrite.

25. Benéfico da Forrtunella Para vasos Sanguíneos:

As combinações de vitaminas e minerais encontrados em Fortunella são benéficas para os vasos sanguíneos. A fibra fará com que os recipientes fiquem livres de compostos desnecessários, a vitamina C atuará como a desintoxicação e os minerais garantirão que estejam sempre em boas condições.

26. Promove Ossos Mais Fortes:

Não é segredo que para ossos mais fortes o que você precisa é estoque suficiente de cálcio em seu corpo. Como uma das variedades cítricas, as Fortunella são embalados com alguns tipos de minerais, incluindo cálcio.

27. Estimula o Crescimento Saudável do Cabelo:

Muitos estudos mostraram que existe uma estreita relação entre os minerais e o crescimento saudável dos cabelos. Então, se você quer ter cabelos brilhantes, saudáveis ​​e fortes, por que não coloca Fortunella em sua dieta diária e prova por si mesmo?

28. Favorece Órgãos Bucais:

O cálcio encontrado nos Fortunella não só é bom para os ossos, mas também para os órgãos orais, especialmente para proteger os dentes de se deteriorarem e para a saúde das gengivas.

29. Promove a Produção de Glóbulos Vermelhos:

Minerais como o ferro é o que você precisa para promover a produção de glóbulos vermelhos e os Fortunella contêm alguns minerais, especialmente o ferro.

30. Otimiza a Transmissão Nervosa:

Um dos estudos recentes também afirmou que os minerais estão intimamente associados à função do sistema nervoso. O consumo diário de Fortunella tem provado ajudar na otimização da transmissão nervosa.

31. Melhor circulação sanguínea:

O potássio é essencial para garantir que a circulação do sangue não seja perturbada. Circulações sanguíneas saudáveis ​​significam que seu coração não é forçado a trabalhar muito e seus vasos estão em sua melhor condição.

32. Células Corporais Oxigenadas:

As Fortunella Melhora a circulação sanguínea afetará a distribuição de oxigênio trazida pela hemoglobina nos glóbulos vermelhos. Certamente você já sabe que o oxigênio é essencial para que as células do corpo funcionem de forma ideal e proeminente para a regeneração de novas células.

Sair da versão mobile