Benefícios dos óleos

Óleo de Limão Siciliano para que serve? como tomar, benefícios e malefícios

Por Alan Costa, em 11/04/2018 (atualizado em 27/08/2021)
Óleo de Limão Benefícios

Óleo de Limão Siciliano para que serve? como tomar, benefícios e malefícios. Além disso, O Óleo de Limão Siciliano é muito usado em vários tratamentos, pois seus nutrientes são muito importantes para o nosso organismo. Repletos de nutrientes, os limões sicilianos são uma das frutas tropicais mais utilizadas no mundo.

Sua reputação positiva vem principalmente de suas altas concentrações de vitamina C.

Mas não é apenas o fruto do limão siciliano que é benéfico. Quando usado como óleo essencial, o Óleo de Limão Siciliano pode ser aplicado topicamente, usado na limpeza e em muitos outros usos.

O Óleo de Limão Siciliano, também conhecido como óleo citrino do limão siciliano é extraído das cascas do limão siciliano, que possuem muitas glândulas de óleo voláteis em suas cavidades.

São necessários aproximadamente 1.000 limões sicilianos para produzir uma libra (453 g) de Óleo de Limão Siciliano. O aroma cítrico dos limões sicilianos vem de um composto químico chamado limoneno, que constitui a maior parte do Óleo de Limão Siciliano.

Os limões sicilianos foram usados pelos antigos indianos, egípcios e romanos como remédio para doenças infecciosas. Hoje, eles são comumente cultivados na Europa e nos Estados Unidos, e são usados em vários produtos. Então confira agora os Benefícios do Óleo de Limão Siciliano Para Saúde:

Benefícios do Óleo de Limão Siciliano Para Saúde:

1. Benefícios do Óleo de Limão Siciliano Para Eliminar Celulite:

O Óleo de Limão Siciliano se adicionada ao óleo de coco ou loção. Ajuda a diminuir a celulite quando massageado na área de preocupação.

2. É um Adstringente Natural:

Uma vez que a pele fica oleosa, o Óleo de Limão Siciliano oferece uma tonificação natural, equilíbrio, bem como rejuvenescimento da pele sempre que utilizado corretamente.

3. Benefícios do Óleo de Limão Siciliano Para o Sistema Digestivo:

alcaliniza o estômago (neutraliza a acidez), melhorando a digestão. Diminui a produção de gases (carminativo). É indicado para quem possui acidez gástrica, azia, desarranjo intestinal, diarreia, difteria e enjoos.

4. Ajuda a Melhorar de Humor:

Um estudo da Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, mostrou que, após sentirem o aroma do Óleo de Limão Siciliano, os participantes apresentam efeitos positivos sobre o humor.

5. Benefícios do Óleo de Limão Siciliano Para a Mente:

Na aromaterapia, acredita-se que as substâncias presentes nesse óleo favorecem a concentração e a memória. O aroma do limão utilizado como relaxante e estimulante para a mente, ao mesmo tempo em que alivia os sintomas da angústia.

6. Ajuda no Sistema Respiratório:

depura o sangue, melhora a circulação sanguínea, diminui a produção do colesterol ruim (LDL), diminui a pressão arterial e varizes (massagens).

7. Benefícios do Óleo de Limão Siciliano Para o Sistema Respiratório:

tem ação conhecida há séculos, por combater resfriados (vitamina C), sua ação antisséptica é ideal para garganta inflamada. Descongestionante, diminui o desconforto da constipação nasal e da asma. Ajuda a neutralizar os odores desagradáveis dos ambientes, remove as bactérias, deixando o ambiente puro.

8. Ajuda a Manter a Pele Saudável:

Mais indicado para peles oleosas e com manchas, o Óleo de Limão Siciliano ajuda a remover células mortas (ação esfoliante), estimula a regeneração celular, tonifica, remove a oleosidade excessiva, tonifica e trata acnes, furúnculos e herpes.

Muito usado em tratamento de manchas, quando é aplicado apenas no local da mesma; principalmente das manchas nas mãos. Fortalece as unhas, bom contra verrugas e calos. Usado em massagens é bom para diminuir celulite e gordura localizada, pois é solvente.

9. Benefícios do Óleo de Limão Siciliano Para as Unhas:

Quantidades elevadas de vitaminas contidas em óleos essenciais de Limão são muito terapêuticas para fortalecer as unhas, bem como resolver os problemas de unhas quebradiças. Além disso, é muito benéfico para um certo número de infecções por fungos que se desenvolvem em volta das unhas.

10. Benefícios do Óleo de Limão Siciliano Para Sistema Imune:

O Óleo de Limão possui um teor mais elevado de vitamina, o que o torna um excelente reforço para o sistema imunitário do corpo. Ele estimula ainda mais células brancas do sangue, portanto, aumenta a sua capacidade de combater doenças. O Óleo de Limão Siciliano, adicionalmente, aumenta a circulação por todo o corpo.

11. Benefícios do Óleo de Limão Siciliano Para a Saúde Bucal:

Gargarejo com Óleo de Limão Siciliano diluído é extremamente benéfico para eliminar problemas como mau hálito, bem como dor de dente. A morte de germe, bem como qualidades antimicrobianas de Limão ajudam a matar bactérias na boca e em manter a boca fresca. As úlceras na boca podem ser gerida com Óleo de Limão Siciliano. Já foi descoberto que o Óleo de Limão Siciliano é eficaz para branqueamento de dentes naturais.

12. Benefícios do Óleo de Limão Siciliano Como Adstringente:

Uma vez que a pele fica oleosa, o Óleo de Limão Siciliano oferece uma tonificação natural, equilíbrio, bem como rejuvenescimento da pele sempre que utilizado corretamente.

13. Benefícios do Óleo de Limão Siciliano Para Contra a Asma:

Pensa-se que os limões também podem ser úteis para lidar com asma, uma vez respirar o aroma de Limão pode limpar as passagens nasais e dos seios, promovendo um bom fluxo de ar, bem como a respiração constante.

14. Benefícios do Óleo de Limão Siciliano Como Antisséptico:

Devido à presença de propriedades antissépticas, ele protege e cura infecções. Se ferido por ferro, o óleo é capaz de evitar o tétano. O consumo de Óleo de Limão Siciliano pode tratar os problemas de infecção de cólon. Intestinos, garganta, boca, estômago e sistema urinário.

Pode tratar gangrena, úlceras, carbúnculos, feridas, psoríase, erupções cutâneas e bronquite. Infecções virais, como resfriados, caxumba, gripe, caxumba, resfriados e sarampo, podem ser eficazmente tratados.

15. Beneficio do do Óleo de Limão Siciliano Para Insônia:

Os benefícios do Óleo de Limão Siciliano para saúde incluem o alívio da insonia. O uso deste óleo assegura um bom sono e ajuda as pessoas que sofrem de insonia.

16. Ajuda a Tratar os Distúrbios do Estômago:

O Óleo de Limão Siciliano é carminativo na natureza. O que significa que ela reduz o gás, bem como flatulência dentro do estômago. O óleo também ajuda na luta contra a acidez, indigestão, cãibras, bem como perturbações do estômago. Problemas de estômago são geridos por causa do agente antimicrobiano contidos nele.

Este agente particular serve contra bactérias susceptíveis a causar problemas associados com o estômago e duodeno. A maior vantagem de utilizar o óleo é o fato que as bactérias não desenvolvem resistência contra ela, ao passo que as bactérias desenvolvem imunidade para com medicamentos alopáticos se utilizado numa base regular.

17. Beneficio do do Óleo de Limão Siciliano Para Tratar Doenças Estomacais:

Uma vez que o Óleo de Limão Siciliano é carminativo, ele é usado no tratamento de vários problemas no estômago, incluindo indigestão, acidez, dor de estômago e cólicas.

18. Benefícios do Óleo de Limão Siciliano Contra a Tensão Nervosa:

O Óleo de Limão Siciliano é de natureza calmante e por isso funciona bem para eliminar a fadiga mental, cansaço, tontura, ansiedade, nervosismo, bem como a tensão nervosa. Ele tem a capacidade para refrescar a mente simplesmente fazendo uma mentalidade otimista, bem como eliminando as emoções negativas.

Além disso, considera-se que a respiração dele funciona bem para o aumento da concentração, bem como o estado de alerta. Por conseguinte, pode ser utilizado para um quarto refrescante ou em escritórios para aumentar a eficácia dos empregados.

19. Benefícios do Óleo de Limão Siciliano Para Contra o Estresse:

O Óleo de Limão Siciliano é utilizado na aromaterapia como um agente relaxante. Ele acalma o estresse e também é totalmente relaxante sobre a mente. O óleo é reconhecido por diminuir a exaustão, tensão nervosa, ansiedade, fadiga mental, bem como tonturas.

Ela vai ajudar no desenvolvimento de uma forma positiva de pensar em indivíduos e, portanto, é extremamente restaurador. A negatividade dentro da mente e do corpo é reduzida.

20. Benefícios do Óleo de Limão Siciliano Para o Cabelo:

Para quem sofre com a oleosidade excessiva dos fios, o Óleo de Limão Siciliano poder um bom aliado para livrar o couro cabeludo de resíduos, além de refrescar, dar mais elasticidade e vitalidade aos cabelos.

Como Fazer o Óleo de Limão Siciliano:

O Óleo de Limão Siciliano é feito ao se pressionar a frio as cascas. O processamento com calor, em oposição à pressão a frio, afeta negativamente a qualidade do óleo, eliminando seus nutrientes, sabor e cor. Por isso, os óleos prensados a frio têm maior qualidade e preço.

O Óleo de Limão Siciliano também pode ser produzido através da destilação. O Óleo de Limão Siciliano destilado é usado em essências solúveis em bebidas com limão siciliano. No entanto, este tipo de Óleo de Limão Siciliano tem um aroma inferior em comparação com seu equivalente pressionado a frio.

Sair da versão mobile