Benefícios das Plantas

Marroio – Origem, Benefícios e Como Usar!

Por Alan Costa, em

Marroio – Origem, Benefícios e Como Usar de maneira correta. Além disso, de nome científico Marrubium vulgare, o Marroio é uma planta medicinal também conhecida como hortelã-do-maranhão, hortelã-da-folha-grossa ou Marroio branco, pertencente à família das Labiadas. Trata-se de uma planta perene, vivaz, aromática e lenhosa que pode chegar a atingir até 60 centímetros de altura. Originário da Europa e da Ásia, atualmente esta planta também pode ser encontrado nas Américas do Norte e do Sul, crescendo em terrenos secos e com muita exposição solar. O nome científico desta planta é derivado da palavra judia “marrob”, que significa “amargo”. Veja tudo sobre esta planta:

Origem do Marroio :

O Marroio é uma planta medicinal, também conhecida como hortelã-do-maranhão ou hortelã-da-folha-grossa, muito utilizada para tratar problemas respiratórios, como tosse ou catarro.

O nome científico do Marroio é Marrubium vulgare e pode ser comprado em lojas de produtos naturais e em algumas farmácias de manipulação.

Propriedades:

As propriedades desta planta incluem sua ação antipirética, expectorante, diurética, estimulante cardíaca e digestiva.

Para que Serve:

Esta planta serve para ajudar no tratamento de tosse, catarro, gripe, dispepsia, problemas de digestão, flatulência, perda do apetite, febre, inchaços, problemas hepatobiliares e espasmos.

Como Utilizar:

Para aproveitar os benefícios proporcionados pela planta, basta preparar um chá em que todas as suas partes podem ser utilizadas.

Como Fazer o Chá:

Ingredientes:

  • 1 colher de sobremesa das folhas e flores secas do Marroio;
  • 1 xícara de água fervente.

Modo de Preparo:

  • Coloque uma colher de sobremesa das folhas e flores secas da planta em 1 xícara de água fervente e deixe repousando por 10 minutos.
  • Após este período, coe.
  • A indicação de consumo é de 3 xícaras a o dia.

Efeitos Colaterais:

Não foram encontrados efeitos colaterais desta planta .

Contraindicações:

Esta planta está contraindicado para grávidas, mulheres em fase de lactação ou crianças pequenas.

Sair da versão mobile