Beleza e Estética

Qual é a melhor argila para o rosto? – tipos e como usar!

Por Valeria Carneiro, em 10/10/2020

Argila para o rosto são substâncias minerais moles e de granulação fina. Existem diferentes tipos de argila que variam em composição dependendo da origem

melhor argila para o rostoEmbora as propriedades de cada argila variem, elas são mais comumente usadas em cuidados com a pele por causa de suas propriedades de absorção. Quando aplicada, a argila retira a oleosidade da pele, deixando-a equilibrada e limpa.

Tipos de argila para o rosto?

1. Argila brasileira:

As argilas brasileiras é uma argila para o rosto bastante eficiente, é um tipo de argila de caulim e vêm em uma ampla variedade de tons vibrantes. São naturalmente coloridos e não contêm corantes nem pigmentos.

2. Argila verde francesa:

Esta argila para o rosto vem da França e é conhecida por suas excelentes propriedades de absorção de óleo. Possui textura fina e é comumente usado para absorção de cor e óleo em máscaras faciais.

3. Argila zeólita:

A argila zeólita verde tem uma textura ligeiramente maior do que a maioria das argilas, bem como grandes propriedades de absorção. Por causa da textura maior, também tem propriedades esfoliante muito suaves. É mais adequado para tipos de pele normal a oleosa.

4. Argila caulim :

A argila de caulim é a melhor argila para o rosto em pó, é muito fina e pode vir em uma variedade de cores. A cor mais comum da argila de caulim é esbranquiçada.

A textura fina facilita a incorporação em uma ampla variedade de projetos. Isso inclui sombras e cosméticos, bem como sabonetes, bombas de banho e muito mais.

É uma argila suave, com menos capacidade de absorção de líquidos do que a maioria. Isso o torna adequado para peles mais sensíveis e secas.

5. Barro marinho:

Uma argila verde escura, argila marinha originada da lama colocada no fundo do mar há milhões de anos. Apresenta uma cor verde escura acinzentada.

É comumente usado em máscaras faciais para limpar a pele. É adequado para pele normal a oleosa.

6. Argila azul cambriana:

A argila azul também é a melhor argila para o rosto, pois essa argila cambriana foi extraída dos lagos de sal da Sibéria. Sua bela tonalidade é derivada de zinco, ferro e algas. Esta argila rara, rica em minerais e salinos, é super desintoxicante e absorvente.

Qual é a melhor argila para o rosto?

A melhor argila para o rosto é argila preta. Absorvendo as impurezas e o excesso de sebo como uma esponja, a argila preta limpa a pele.

Ao curar e fechar os poros, combate eficazmente o brilho oleoso, uniformiza a tez e matifica.

Máscara de argila preta é usada para combater as imperfeições da pele. Na hora de escolher um produto deve-se prestar atenção à composição: com alta concentração de argila preta, é importante que a composição contenha um componente calmante.

argila para o rosto

Como aplicar argila no rosto:

Seguir várias recomendações importantes ajudará a melhorar as condições do rosto. É importante não esquecer:

  • Ao diluir a argila , use água limpa em temperatura ambiente;
  • não deve haver grumos no produto;
  • o recipiente da máscara não deve ser de metal;
  • aplique a máscara em um rosto limpo e seco em uma camada fina sem esfregar;
  • o rosto durante a aplicação da máscara deve estar na posição horizontal;
  • a consistência da argila não deve ser muito líquida;
  • a área ao redor dos olhos ao aplicar a máscara é evitada para evitar o ressecamento;
  • o tempo do procedimento varia conforme o tipo de pele: para pele seca – 5 minutos, para normal e sensível  10 minutos, para pele oleosa – 20;
  • depois de decorrido o tempo, a máscara é borrifada com água e embebida. Remova com água fria ou pano úmido;
  • após o procedimento, a pele é hidratada com um creme eficaz;
  • é melhor aplicar a máscara uma vez por semana, para proprietários de pele seca – 2-3 vezes por mês.

Melhor forma de aplicar uma máscara de argila no rosto?

Melhor fazer isso com a ponta dos dedos ou com um pincel especial. Eles não absorvem a máscara como uma esponja e permitem uma aplicação suave.

Sair da versão mobile