Benefícios dos óleos

Os 25 Benefícios do Óleo de Germe de Trigo Para Saúde

Por Alan Costa, em

Benefícios do Óleo de Germe de Trigo Para Saúde que talvez você não conheça. Além disso, o óleo de gérmen de trigo é extraído do germe da baga de trigo, que é o núcleo denso em nutrientes que alimenta a planta à medida que ela cresce. Isso também significa que a maioria dos produtos químicos e compostos utilizáveis ​​são encontrados neste germe.

Como o óleo compõe entre 10-14% do germe de trigo, que é um subproduto agrícola, os processos de extração, como prensagem e extração por solvente, são utilizado. Quanto mais refinado é o Óleo de Germe de Trigo, menos nutrientes utilizáveis ​​ele vai ter para a saúde humana.

Os usos do Óleo de Germe de Trigo são usados em aplicações culinárias, mas geralmente, este óleo de especialidade é usado para fins medicinais e terapêuticos.

Os muitos benefícios deste óleo vêm do rico suprimento de ácidos graxos ômega-3 e ômega-6 que possui, além de vitamina E, vitamina A, vitamina D e vitamina B e outros compostos voláteis e antioxidantes.

No entanto, é importante notar que o óleo tem aproximadamente 8 vezes mais ácidos graxos ômega-6 (ácido linoléico) do que os ácidos graxos ômega-3 (gama-linolênico), o que está longe da proporção ideal de 1: 1 dessas gorduras. .

1. Propriedades Antioxidantes e Antienvelhecimento:

O germe de trigo tem propriedades antioxidantes e antienvelhecimento, que ajudam na prevenção de muitas doenças como câncer, doenças cardiovasculares, entre outras. Também ajuda a reduzir os sinais de envelhecimento, como linhas finas e rugas.

2. Colesterol Ruim Reduzido:

O óleo também reduz os níveis de colesterol ruim em grande medida e aumenta a circulação sanguínea que, por sua vez, ajuda a manter o coração saudável. O aumento da circulação sanguínea ainda ajuda a tornar a pele e o cabelo saudáveis.

3. Reparações de Tecidos:

O Óleo de Germe de Trigo contém vitamina B, que é eficiente para reparar danos nos tecidos e no crescimento dos tecidos. Também ajuda minerais, vitaminas e nutrientes a chegarem em nossas células.

4. Aumenta a Energia:

O óleo possui um álcool primário saturado de cadeia longa, chamado octacosanol, que ajuda a melhorar a energia muscular. Assim, o Óleo de Germe de Trigo é altamente recomendado para esportistas. Dá energia e oxigênio durante o exercício.

5. Controla o Diabetes:

Um dos outros nutrientes essenciais presentes no óleo é o magnésio, um mineral essencial para a nossa dieta, e também uma força significativa por trás da regulação do açúcar no sangue no corpo. Mantendo os níveis de insulina e de glicose sob controle.

6. Previne Defeitos Congênitos:

O Óleo de Germe de Trigo também ajuda a prevenir muitos tipos de defeitos congênitos, como impotência e abortos espontâneos. Além disso, o óleo de gérmen de trigo é aconselhável mesmo para mulheres grávidas, pois tem muitos benefícios e também previne defeitos congênitos.

7. Previne Problemas de Pele:

Óleo de gérmen de trigo ajuda a fornecer-lhe uma pele saudável, pois previne muitos problemas de pele como a psoríase, eczema e pele seca. Você pode aplicá-lo topicamente – vai acalmar e reparar sua pele. Contém óleo de vitamina E, que é considerado muito bom para a pele.

8. Combate a Acumulação de Gordura:

Óleo de gérmen de trigo é um lutador de gordura e, quando usado regularmente, ajuda na redução da gordura extra do corpo. Pode ser parte de qualquer programa de perda de peso, pois dá-lhe efeitos visíveis.

9. Gerencia o Nível de Açúcar no Sangue:

O óleo de gérmen de trigo é rico em magnésio. Assim, quando usado regularmente, ajuda na promoção do controle saudável do açúcar no sangue, o que é especialmente benéfico para pessoas diabéticas.

10. Melhora a Saúde Geral:

O consumo regular de óleo de gérmen de trigo ajuda a proporcionar uma vida saudável, longa e livre de doenças. Previne muitas doenças, reduz o estresse e deixa você cheio de energia.

11. Cuidado capilar:

Como mencionado, este óleo é uma rica fonte de ácidos gordos ômega-6, também popular como o ácido linoleico, o qual é conhecido por ser nutritivo para a cabelo.

Quando massageado no couro cabeludo (em uma forma diluída) ou misturado em xampus e condicionadores (proporção de 10: 1 é uma diluição adequada), este óleo pode ajudar a aparência e força de seu cabelo e até mesmo prevenir a perda prematura de cabelo e caspa.

12. Elimina a Inflamação da Pele:

A aplicação de óleo de gérmen de trigo à pele inflamada ou irritada tem sido uma prática popular há gerações. Devido aos altos níveis de tocoferóis (como a vitamina E) neste óleo, é capaz de nutrir a pele e estimular o fluxo sanguíneo para acelerar a cicatrização,

o que também pode eliminar a inflamação e qualquer inchaço nas áreas afetadas. Isso faz com que o óleo seja um remédio eficaz para a psoríase, o eczema e várias outras condições comuns da pele.

13. Melhora a Saúde do Coração:

O ômega-3 encontrado no Óleo de Germe de Trigo é popular por reduzir os níveis de colesterol e ajudar a promover uma boa circulação. Isso não só pode causar uma diminuição na pressão arterial, mas também diminuir o risco de doenças cardiovasculares, ataques cardíacos e derrames.

14. Previne Obesidade:

Usar este óleo também vem com um impulso metabólico, que promove mais queima de gordura passiva, o que é importante para pessoas que estão tentando perder peso.

Os ácidos graxos ômega-3 também são uma fonte rica de energia para o corpo que não é depositada como gordura, por isso pode ajudar a reduzir a barriga e aumentar a eficiência da queima de calorias, quando usada com moderação.

15. Aumenta a Saúde Cognitiva:

A combinação de vitamina E, vitamina A e outros antioxidantes no óleo de gérmen de trigo provou ser um potente impulsionador do cérebro. Ao neutralizar a atividade dos radicais livres nas vias neurais e prevenir a deposição da placa beta-amilóide, esses antioxidantes podem estimular a memória e a atenção, além de reduzir o risco de doenças neurodegenerativas.

Outros Benefícios do Óleo de Germe de Trigo Para Saúde:

  • Melhora o desempenho do cérebro;
  • Fortalece os ossos;
  • Aumenta a Imunidade;
  • Evita a evolução da doença de Parkinson e Alzheimer;
  • Ação anti-inflamatória;
  • Previne a Esclerose Lateral Amiotrófica;
  • Deixa a Pele Saudável;
  • Previne o câncer de próstata;
  • Melhora a visão;
  • Embeleza unhas e cabelo.

 

Sair da versão mobile