Benefícios do Chás

Chá de Ameixa Seca serve para quê? Veja benefícios e como fazer

Por Alan Costa, em 05/04/2018 (atualizado em 22/08/2021)

As ameixas secas, também conhecidas como ameixas secas ou (Sukhe Aloo Bukhara) em hindi, são a versão seca das ameixas europeias. Comumente conhecido por suas propriedades de alívio de constipação, estas são frutas altamente nutritivas com um sabor adocicado e textura mastigável.

Idealmente, uma xícara de Chá de Ameixa Seca contém 182 calorias. Suco de ameixa seca é saudável para o bem estar geral de uma pessoa. Também é muito bom para a pele, pois é um suco de fruta natural embalado com fibras, com a bondade de vitaminas e minerais e é livre de quaisquer ingredientes nocivos.

Valor Nutricional do Chá de Ameixa Seca:

As Ameixas são frutas de baixas calorias. Elas fornecem apenas 50 calorias por 100 gramas de consumo. Além disso, as Ameixas são rica em carboidratos e fibras alimentares. Vitaminas como a Vitamina A, vitamina B, vitamina C, Vitamina E, Vitamina K e minerais como Potássio, Cálcio e Magnésio.

Benefícios do Chá de Ameixa Seca Para Saúde:

1. Benefícios do Chá de Ameixa Seca Reduz os Problemas de Pele:

Acne e espinhas são os problemas de pele mais comuns enfrentados pelos jovens de hoje e até mesmo adultos. Chá de Ameixa Seca é útil para minimizar esses problemas de pele, em grande medida.

2. Previne o Envelhecimento:

O Chá de Ameixa Seca é uma fonte rica de antioxidantes que ajudam a reduzir os sinais de envelhecimento, como linhas finas, rugas, etc, e tornam a sua pele fresca e jovem.

3. Benefícios do Chá de Ameixa Seca Promove a Saúde Geral do Corpo:

Vitaminas fazem milagres para nossa pele e o Chá de Ameixa Seca é rico em Vitamina A e vitamina C. Assim, um copo de Chá de Ameixa Seca aumentará seu corpo com vitaminas e você não precisará mais depender de suplementos vitamínicos extras.

4. Suprimento Mineral Para a Pele:

Acredita-se que o Chá de Ameixa Seca contém minerais como ferro, cálcio, magnésio, fósforo, etc, que combatem qualquer deficiência mineral no corpo e proporcionam uma pele saudável e brilhante.

5. Benefícios do Chá de Ameixa Seca Atua Como Hidratante:

Este incrível Chá de Ameixa Seca é conhecida por ter grandes efeitos hidratantes sobre a pele humana. Aqueles que sofrem de pele excessivamente oleosa ou seca podem tentar aplicar uma máscara facial de ameixa seca. Este pacote de rosto mágico é extremamente útil para tornar a pele macia, suave e revitalizada.

6. Ajuda a Fortalecer os Cabelos:

Chá de Ameixa Seca é uma rica fonte de vitaminas, como vitamina B, vitamina C, etc, que são muito bons para a saúde do seu cabelo. Esses componentes fortalecem os folículos capilares a partir das raízes e evitam a quebra e os danos.

7. Benefícios do Chá de Ameixa Seca Atua no Fornecimento de Nutrição Para o Cabelo e Couro Cabeludo:

Minerais desempenham um papel vital no fornecimento de nutrição para o cabelo e couro cabeludo. Estes fornecem os nutrientes essenciais para as raízes do cabelo, que por sua vez promovem o crescimento do cabelo e dão-lhe cabelos brilhantes e brilhantes.

8. Ajuda na Prevenção da Constipação:

Um estilo de vida rápido e falta de hábitos alimentares adequados está levando mais e mais pessoas a ficarem com obstipação nos dias de hoje. A ingestão regular de junk food é outra causa da constipação. O Chá de Ameixa Seca para constipação é um remédio comumente conhecido, pois é muito rico em fibras insolúveis que fornecem volume aos resíduos e facilita a passagem das fezes, aliviando a constipação

9. Benefícios do Chá de Ameixa Seca Ajuda a Equilibrar o Açúcar no Sangue:

A fibra solúvel presente no Chá de Ameixa Seca normaliza os níveis de açúcar no sangue, diminuindo a taxa em que o alimento deixa o estômago e diminuindo a absorção de glicose. Essas fibras solúveis também aumentam a sensibilidade à insulina, o que ajuda ainda mais na prevenção do diabetes.

10. Ajuda a Manter o Equilíbrio do Colesterol:

O teor de fibras insolúveis do Chá de Ameixa Seca age como alimento para as bactérias saudáveis ​​presentes no intestino grosso dos seres humanos. Estas bactérias saudáveis ​​fermentam a fibra insolúvel para produzir ácido butírico, ácido propiônico e ácido acético.

Contraindicação do Chá de Ameixa Seca:

O consumo excessivo de Chá de Ameixa pode causar diarreia e cólicas abdominais, devido ao seu efeito de laxante natural. Procure ingerir doses moderadas da bebida. A ameixa seca contém carboidratos complexos e açúcares que são difíceis de serem quebrados completamente pelo trato digestivo. Quando os açúcares presentes na fruta atingem o cólon, as bactérias se alimenta desses carboidratos que não foram devidamente digeridos, causando gases e inchaço.

Sair da versão mobile