Benefícios do Chás

Chá Earl Grey serve para quê? Veja benefícios e como fazer

Por Alan Costa, em 04/04/2018 (atualizado em 26/08/2021)

Chá Earl Grey serve para quê? Veja benefícios e como fazer. Além disso, O nome pode não ser um dos mais fáceis, mas os poderes do earl grey são altamente populares.

Conhecido como o chá inglês, por ser o predileto na Inglaterra como o típico “chá das cinco”, a erva possui em sua composição uma mistura de ceilão e chá preto indiano, aromatizado com óleo essencial de bergamota, mais conhecida no Brasil como tangerina.

Rico em nutrientes, o chá inglês consegue ser aliado das pessoas que lutam contra muitas doenças no organismo humano.

Apesar de ser o mais famoso, existem outras infusões com as mesmas características, como o chá verde e o chá branco.

Historia do Chá de Earl Grey:

A mistura foi baptizada em honra do 2° Conde Grey (Earl Grey, em inglês), primeiro-ministro britânico na década de 1830, que introduziu este tipo de chá aromatizado no Reino Unido.

A história de como o Conde Grey adquiriu a mistura tem várias versões e, provavelmente, nenhuma delas corresponde à verdade.

A mais popular conta que foi um presente de um mandarim chinês, grato pela intervenção do Conde (ou das suas tropas) no salvamento de um dos seus filhos.

O Conde Grey, porém, nunca visitou a China e, noutra versão semelhante, quem é salvo é o filho de um marajá indiano (de um tigre).

Benefícios do Chá de Earl Grey:

Beneficio do Chá Earl Grey no Aumento de Energia do Corpo:

Se você decidiu parar de tomar café, mas ainda pretende aproveitar o aumento de energia causado pela cafeína, o chá Earl Grey é um substituto mais leve da ingestão de cafeína e fornece a energia que você precisa para começar o dia.

No entanto, em comparação com a cafeína contida no café, a cafeína contida no chá é um pouco mais leve, proporcionando um efeito calmante ao terminar o seu dia à noite.

Ajuda a Aumentar o Metabolismo do seu Corpo:

Você já sofreu um dia lento no meio do dia? Bem, talvez o seu metabolismo não esteja funcionando corretamente devido a certos fatores.

Por que você não pára por um tempo e desfruta de uma xícara de chá Earl Grey para ajudar seu corpo a se ajustar ao ritmo de vida e aumentar o metabolismo do seu corpo para que você se sinta energizado novamente.

Beneficio do Chá Earl Grey Para Sistema Imunológico:

O chá Earl Grey contém uma grande quantidade de bergamota, tipos de fruta com benefícios semelhantes aos da laranja ou do limão.

Então, é tão rico em vitamina C que fornece mais uma camada de proteção ao seu sistema de imunidade.

Tomar uma xícara de chá Earl Grey regularmente pode ajudar a estimular seu sistema de imunidade.

Eficaz Para Evitar o Frio Durante o Inverno:

Está ficando difícil lidar com o frio ou a gripe durante o inverno ou a estação chuvosa. Certificando-se de que seu sistema de imunidade não está em estado de perigo, o chá Earl Grey também contém algumas propriedades antivirais que são eficazes para prevenir a infecção pelo frio.

Além disso, contém antioxidantes que garantem a aceleração do processo de cicatrização.

Fonte Natural de Antioxidante:

O chá Earl Grey é chá feito de folhas de chá que são ricas em antioxidantes e, em seguida, o fato de que o chá preto é adicionado com bergamota, que também é uma das fontes naturais de antioxidantes, faz chá super rico em antioxidantes.

Antioxidantes são compostos importantes para ajudar seu corpo a combater os radicais livres.

Controlando o Nível de Triglicerídeos:

O nível de triglicérides pode levar a várias condições graves, especialmente relacionadas à saúde do coração.

Encontrar uma solução para ajudar a controlar o nível de triglicerídeos é importante e beber chá Earl Grey regularmente pode afetar significativamente a redução do nível de triglicérides. Provavelmente é a maneira mais deliciosa para você.

Ajuda Reduzindo o Risco de Ataque Cardíaco:

Existem muitos fatores que podem causar um ataque cardíaco. Primeiro é quando o coração é forçado a trabalhar muito para que ocorram ataques cardíacos.

Em segundo lugar, porque o acúmulo de sangue coagula na artéria, de modo que a distribuição de sangue é perturbada e o coração deve trabalhar mais uma hora para bombear o sangue, para que o líquido vermelho atinja todas as células do corpo.

Solução Eficaz Para Prevenir Derrame:

Fatores que podem causar ataque cardíaco também podem causar derrame, dependendo da tendência de o coração não ser mais capaz de lidar com a força ou o cérebro que não é mais capaz de tolerar o suprimento limitado de sangue para o cérebro.

A coisa surpreendente sobre o chá Earl Grey é, ele poderia impedir o coágulo de sangue e certificar-se de que o coração funcionará em ritmo normal para evitar que o derrame ocorra.

Beneficio do Chá Earl Grey Para a Saúde do Coração:

Todos os alimentos ricos em potássio e baixo teor de sódio são bons para o coração. Earl Grey chá que é feito de chá preto com ingredientes adicionais de bergamota são as razões pelas quais este tipo de chá é bom para o coração. Os antioxidantes contidos garantirão a função ótima do coração.

Diminuindo o Nível de Colesterol:

O colesterol é um dos compostos importantes no corpo humano com função essencial no metabolismo do corpo.

Infelizmente, o alto nível de colesterol ruim na artéria pode causar o acúmulo de coágulos sanguíneos que prejudicam a função cardíaca na distribuição de glóbulos vermelhos por todo o corpo e o chá Earl Grey tem algumas propriedades que podem diminuir a produção de colesterol “ruim”. aumentar o equivalente mais conhecido como “bom” colesterol.

Benefícios do Chá de Earl Grey Para Digestão:

Praticantes da medicina tradicional chinesa acreditam que o centro do corpo humano está no sistema digestivo.

Uma vez perturbado, todo o metabolismo também será perturbado. É por isso que muitos chineses acreditam que o chá é bom para uma super bebida para a digestão e o chá Earl Grey é apenas uma das principais variedades.

Diminuindo a Inflamação no Intestino:

Inflamação pode ocorrer em todas as partes do corpo humano, incluindo o estômago. Esta condição para algumas pessoas considerou ser comum, mas a longo prazo, esta condição pode pôr em perigo a parte boa do corpo humano.

É por isso que consumir chá Earl Grey regularmente pode ajudar a diminuir a inflamação no estômago de forma eficaz.

Benefícios do Chá de Earl Para Constipação:

Uma vez que o sistema de digestão é perturbado por muitos fatores, algumas condições que podem ocorrer são como constipação e diarreia, mas principalmente constipação.

Esta condição é provavelmente considerada condição comum, porque todos devem ter sofrido essa condição pelo menos uma vez na vida.

Em curto prazo, a constipação pode ser apenas uma condição desconfortável, mas a longo prazo pode levar a um problema mais grave, incluindo o câncer de cólon.

Regulação do Movimento Intestinal:

Não é fácil controlar o movimento do seu intestino, mas principalmente o que você come ou consome afetará o movimento.

Fibra sempre boa para o movimento intestinal e, embora o chá não seja rico em fibras, o chá Earl Grey contém algumas propriedades que podem regular o movimento do intestino para que os nutrientes extraídos dos alimentos possam ser absorvidos de forma ideal.

Beneficio do Chá de Earl Grey:

Condição como cólicas durante a TPM para as mulheres é provavelmente uma condição comum. No entanto, esta condição pode ser muito desconfortável, especialmente para mulheres ativas.

É por isso que é altamente recomendável que uma mulher tome uma xícara de chá para reduzir os sintomas de câimbra durante a TPM.

Chá Earl Grey Tem Efeitos Antibacterianos:

Algumas das ervas plantas têm propriedades antibacterianas, incluindo plantas usadas para fazer chá preto e, em seguida, chá Earl Grey.

Propriedades antibacterianas são solução natural para combater infecções causadas por bactérias.

As condições podem variar, mas a mais comum é a febre alta. Tomando uma xícara de chá Earl Grey irá fornecer os efeitos antibacterianos para ajudar o corpo a combater as bactérias.

Beneficio do Chá de Earl Grey Para o Estresse:

O estresse poderia acontecer a qualquer um até mesmo a pessoa mais feliz do mundo sofrerá essa condição.

Se você acha que não é mais capaz de lidar com o dia no trabalho, talvez pare por um tempo, respire fundo e beber uma xícara de chá Earl Grey irá ajudá-lo a liberar o estresse.

É porque a bergamota tem uma qualidade natural de aromaterapia para ajudar a aliviar o estresse.

Ajuda a Alivia os Sintomas da Depressão:

Além da qualidade natural de aromaterapia da bergamota, esta fruta perfumada também tem efeito calmante e capaz de aliviar os sintomas da depressão ao beber.

No entanto, você deve saber que a depressão é uma condição séria que deve ser tratada pelo profissional, por isso, não depende do chá Earl Grey para lidar com a condição.

Ajudando a Liberar a Pressão na Cabeça:

Deve haver o momento em que você se sente esgotado, mas ainda há muito a fazer no trabalho. Não se force, em vez disso, você deve tomar um tempo para respirar fundo e tratar-se com uma xícara de chá Earl Grey.

A qualidade da aromaterapia irá ajudá-lo a liberar a pressão em sua cabeça e torná-lo mais focado durante o trabalho.

Melhor Substituição da Cafeína:

Algumas pessoas achavam que não podiam mais viver sem café. Infelizmente, nem todas as pessoas poderiam lidar com os efeitos colaterais do café. Na verdade, não é o café que eles não poderiam viver sem a cafeína contida no café.

Então, por que você não substitui seu café por chá, já que o chá tem mais propriedades curativas do que o café e, ao mesmo tempo, você ainda pode obter a cafeína de que precisa.

Ajuda na Prevenção do Desenvolvimento de Células Cancerígenas:

Chá de Earl Grey é feito de algumas plantas herbais que provaram ser ricos em antioxidantes.

Antioxidantes são essenciais quando se trata de combater os radicais livres que entram no corpo.

Os antioxidantes são responsáveis ​​por impedir o desenvolvimento de células cancerígenas causadas pelos radicais livres e, ao mesmo tempo, acelerar a regeneração de novas células.

Benefícios do Chá de Earl Grey Para Perda de Peso:

Bem, não basta depender do chá verde para lidar com o problema de ganho de peso. Na verdade, todos os tipos de chá é bom para o programa de perda de peso, mas o chá Earl Grey é um no topo da lista.

Além disso, hoje existem mais variantes do chá Earl Grey, que é conhecido como Earl Grey Green, com adição de chá verde para torná-lo super solução para lidar com o problema de peso.

Aliviar os Problemas na Garganta:

Algumas pessoas não veem a razão para procurar um médico quando se trata de um problema na garganta.

No entanto, esta condição pode ser realmente desconfortável, especialmente para você que está trabalhando no campo que exigia que você falasse muito.

Tente uma xícara de chá Earl Grey quente para aliviar os Problemas na garganta.

Benefícios do Chá de Earl Grey Para a Pele:

Algumas pessoas simplesmente não sabem porque sua pele está ficando maçante dia a dia. Bem, existem alguns fatores que podem causar a condição, mas sejam quais forem as causas, o chá Earl Grey tem algumas propriedades que poderiam promover a solução para a pele brilhante porque este tipo de chá é tão rico em antioxidantes que irá acelerar a regeneração de novas células para substituir as velhas células da pele.

Combate à Infecção Oral:

Como rico em antioxidantes, especialmente um tipo de antioxidante chamado catequinas, o chá Earl Grey provou ser eficaz no combate à infecção oral e na manutenção da saúde do órgão oral.

No entanto, você tem que ter cuidado com a mancha causada pelo chá para os dentes, é por isso que é melhor lavar a boca ou escovar os dentes depois de beber chá.

Beneficio do Chá Earl Grey Para os Dentes:

Não só lutando contra a infecção oral e, geralmente, manter a saúde do órgão oral, beber chá Earl Grey também é capaz de promover a saúde dos dentes.

É porque o flúor contido neste tipo de chá que fornecem mais uma camada de proteção para os dentes de decomposição e cavidades.

Apenas certifique-se de escovar os dentes para remover a mancha causada pelo chá depois de beber.

Ajuda Mantendo o Corpo Hidratado:

O chá também contém uma quantidade moderada de cafeína e o chá Earl Grey, que é feito a partir do chá preto, tem maior quantidade comparado a outros tipos de chá.

No entanto, quando o café vai desidratar o seu corpo, o chá irá fornecer-lhe o efeito oposto, irá manter o seu corpo hidratado.

Reduzindo o Nível de Açúcar No Sangue:

Muitos estudos foram feitos mostrando a relação significativa entre o chá e a redução do nível de açúcar no sangue. Com uma condição, é o tempo que o chá é consumido sem o açúcar refinado adicional.

Outros Benefícios do Chá Earl Grey:

  • Com o seu poder antisséptico, auxilia nos processos digestivos;
  • Combate infecções estomacais também com a ajuda da bergamota, evitando náuseas, indigestões e até cólicas;
  • Elimina o excesso de gorduras prejudiciais ao coração;
  • Com o auxílio da bergamota, combate sintomas da depressão, ansiedade, nervosismos, estresses e quedas bruscas de humor;
  • Melhora a imunidade, reduz as altas temperaturas corporais de pacientes, e é aconselhável para as pessoas que estão com gripes;
  • Acaba com a retenção de líquidos, melhorando infecções do trato urinário;
  • É um ótimo estimulante para quem precisa de muita energia durante o dia;
  • Por possuir antioxidantes, o chá de earl grey combate o envelhecimento precoce, mantendo o copro saudável, jovem e longe de doenças;
  • Protege os dentes, deixando o sorriso ainda mais bonito e saudável.

Efeitos Colaterais do Chá Earl Grey:

Não só o chá Earl Grey, todos os tipos de chá podem causar transtornos gástricos para algumas pessoas, especialmente aquelas que já têm problemas com a digestão, até mesmo o chá light pode causar o problema.

Se você sofre desta condição é melhor evitar o chá Earl Grey e provavelmente todos os tipos de chá.

A cafeína contida no chá Earl Grey é provavelmente maior em comparação com outros tipos de chá, por isso é melhor para as mulheres grávidas evitar o chá Earl Grey e consumir chá mais leve.

Sair da versão mobile