Benefícios das Frutas

Os 12 Benefícios do Ingá Branco Para Saúde

Por Alan Costa, em

Os Benefícios do Ingá Branco Para Saúde que ainda são poucos conhecidos. Além de ser encontrado no Brasil, o Ingá Branco também se desenvolve em outras regiões de clima neotropical, como México, Antilhas Maiores e Menores e outros países da America do Sul, como Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, entre outros países.

As ingazeiras podem atingir 15 metros de altura e são muito usadas no sombreamento dos cafezais. Com flores de coloração branco-esverdeada, a ingazeira frutifica praticamente em todo o ano. O Ingá Branco tem a polpa branca, fibrosa, que envolve sementes pretas e brilhantes, textura macia e sabor adocicado, é comido cru.

O Ingá Branco possui propriedades medicinais valiosas à nossa saúde, como adstringentes, antirreumáticas, antiartríticas e disentérica. Sendo assim, consumi-la pode prevenir e tratar diversos males que atingem o nosso corpo. Conheça agora, Os 12 Benefícios do Ingá Branco Para Saúde:

1. Auxilia no Tratamento da Diarreia:

Comer Ingá Branco ajuda contra a diarreia, e a prender o intestino, aliviando este incômodo.

2. Benefício do Ingá Branco Para Aliviar Artrite:

Devido às suas potentes propriedades anti-inflamatórias, esta frutinha é útil para aliviar a artrite e outras doenças relacionadas com a inflamação.

3. Melhora a Digestão:

Os nutrientes presente nesta deliciosa fruta ajuda na digestão e também na limpeza e desintoxicação do intestino.

4. Alivia Dores de Cabeça:

Devido às suas propriedades adstringentes, o Ingá pode ajudar a prevenir e tratar dores de cabeça e enxaquecas.

5. Melhora os Sintomas do Reumatismo:

Se é um paciente reumático diagnosticado, talvez goste de saber que comer o Ingá Branco regularmente pode ajudar a aliviar os sintomas e dores provocadas pelo problema, evitando crises mais graves da doença.

Outros benefícios:

Como Usar:

Esta fruta é consumida in natura, mas pode ser usado em mousses, sucos e sorvetes.

Seu aproveitamento em variadas receitas é pouco popular, mas vem conquistando seu espaço aos poucos.

Sair da versão mobile