Benefícios das Plantas

Papoula é bom para quê? para que serve, benefícios e malefícios

Por Alan Costa, em

Papoula é bom para quê? para que serve, benefícios e malefícios. Além disso, A papoula é usada na culinária há muito tempo pelos povos gregos e romanos, ainda sendo consumida em regiões do Mediterrâneo.

A planta era muito utilizada na Grécia Antiga pelos médicos e associada ao sono.

Também na mitologia carrega este sentido, sendo relacionada às divindades como Morfeu, deus dos sonhos, que é representado com os frutos da papoula nas mãos, e a deusa grega Nix, que representa a noite. Em sua imagem, a deusa está coroada com papoulas.

Benefícios da Papoula:

Ricas em ferro, fósforo, fibras, tiamina, riboflavina e vitamina B, as sementes de papoula podem ser usadas para, além de dar sabor aos molhos, tratar diarreia, queimaduras, sangramentos no nariz, dores de dente e também como afrodisíaco natural.

As sementes também reduzem a absorção de cálcio, sendo uma forma de prevenção contra as pedras no rim.

Usos da Papoula:

A papoula é recomendada na forma de infusão para combater sintomas de estresse e ansiedade.

É também indicada para tosses de coqueluche, asma e bronquites, principalmente para pessoas com as vias aéreas inflamadas.

Além disso, quando preparada na forma de infusão, pode ser usada para alívio de dores de dente devido ao efeito analgésico das pétalas.

Para preparar a infusão, use uma xícara de água para cada seis ou oito pétalas. O consumo indicado é de até três xícaras por dia.

Na forma de salada, as pétalas devem ser colhidas durante a primavera no período da manhã. Basta que sejam bem lavadas e consumidas cruas.

O xarope de papoula deve ser preparado com a infusão de 10g de pétalas secas para cada 170 ml de água.

Deixe em infusão por cinco minutos, em seguida coe e adicione 340g de açúcar mascavo. Dessa forma, recomenda-se o consumo de duas a quatro colheres de sobremesa antes de dormir.

Sair da versão mobile