Benefícios das Plantas

Violeta é bom para quê? para que serve, benefícios e malefícios

Por Alan Costa, em 05/04/2018 (atualizado em 02/09/2021)

Violeta é bom para quê? para que serve, benefícios e malefícios. além disso, As violetas mais conhecidas para fins medicinais são as variedades europeias. O mais popular é o violeta-doce ou Viola odorata.

É uma das violetas nativas da Europa e tem sido amplamente cultivada em muitas formas ao longo dos anos.

As pétalas são violeta-escuras e variam de branco. As flores são muito perfumadas. V. odorata é mais conhecido como remédio para tosse, especialmente para bronquite.

A irmã de violeta-doce é Viola tricolor, que é mais conhecida por seu nome comum: amor-perfeito. Ela também é natural do Velho Mundo e tem sido amplamente cultivada e ainda é. Como seus parentes, o V. tricolor tem sido usado como expectorante, diurético e anti-inflamatório.

O que é Violeta?

Violeta é uma flor cujo nome é dado de acordo com a cor, que é violeta. Esta bela exibição de flores roxas torna uma das flores que você merece para tornar sua casa mais atraente. A utilidade desta flor é frequentemente usada como uma flor ornamental, especialmente para aqueles que amam todas as coisas sobre jardinagem e conhecem os meandros do tipo de flores.

Flor violeta em si não é a flor original da Indonésia. A origem desta flor é pensada para ser das Américas e se espalhou rapidamente para a Ásia continental, incluindo a Indonésia. Então não é de admirar que você consiga encontrar essa flor facilmente na Indonésia. Além de ser útil para embelezar o jardim em sua casa, você também pode fazer esta flor como um remédio. O conteúdo natural é capaz de nutrir o corpo e prevenir algumas doenças.

Informação Nutricional da Violeta:

Não há como uma planta trazer benefícios para a saúde sem seu precioso valor nutricional. Os benefícios para a saúde das violetas são atribuídos pelo conteúdo de nutrientes valiosos, principalmente vitaminas e minerais, tais como:

Glicosídeos fenólicos, Flavonoides, Saponinas, Rutina, Alcaloides, Mucilagem, Taninos, Vitamina C e Vitamina A. Agora confira Os Benefícios da Violeta Para Saúde:

Benefícios da Violeta Para Saúde:

1. Ajuda a Reduzir a Pressão Arterial:

As violetas são capazes de reduzir a pressão arterial, pois contém alcaloides e flavonoides. Os alcaloides têm um efeito relaxante nos vasos sanguíneos. Como resultado, teremos um fluxo sanguíneo tão fácil. Como sabemos, a circulação sanguínea normal nos impede de obter pressão arterial elevada.

Por outro lado, os flavonóides podem agir como diuréticos, o que é útil para aqueles com pressão alta. Ele efetivamente reduz a pressão alta. Assim, podemos dizer que este coração em forma de folhas é realmente bom para o coração como a pressão arterial normal irá manter a saúde do nosso coração.

2. Alivia Tosses:

A violeta pode lhe dar maneira de aliviar sua tosse. O chá desta flor quente pode ser um poderoso expectorante, pois contém valor benéfico para a saúde pulmonar, como mucilagem e saponinas. É também um remédio recomendado para bronquite.

3. É um Excelente Analgésico:

Ácidos salicílicos em violetas apresentam excelente analgésico enquanto atuam como propriedade anti-inflamatória. Realiza a mesma ação que a aspirina para aliviar a dor na dor de cabeça, na Artrite e na outra dor causada pela inflamação.

4. Ajuda na Digestão:

Mucilagem ou fibra solúvel presente na flor é útil para reduzir o nível de colesterol ruim. Além disso, também é bom para melhorar a saúde da flora intestinal. A flora intestinal fornece alimentos para boas bactérias que ajudam na digestão. A fibra dietética também é capaz de melhorar o movimento do intestino e evitar alguns problemas de digestão, como flatulência e constipação.

5. Ajuda a Purificar o Sangue:

Diz-se que as folhas de belas flores violetas podem ser usadas como purificador do sangue. Isso significa que as folhas são benéficas para melhorar o metabolismo. Desta forma, as folhas também ajudam na rápida eliminação de resíduos. O consumo de folhas de violeta estimula as glândulas linfáticas que ajudam a liberar as bactérias e o outro material indesejado no sangue.

6. Trata Problemas de Pele:

As violetas também são benéficas para a pele. Ele apresenta o melhor tratamento para alguns problemas de pele teimosos como Eczema, Psoríase e Acne. Neste caso, você pode usar as folhas como remédio tópico ou comprimir. As folhas efetivamente aliviam a coceira e a inflamação na pele.

7. Ajuda a Reduzir a Inflamação:

Você pode se deparar com esta planta assim como você anda em torno de seu bairro. As plantas são geralmente cultivadas selvagens. Mas você deve saber que esta planta é realmente preciosa. Podemos valorizar a flor pela sua beleza e cor distinta. Além disso, também podemos usar flores e folhas para a necessidade de consumo.

Pode dar-lhe nutrição e benefícios para a saúde da violeta. Um dos benefícios para a saúde das violetas é reduzir a inflamação. Sim, as violetas são uma poderosa propriedade anti-inflamatória. Pode aliviar os tipos de inflamação, como Sinusite, Bronquite e dor de garganta.

8. Reduz a Febre:

Assim como os benefícios para a saúde do Marmelo, o consumo de violeta também pode dar um efeito calmante e refrescante. É muito bom quando você bebe chá de violeta para aliviar sua febre. Também pode eliminar a febre devido à inflamação, uma vez que as folhas executam uma boa propriedade anti-inflamatória.

9. Trata o Câncer:

Uma certa pesquisa mostrou que as violetas são benéficas para prevenir e tratar o estágio inicial do câncer. Seria devido ao alto nível de antioxidantes que é capaz de combater os radicais livres como o principal fator de crescimento do câncer. O consumo regular de violeta é evidentemente capaz de reduzir ou encolher o estágio inicial ou tumor e câncer.

10. Trata Hemorroida:

As violetas são ricas em rutina. Rutina é frequentemente encontrada em qualquer remédio para Hemorroidas. É porque a rutina realiza grande anti inflamatório que aliviar a inflamação na Hemorroidas. A rutina também está incluída em qualquer medicamento para veias varicosas.

11. Ajuda a Aliviar Resfriados e Gripe:

A flor violeta é uma adição importante à sua caixa de remédios durante a temporada de gripes e resfriados. Um xarope das flores pode acalmar uma garganta irritada e quente. É também um poderoso linfagogo que pode aliviar o congestionamento e inchar as glândulas linfáticas. Resfriamento e mucilaginosos, violeta pode ser usado para uma tosse seca e para infecções de ouvido.

12. Ajuda a Combater Cistos:

O uso mais famoso de Violeta é dissolver cistos, grumos e tecido fibroso da mama. Um cataplasma fresco de folhas e flores é benéfico para os cânceres do sistema linfático, seios, pulmões e pele.

Um cataplasma fresco pode ser usado externamente por uma variedade de razões. Abcessos, Acne, Artrite, pequenas irritações de pele, feridas e glândulas inchadas são apenas algumas das possibilidades.

13. É um Excelente Anti-Inflamatório:

Violeta alivia a dor. É usado externamente e internamente para dor associada à Artrite e é especialmente indicado para Artrite acompanhada de tecidos quentes secos.

Eu frequentemente recomendo infusões de folhas de violeta para pessoas que têm erupções cutâneas secas, ásperas e pruriginosas (às vezes diagnosticadas como Dermatite atópica ou Eczema). Juntamente com outras recomendações, eu vi muitas pessoas que experimentaram esse desconforto por anos assistirem em maravilha, pois tudo desaparece.

14. Ajuda na Saúde do Coração:

Outro nome para violeta é a facilidade do coração. Ele tem sido usado para o coração físico e emocional por milhares de anos. Violeta é alta em um constituinte chamado rutina. A rutina fortalece os capilares, previne a agregação plaquetária e é anti-inflamatória.

Recomendação no Uso de Violeta:

A maioria das pessoas usa a violeta como chá. Para fazer isso, você tem que ir em processo de secagem das folhas. Certifique-se de que as folhas estejam perfeitamente secas, para que não sejam facilmente contaminadas por micróbios indesejáveis. Para servir uma xícara de chá de violeta, você pode colocar algumas folhas no copo e despeje água fervente no copo. Coloque uma tampa sobre o copo e deixe em infusão por cerca de cinco minutos. Beba enquanto está quente.

Ou então, você também pode extrair as folhas de violeta das folhas frescas e usar como xarope. Se você gosta das folhas como alimento, não hesite em colocar as folhas frescas na salada junto com seus legumes favoritos. As folhas de violeta não são apenas saudáveis, mas também são saborosas e absolutamente comestíveis.

As folhas também serão boas para a sopa ou incluir a folha entre o sanduíche ou o envoltório. Dessa forma, você terá os benefícios para a saúde das folhas de violeta sem perceber que você realmente toma um suplemento de ervas enquanto atende sua necessidade nutricional.

As folhas de violeta são geralmente seguras para crianças, jovens, adultos e até para aqueles que tomam medicamentos. É porque as folhas são consideradas uma erva de comida suave. Portanto, a dosagem exata da ingestão recomendada não indica claramente como é seguro o consumo em grande quantidade.

Sair da versão mobile