Benefícios dos óleos

Os 15 Benefícios do Óleo de Arnica Para Saúde!

Por Alan Costa, em

Os Benefícios do Óleo de Arnica Para Saúde que você talvez você desconheça. Além disso, o Óleo de Arnica possui uma grande variedade de nutrientes. Estudos têm demonstrado a versatilidade desse óleo que pode ser um grande aliado da saúde. A arnica é um gênero de aproximadamente 30 espécies de plantas perenes e herbáceas, pertencentes à família Asteraceae.

O termo “arnica” significa “pele de cordeiro” e faz uma alusão às suas folhas peludas e suaves. Devido aos flavonoides presentes em sua composição, esta planta possui propriedades medicinais que proporcionam vários benefícios à nossa saúde. Então,confira Os 15 Benefícios do Óleo de Arnica Para Saúde:

1. Trata Infecções de Pele:

O Óleo de Arnica pode ser aplicado topicamente para se livrar de problemas de pele. O Óleo de Arnica é usado como um ingrediente em várias loções destinadas ao tratamento de infecções de pele como os eczemas.

2. Benefícios do Óleo de Arnica Para Reduzir a Aparência das Estrias:

Esfregar o Óleo de Arnica diariamente reduz a aparência de estrias relacionadas à gravidez. Tudo o que você precisa fazer é aplicar suavemente o Óleo de Arnica em seu estômago pelo menos quatro vezes por dia.

3. Evita a Queda de Cabelo: 

O uso do Óleo de Arnica rejuvenesce seu couro cabeludo e estimula os folículos pilosos, ajudando a fortalecer seu cabelo e impedindo que caia prematuramente.

4. Tratar Infecções Orais:

O Óleo de Arnica é tido como um grande aliado da saúde bucal, sendo bastante utilizado até mesmo para tratar infecções orais.

5. Trata Contusões: 

O Óleo de Arnica é eficaz na redução da aparência de contusões. A aplicação tópica do Óleo de Arnica em contusões pode melhorar significativamente esta condição.

6. Alívio da Depressão: 

Além de seus usos medicinais, o Óleo de Arnica é benéfico para aliviar sentimentos de depressão e angústia emocional. É frequentemente usado nas pessoas para restaurar o equilíbrio emocional e uma sensação de tranquilidade.

7. Benefícios do Óleo de Arnica Para Melhorar a Circulação Sanguínea: 

Óleo de Arnica é capaz de estimular a circulação sanguínea quando aplicado externamente ou internamente. Pois, o Óleo de Arnica possui propriedades que tanto ajudam no equilíbrio hormonal, como também, age diretamente nas artérias para promover uma boa circulação.

8. Combate as Caspa: 

O Óleo de Arnica limpa o excesso de sebo do couro cabeludo, proporcionando-lhe um brilho natural. Ao remover a sujeira, detritos e sebo do couro cabeludo, o Óleo de Arnica também ajuda a combater a caspa e a coceira.

9. Cura de Dores Articulares:

As propriedades anti-inflamatórias do Óleo de Arnica são louváveis. O Óleo de Arnica foi usado em preparações tópicas para cura de dores articulares, dores musculares e inchaço associado com artrite.

10. Acelerar os Processos de Cura: 

O Óleo de Arnica tem sido utilizado em preparações tópicas para cicatrização de contusões, dores musculares, flebite superficial, feridas e inchaço devido a picadas de insetos e fraturas, pois possui propriedades que aceleram os processos de cura.

11. Nutrir e Hidratar a Pele: 

Por ser rico em ácido carbônico, flavonoides e demais substâncias benéficas, o Óleo de Arnica contribuem para nutrir e hidratar a pele, mantendo-a com um aspecto muito mais rejuvenescido.

12. Benefícios do Óleo de Arnica Para Aliviar Dores Musculares:

O Óleo de Arnica por conter propriedades anti-inflamatórias, esta planta é muito eficaz no tratamento de dores musculares, atuando exatamente na causa do problema. Por este motivo, o gel de arnica é ainda mais recomendado para atletas e até mesmo para pessoas que praticam atividade física com uma certa frequência, auxiliando também no tratamento de contusões, hematomas etc.

13. Favorece a Saúde Bucal:

Poucas pessoas sabem disso, mas a arnica é tida como uma grande aliada da saúde bucal, sendo bastante utilizada até mesmo para tratar infecções orais. Ao lavar a boca com arnica, é possível prevenir ou auxiliar no tratamento de piorreia, gengivite e dor de dente. Justamente por este motivo, esta planta é muito utilizada pela indústria de produtos de higiene pessoal na fabricação de diversos produtos.

14. Combate o Inchaço Pós-Cirúrgico:

A arnica ingerida em doses homeopáticas tem apresentado excelentes resultados quanto à diminuição do inchaço causado após pequenas intervenções cirúrgicas (no caso de pacientes submetidos a procedimentos de artroscopia).

15. Benefícios do Óleo de Arnica Para Combater a Depressão:

Além de seus usos medicinais, o Óleo de Arnica é benéfico para aliviar sentimentos de depressão e angústia emocional. É frequentemente usado nas pessoas para restaurar o equilíbrio emocional e uma sensação de tranquilidade.

Sair da versão mobile