Benefícios dos Grãos e Cereais

Feijão Vermelho é bom para quê? para que serve, benefícios e malefícios

Por Alan Costa, em 02/04/2018 (atualizado em 30/08/2021)

Feijão comum são os legumes que estão disponíveis durante todo o ano e pode ser uma inclusão fácil, saudável em sua dieta. A possível adição ou a estrela principal de qualquer tipo de prato, os grãos são conhecidos por seu sabor e textura única. Mas isso não é porque você precisa o Feijão Vermelho em sua dieta! Esses grãos são altamente nutritivos e ajudá-lo a tratar e prevenir vários problemas de saúde.

Valor Nutricional do Feijão Vermelho:

Feijão comum são de três tipos – vermelho claro, vermelho escuro, e feijão branco. Uma vez que os valores nutricionais destes grãos têm uma diferença marginal.

Os Feijão Vermelho são sementes de plantas do gênero Phaseolus. Eles são um tipo de leguminosa.

Eles são nativos da América Central e do Sul, e foram cultivados lá por milhares de anos. Hoje, os feijões são uma importante fonte de alimento para pessoas de todo o mundo.

Benefícios do Feijão Vermelho Para Saúde:

1. Reduz o Colesterol:

O alto teor de carboidratos complexos e fibra dietética em Feijão Vermelho diminui os níveis de colesterol no sangue. A presença de fibra alimentar solúvel forma uma substância semelhante a gel no estômago, que envolve o colesterol e impede a sua reabsorção no corpo.

2. Bom Para Diabéticos:

Rajma é uma opção saudável para diabéticos por causa de seu baixo índice glicêmico, que mantém o teor de açúcar do corpo equilibrado. Também reduz o risco de desenvolver diabetes. Aprenda a saber mais sobre os alimentos maravilhosos para diabetes.

3. Melhora a Memória:

Feijão Vermelho é rico em vitamina B1, o que contribui muito para funções cognitivas saudáveis. Níveis suficientes de vitamina B1 ajudam a sintetizar a acetilcolina (um neurotransmissor importante), que garante o funcionamento adequado do cérebro e aumenta a concentração e a memória. Também é benéfico em retardar o progresso da doença de Alzheimer e demência.

4. Aumenta a Energia:

Manganês no Feijão Vermelho é muito importante na condução do metabolismo, que é basicamente quebra de nutrientes para produzir energia para o corpo.

5. Propriedades Anti-oxidantes:

O manganês no Feijão Vermelho também ajuda as defesas antioxidantes do organismo a garantir que os radicais livres do corpo sejam destruídos de forma adequada e eficiente . Daí feijão caem sob a categoria de alimentos ricos em antioxidantes.

6. Casa de Força de Proteínas:

Feijão Vermelho tem alto teor de proteína. Tanto é assim que pode servir como um ótimo substituto para carne para vegetarianos. Quando consumido com arroz ou macarrão de trigo integral, ele fornece um impulso de proteína para o corpo sem as calorias adicionadas de carne ou laticínios pesados.

7. Desintoxicante Natural:

Um monte de alimentos nos dias de hoje são carregados com conservantes, que contêm sulfitos. O teor elevado de sulfito é conhecido por ser tóxico para o corpo. O molibdênio presente no Feijão Vermelho ajuda a desintoxicar o corpo dos sulfitos. Também é benéfico para pessoas com alergias ao sulfito porque os sintomas das alergias diminuem rapidamente após o consumo regular de feijão.

8. Previne a Hipertensão:

Feijão Vermelho sendo uma boa fonte de potássio, magnésio, fibras solúveis e proteínas ajudam a reduzir a hipertensão. Juntos, esses elementos ajudam a manter a pressão arterial normal. O potássio e o magnésio expandem as artérias e vasos e asseguram um fluxo sanguíneo suave.

9. Ajuda na Perda de Peso:

A grande quantidade de fibra dietética em Feijão Vermelho mantém um cheio por mais tempo. Além disso, baixo teor de gordura torna uma refeição saudável de baixa caloria.

10. Alivia a Constipação:

As fibras dietéticas insolúveis adicionam volume às suas fezes, o que garante um movimento suave do intestino e ajuda a aliviar a constipação. Leia mais para saber remédios caseiros para a constipação .

11. Aumenta a Imunidade:

Os antioxidantes presentes no Feijão Vermelho fortalecem o sistema imunológico, eliminando os radicais livres e protegendo as células do nosso corpo.

12. Tem propriedades Anti-envelhecimento:

Antioxidantes no feijão se livrar dos radicais livres e retardar o envelhecimento das células. Eles também ajudam na redução de rugas, cicatrização de acne e cabelos e unhas nutritivos.

13. Limpa o Estômago:

Quando os feijões são consumidos nas quantidades certas, eles também podem ajudar na limpeza do trato digestivo, assegurando a remoção de toxinas do corpo e diminuindo o risco de câncer de cólon.

14. Melhora a Saúde do Coração:

Alta quantidade de magnésio no Feijão Vermelho funciona no colesterol e ajuda o corpo a combater doenças associadas ao coração, como derrame, doenças vasculares, coagulação das artérias, ataque cardíaco, etc. e manter um coração forte.

15. Fortalece os Ossos:

O manganês e o cálcio presentes nos grãos tornam os ossos mais fortes e ajudam a prevenir a osteoporose. O folato no Feijão Vermelho ajuda na manutenção da saúde dos ossos e articulações, o que reduz o risco de doenças ósseas e fraturas.

16. Ajuda a Reduzir a Enxaqueca:

O magnésio presente no Feijão Vermelho ajuda na prevenção das dores de cabeça da enxaqueca e também estabiliza a pressão arterial.

17. Ajuda na Reparação de Tecidos:

A vitamina B6 ajuda no crescimento dos tecidos e na reparação da pele e do cabelo. Também ajuda na prevenção de qualquer tipo de degeneração do olho. Até ajuda a parar a queda de cabelo.

18. Ajuda a Reduzir as Cataratas:

A vitamina B3 reduz e, em alguns casos, cura a catarata. A alta quantidade de vitamina B3 no Feijão Vermelho vai garantir o mesmo.

19. Ajuda a Aliviar a Artrite Reumatoide:

O alto conteúdo de cobre no Feijão Vermelho reduz a inflamação no corpo no caso de artrite. O cobre também garante flexibilidade dos ligamentos e articulações.

20. Ajuda a Aliviar a Asma:

O magnésio presente no Feijão Vermelho tem um efeito broncodilatador e garante a passagem suave de ar para dentro e para fora dos pulmões. Estudos mostraram que baixos níveis de magnésio podem levar à asma.

Veja Também Outros Benefícios do Feijão Vermelho Para Saúde:

  • Ajuda com perda de peso
  • Reduzir a hipertensão
  • Melhorar a saúde cognitiva
  • Reduzir Enxaqueca
  • Fortalecer os ossos
  • Ajuda durante a gravidez
  • Melhorar a Saúde do Coração
  • Fortalecer o sistema digestivo
  • melhorar o metabolismo
  • Ajuda com pedras nos rins
Sair da versão mobile