Frutas

Borojoa fruta: 30 benefícios, informação nutricional e malefícios

Por Alan Costa, em 27/03/2018 (atualizado em 20/08/2021)

Borojoa, especialmente quando madura, é consumida tanto como fruta ou suco, uma vez que fornece benefícios de saúde terapêuticos e pode tratar certas condições, de acordo com certos estudos científicos.

Ela é uma fruta que é conhecida sob os nomes científicos de Borojoa patinoi Cautrec e Borojoa sorbilis Cuatrec. Embora sua origem seja amazônica, também pode ser encontrada em países como Colômbia e Panamá.

A Borojoa (Borojoa patinoi Cuatrec) é uma fruta tropical da família Rubiaceae, que é cultivada principalmente no Pacífico colombiano, atribuíram muitos benefícios para a saúde e bem estar das pessoas.

Esta é uma fruta tropical cultivada principalmente no Pacífico colombiano, e é creditada com inúmeros benefícios para a saúde. É conhecida na América do Sul por sua contribuição energética e capacidade nutricional, algumas comunidades indígenas e negras atribuem propriedades medicinais. Hoje em dia, por meio de diferentes investigações, a composição do fruto foi estabelecida, e pode ser entendida a partir disso porque pode ser considerada como uma superfruta.

Valor Nutricional da Borojoa

Os seus usos laico na medicina popular levaram aos médicos ocidentais para analisar a composição dos quais tem sido altamente: proteína e fósforo em concentrações elevadas, os hidratos de carbono, ácido málico, vitaminas do complexo B, fenóis, flavonoides, ácido ascórbico, Cálcio, Ferro, de silício e outros elementos vestigiais. Então, confira Os 30 Benefícios da Borojoa Para Saúde:

Os Benefícios da Borojoa Para Saúde

1. Possui Propriedades que Ajudam a Curar Feridas:

Ela é muito eficaz para lutar contra o as feridas causadas pelo frio e sua aplicação é muito simples. Você deve usar um algodão que foi embebido no chá de folhas deste fruto para a preparação do mesmo. Você deve deixar o algodão descansando na área afetada e, depois, hidratar a parte afetada várias vezes. Este é um método que trata a infecção das feridas causadas pelo frio.

2. Ótima Opção Para Tratar Enxaqueca:

Faça um chá com folhas desta planta e quando estiver quente faça compressa na testa. Gargarejos com chá com folhas da Borojoa cura congestionamento e enxaquecas.

3. Equilibra o Nível de Açúcar no Sangue:

O suco da fruta ajuda a gerenciar os níveis de açúcar no sangue, bem como urinar o que acontece entre a pessoa diabética.

4. Benefício da Borojoa Para Tratar a Bronquite:

Este fruto é um dos alimentos mais comumente conhecidos e amplamente confiáveis de cuidar do Pulmão por causa de sua capacidade de desintoxicar o corpo e limpar as vias aéreas. Além disso, ela tem sido muito utilizada para remover toxinas a partir dos tratos respiratório, muitos dos quais podem levar a problemas pulmonares mais graves.

5. Diminui o Colesterol:

Sua polpa tem um alto teor de antioxidantes, o que poderia ser útil para reduzir o colesterol, melhorar a saúde cardiovascular e reduzir as doenças degenerativas.

6. Borojoa é um Excelente Fortificante:

Esta fruta fortalece estruturas de ADN e de ARN que ajudam na regeneração celular. Ele pode ajudar com problemas de colesterol.

7. Fornece Boa Quantidade de Fibras:

Esta fruta contribui com quase 9g de fibra alimentar por 100g da fruta. Sendo uma fruta grande (700-1000g), ela praticamente forneceria a quantidade total de fibra diária recomendada. Além disso, esta fibra seria dos dois tipos, a maioria do tipo insolúvel (ajuda a melhorar a nossa saúde intestinal).

8. Benéfica Para Baixar a Tensão Arterial:

Esta fruta também tem propriedades hipotensoras. Dois ou três sumos dela por dia dá benefícios para controlar a hipertensão arterial. Se você já sabe que a sua tensão arterial é alta, pode recorrer à ela para baixá-la.

9. Rico em Fósforo:

Por outro lado, a segunda propriedade desta fruta para aumentar a energia a tem graças à sua alta porcentagem em fósforo, mineral que influi diretamente na obtenção de energia por parte da célula, o que potencializa ainda mais sua função energética.

10. Possui Propriedades que Ajudam a Aliviar Cólicas:

Esta fruta irá ajudar a combater as cólicas menstruais. Isso devido aos altos níveis de vitaminas, carboidratos, proteínas, fibras.

11. Excelente Fonte de Carboidratos:

O benefício energético dela se obtém graças à sua alta quantidade de hidratos de carbono (24 g/100 g). Estes têm como função principal brindar benefícios energéticos tanto para as células como para o organismo em geral.

12. Possui um Efeito Laxante:

Ela contém uma alta porcentagem de fibras (sua polpa contém cerca de 10%), o que torna um fruto promissor para melhorar o trânsito intestinal.

13. Beneficio da Boroja Para Gravidez:

Embora não esteja provado possíveis Benefícios da Borojoa durante a gravidez, na lactação e crianças, o fato é que ela é muito boa para a memória, e crescimento do feto.

14. Opção Saudável Para Limpar o Sangue:

Outra coisa que você pode fazer com folhas da Borojoa é cozinhar por 30 minutos e um litro de água purificada para tonificar o sangue; É adstringente e usado contra Diarreia, disenteria, amigdalite, inflamações, gengivite crônica e luz.

15. Benéfica Para a Prisão de Ventre:

Como muitos outros frutos ricos em fibra, ela também é boa para combater a prisão de ventre. Se você precisa acelerar seu trânsito intestinal, o consumo desta fruta pode te ajudar.

16. Beneficio da Borojoa Para Tratar Depressão:

É uma fonte de Niacina (B3), o que pode ajudar a combater os sintomas de depressão, ansiedade e problemas comportamentais em crianças.

17. Funciona Como Afrodisíaco:

Tradicionalmente um dos principais Benefícios da Borojoa são suas propriedades afrodisíacas.

18. Rico em Carboidratos:

O primeiro Benefício da Borojoa se obtém graças à sua alta quantidade de hidratos de carbono (24 g/100 g). Estes têm como função principal brindar benefícios energéticos tanto para as células como para o organismo em geral.

19. Fonte de Proteínas:

A proteína de concentração alta, especialmente aminoácidos (leucina, isoleucina, fenilalanina, metionina) recomenda que fonte de proteína para as dietas vegetarianas ou desnutrição, regeneração celular, a recuperação pós-operatória ou após esforço prolongado (para atletas). Um quilograma fruta equivalente a três quilogramas de carne (em termos de conteúdo de proteína).

20. Beneficio da Borojoa Para uma Boa Saúde:

Esta fruta é rica em fitonutrientes, vitaminas e minerais que fornecem benefícios para a saúde. Ela pode ser usada para consumo nas seguintes formas: suco, geleia, molho, polpa, bebida alcoólica, sorvete, cápsulas e extrato.

21. Reduz a Fadiga Após o Exercício:

Por causa de seu alto teor de carboidratos, a Borojoa é apropriado para pessoas que têm grande atividade física, pois pode fornecer a energia necessária para se recuperar do treinamento.

Outros Benefícios da Borojoa

  • Seu alto teor de fósforo ajuda a proteger as funções cerebrais.
  • Combate a desnutrição.
  • Ajuda na manutenção e formação dos ossos.
  • Melhora a imunidade do corpo.
  • Controle da pressão arterial elevada.
  • Ajuda no tratamento de doenças como Fibromialgia, esclerose múltipla e Artrite reumatóide.
  • Fortifica as estruturas de DNA e RNA, ajudando na regeneração celular.
  • Têm um elevado nível de aminoácido;
  • Ajuda a alimentar o corpo, especialmente para pessoas com dietas vegetarianas.

Malefícios da Borojoa

Não há estudos comprovados de que a Borojoa faça mal a saúde. Porém nenhuma planta ou fruto deve ser consumido em excesso e nenhum tratamento deve ser feito sem orientação médica.

Sair da versão mobile