Beleza e Estética

Celulite: Dicas Poderosas Para Acabar em Casa

Por Alan Costa, em 20/11/2018 (atualizado em 15/09/2021)

Acabar com a celulite para muitas mulheres as vezes parece ser algo impossível, mais garanto que não é! mais para acabar com a celulite, primeiro é preciso entender o que é a celulite.

A celulite é a pele com aparência de covinhas que comumente ocorre na região da coxa. Ela se forma quando o tecido adiposo profundo na pele empurra o tecido conjuntivo. Isso cria a aparência com covinhas pela qual a celulite é famosa.

Dicas Poderosas Para Acabar com a Celulite em Casa

Estima-se que mais de 85% de todas as mulheres com 21 anos ou mais tenham celulite .

Não é tão comum nos homens. Tem gente que não se incomoda com o aspecto da celulite , mas para muitas mulheres a celulite e um grande vilão. Veja aqui então a forma certa de como acabar com a celulite.

Algumas deixam até usar saias e shorts mais curtos e eliminam até mesmo os biquínis por causa dos furinhos nas pernas e no bumbum.

A boa notícia é que é possível amenizar o aspecto da celulite na pele e até mesmo acabar com ela fazendo apenas algumas mudanças simples no dia a dia.

Antes de saber essas 5 dicas para acabar com a celulite, veja qual tipo de celulites é a sua:

Tipos de Celulites:

  • Grau 1: Sem ondulações ou irregularidades. Ao comprimir a pele, surgem pequenas ondulações e “furinhos”;
  • Grau 2: Ondulações e “furinhos” já são percebidos sem comprimir a pele;
  • Grau 3: Nódulos claramente perceptíveis. Pode haver dor local;
  • Grau 4: Vários nódulos, celulite “dura”. Inchaço, comprometimento da circulação de retorno, pele com aspecto acolchoado.

Confira então agora As 5 Dicas Poderosas Para Acabar com a Celulite em Casa:

Dicas Poderosas Para Acabar com a Celulite em Casa:

1. Beba Muito Líquido:

Água é o líquido mais milagroso para o seu corpo para acabar com a celulite, tanto para a sua saúde quanto para a sua estética.

Quando você bebe muita água durante o dia, as toxinas são eliminadas mais rápido do corpo e os nutrientes são absorvidos também com maior velocidade, especialmente pela pele.

No caso da celulite , a água funciona porque ela se trata de um acúmulo de água e de gordura sob a pele.

Então, quando você toma mais líquidos e o expele mais rápido do organismo, você ajuda a melhorar a circulação dessa camada e a varrer esses excessos.

Agora, se você acha difícil consumir tanta água, alguns chás diuréticos podem ajudar para acabar com a celulites. fcv e toxinas. Sucos naturais e sem açúcar, como o de limão; e chás como o verde, de cavalinha, hibisco, melão, melancia, abacaxi, morango, melancia e assim por diante podem ajudar bastante nessa missão.

2. Óleos Essenciais Para Celulite:

O óleo de zimbro reduz eficazmente a celulite , uma vez que possui propriedades desintoxicantes. O óleo neste caso, o azeite, irá hidratar e nutrir a pele.

Após cerca de um mês, você notará que sua pele ficou mais macia e firme. Veja acabar com a celulite:

INGREDIENTES:

  • 20-30 gotas de óleo de baga de zimbro;
  • 4 Colheres de azeite.

COMO APLICAR:

  • Misture os dois óleos juntos e massageie a pele afetada com isso por 10 minutos.
  • Não lave a parte óleos.
  • Em vez de óleo de zimbro, você também pode usar óleo de toranja ou óleo de semente de cominho preto (kalonji). O azeite pode ser substituído por óleo de coco ou óleo de mamona.
  • Repita isso uma ou duas vezes por dia.

3. Esfregue o Café:

Embalado com uma boa dose de antioxidantes, o café é simplesmente exuberante e revigorante para acabar com a celulite.

Pode fazer maravilhas para nossa pele também. Quando aplicada topicamente na pele e esfregada suavemente, esfolia a pele, estimula o fluxo sanguíneo e funciona como um agente de aperto.

Acabar com a Celulite em Casa

A cafeína é o principal ingrediente responsável por essas propriedades. Este remédio funciona bem para acabar com a celulites nas coxas, panturrilhas, nádegas e também para celulite no abdômen.

INGREDIENTES:

  • 2-3 colheres de sopa de borra de café;
  •  óleo de sua preferencia ou água.

COMO APLICAR:

  • Adicione óleo transportador de sua escolha (azeite / mamona / coco / jojoba) ou água ao pó de café para obter uma consistência grossa semelhante a pasta.
  • Esfregue isso na pele afetada em movimentos circulares por cerca de 10 minutos.
  • Lave-a com água morna.
  • Faça isso duas ou três vezes por semana.

4. Vinagre de Maçã Para Celulite:

O Vinagre de Maçã contém antioxidantes e minerais que desintoxicam o corpo e ajuda acabar com a celulites. Reduz a aparência da celulite ao reduzir o inchaço.

O uso tópico e interno de vinagre de maçã pode ser usado ao mesmo tempo.

INGREDIENTES:

COMO APLICAR:

  • Misture tudo e esfregue-o na área afetada.
  • Deixe por 30 minutos e depois lave com água morna.
  • O vinagre de maçã também pode ser usado como remédio oral. Faça uma mistura de duas colheres de sopa de vinagre de maçã em um copo de oito onças de água, e adicione uma pequena quantidade de mel a ele. Beba isso diariamente pela manhã.
  • Use a mistura de vinagre de maçã na celulite todos os dias.
Celulite

Para casos mais graves de celulite ou para resultados mais rápidos, existem também os tratamentos estéticos para acabar com a celulite, como a endemiologia, manta térmica radiofrequência, mesoterapia, carboxiterapia, ultrassom com lipolíticos (ultrassom estético), gesso liporedutor, criolipólise, subcisão, lipocavitação, ondas acústicas, corrente russa, entre outras. Mas, nesse caso, claro, vai depender bastante do bolso de cada uma

Sair da versão mobile