Benefícios das Plantas

Babosa é bom para quê? para que serve, benefícios e malefícios

Por Alan Costa, em 20/03/2018 (atualizado em 29/08/2021)

Babosa é bom para quê? para que serve, benefícios e malefícios. Além disso, A Babosa  contém muitos nutrientes que são importantes para tratar vários tipos de doenças e problemas no organismo.

A Babosa  é uma planta de caráter medicinal que pode ser facilmente identificada pelo seu “slogan”: a planta que cura tudo. E, realmente, ela está bem próxima de ser a cura para aproximadamente tudo.

A Babosa é também conhecida como Aloe Vera, Caraguatá, Erva babosa, Babosa de botica ou Babosa de jardim, que pode ser utilizada em diferentes tratamentos de beleza, especialmente para melhorar a saúde do cabelo ou da pele.

A Babosa pode ser comprada em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação e algumas feiras livres e mercados. Além disso, esta planta pode ainda ser facilmente cultivada em casa, pois não precisa de cuidados especiais.

Valor Nutricional da Babosa:

Babosa contém muitas vitaminas, incluindo Vitamina A, Vitamina C, Vitamina E, Ácido Fólico, Colina, Vitamina B1, Vitamina B2, Vitamina B3 (Niacina), Vitamina B6. Babosa também é uma das poucas plantas que contém Vitamina B12. Alguns dos 20 minerais encontrados no Babosa incluem: Cálcio, Magnésio, Zinco, Cromo, Selênio, Sódio, Ferro, Potássio, Cobre, Manganês. Confira agora Os 40 Benefícios da Babosa Para Saúde:

Benefícios da Babosa Para Saúde:

1. Previne o Envelhecimento Precoce:

Rugas e linhas finas devem aparecer à medida que você envelhece. Mas, outros fatores podem acelerar o processo natural. Babosa  ajuda na prevenção desses primeiros sinais de envelhecimento.

2. Hidratar a Pele:

O gel de Babosa  foi considerado por muitos como seu hidratante. Ele mostrou efeitos milagrosos sobre a pele oleosa e propensa à acne.

3. Ajuda no Tratamento de Hemorroidas:

Quando se trata do tratamento natural das pilhas, Babosa  é muito popular. Suas muitas propriedades benéficas dão a esta incrível planta a capacidade de curar essa condição dolorosa.

4. Ajuda na Digestão:

A má digestão está relacionada a muitas doenças. Um trato digestivo que funciona corretamente é uma das chaves e fundamentos da saúde. Babosa é conhecido por acalmar e limpar o trato digestivo e ajudar a melhorar a digestão.

5. Desintoxique o Corpo:

Babosa é um alimento de planta gelatinoso, como algas e sementes de chia. O principal benefício para o consumo de alimentos vegetais gelatinosos em sua dieta é que esses géis se movem através do tronco intestinal absorvendo toxinas ao longo do caminho e se eliminam pelo cólon. Isso ajudará a eliminação adequada dos resíduos do seu corpo e ajudará a desintoxicação do seu corpo.

6. Combate a Dor da Síndrome do Intestino Irritável:

Caso os pacientes da síndrome do intestino irritável não saiba sobre o Babosa , é importante ter em mente que esta planta tem sido utilizada como remédio para a dor e desconforto do desta síndrome. Pacientes com colite e doença de Crohn também encontraram alívio da Babosa

7. Evita Cãibras nas Pernas:

O gel de Babosa  auxilia a saúde muscular e deve ser consumido regularmente para evitar cãibras nas pernas.

8. Combate o Câncer:

O Babosa  é cheio de antioxidantes e compostos imunológicos. Portanto, não é de admirar que a “planta da imortalidade” seja efetiva tanto na prevenção quanto no combate ao câncer. Estudos sugerem que Babosa pode prevenir câncer de pulmão, estômago e cólon.

9. Alivia a Queimação ao Barbear:

Sabemos que Babosa  pode fornecer alívio contra as queimaduras solares, mas você sabia que também pode tratar a queimadura provocada ao barbear? A Babosa  é um excelente creme de barbear e hidratante.

10. Tratar Acne:

A Babosa  tem sido provado ser um ótimo remédio para o tratamento da acne. Pessoas que sofrem de acne podem ver efeitos positivos apenas quebrando a folha dessa planta e aplicando o gel que escorre para fora das folhas na área afetada.

Embora a Babosa  não seja capaz de curar a acne, é muito eficaz na redução da inflamação, inchaço, vermelhidão e que está muitas vezes associada com a acne. A aplicação diária de Babosa  também é considerada útil na prevenção de surtos de acne.

11. Reduz o Açúcar no Sangue:

A Babosa  também é usado para baixar os níveis de açúcar no sangue. O consumo de Babosa tem efeitos benéficos na redução dos níveis de açúcar no sangue. Um resultado do estudo dos efeitos de Babosa  em ratos diabéticos sugere que é útil no tratamento da diabetes.

12. Ótimo Hidratante Para Corpo:

A Babosa  é um hidratante natural muito potente que ajuda a selar a umidade em sua pele e mantê-la hidratada e rejuvenescida. Ao contrário de muitos hidratantes disponíveis no mercado hoje em dia, a Babosa  não produz um aspecto gorduroso e, portanto, é perfeito para pessoas com pele oleosa. Ele impede a secagem da pele e dá-lhe uma aparência lisa e brilhante.

13. Trata Queimadura Solar:

Quando se trata de queimaduras de sol, nada é melhor do que a aplicação de gel de Babos. O efeito calmante do gel ajuda a aliviar a dor e irritação associado com a queimadura.

A Babosa , sendo um poderoso hidratante, pode prevenir a perda de umidade e também pode ajudar na prevenção de descamação da pele devido a danos do sol. Hastes de Babosa  podem ser colocadas no refrigerador e em seguida aplicadas à área afetada.

Isto não só resfria a pele, mas também se livra da irritação e coceira causada pela queimadura solar. Apesar da Babosa  ser eficaz no tratamento de pequenas queimaduras de sol, é melhor procurar um médico para os casos graves.

14. Previne o Envelhecimento da Pele:

De acordo com um estudo publicado na revista Molecular and Cellular Biochemistry, Babosa quando ingerido ou aplicado topicamente, aumenta os níveis de colágeno em seu corpo.

Este por sua vez, ajuda na prevenção de Rugas e melhora a elasticidade da pele. Os danos dos radicais livres é outra razão importante que pode levar ao envelhecimento da pele. A Babosa é rica em antioxidantes que combatem os radicais livres e previnem os sinais de envelhecimento como Rugas e linhas finas.

15. Trata a Psoríase:

A psoríase é uma doença autoimune não contagiosa que faz com que as células da pele sejam produzidas a uma taxa muito mais rápida do que a taxa normal, levando à aparência vermelha, seca e escamosa.

A Babosa , com o seu hidratante e propriedades curativas, é considerada um remédio eficaz no tratamento desta condição. Estas propriedades ajudam na abordagem tanto de fatores internos e externos que contribuem para o desenvolvimento de psoríase.

Ao contrário de outros cremes esteroides e produtos utilizados no tratamento da psoríase, Babosa  não causa quaisquer efeitos secundários.

16. Trata o Eczema:

A Babosa  é o melhor remédio natural para o tratamento de eczema. O eczema é muitas vezes agravada pela pele seca. A Babosa é um excelente hidratante que ajuda a manter a pele hidratada e na prevenção da secura.

Uma maneira de usar esta planta para tratar o eczema é beber seu suco. Para aqueles que não gostam do sabor do suco de Aloe, há sempre o gel de Babosa  que pode ser aplicado sobre as manchas de eczema. Você também pode obter os benefícios desta planta incrível, utilizando produtos como sabonete, shampoo, etc, que contêm Babosa.

17. Combate a Artrite:

Massagear o gel de Babosa  em suas articulações doloridas pode aliviar a dor artrítica.

18. Combate o Mau Hálito:

Caso sofra de mau hálito, experimente beber uma solução feita a partir de 1/4 xícara de gel puro de Babosa  dissolvido em 1/2 xícara de água ou suco de maçã. Este remédio caseiro funciona pois a  planta  possui poderosos compostos anti-inflamatórios que aliviam a indigestão causadora do mau hálito.

19. Evita a Asma:

Durante um ataque de asma, as passagens de ar ficam inflamadas de tal forma que a respiração fica restrita. Como o Babosa  possui enzimas que não só regulam o sistema imunológico, também combatem a inflamação. Portanto, inalar os vapores do gel da planta misturado com água fervente pode trazer alívio quase imediato.

20. Aumenta o Sistema Imunológico:

As bebidas feitas com o suco de Babosa  possuem propriedades desintoxicantes naturais que efetivamente purificam o sistema digestivo e o sistema circulatório. À medida que o nível de absorção de nutrientes acelera, resulta em melhor circulação sanguínea e também melhora a qualidade nutricional do corpo dentro das células.

Quando o sangue é rico em oxigênio, ele fornece nutrientes dentro das células com mais eficiência. Essas células saudáveis ​​garantem a capacidade do seu corpo de prevenir infecções e beneficia o aumento do sistema imunológico eficazmente.

21. Combate Tumores Cancerosos:

O uso de gel da planta também destrói os tumores cancerosos efetivamente. De acordo com estudos publicados em International Immunopharmacology, os polissacarídeos da planta contêm alguns macrófagos efetivos que produzem enormes volumes de óxido nítrico, que tem potencial antitumoral.

22. Promove o Crescimento do Cabelo:

Esta planta provou ser uma excelente opção para promover o crescimento do cabelo naturalmente. Os produtos capilares que o contêm são essenciais para reter cabelo volumoso e saudável. Você pode aplicar o gel de da planta em todo o couro cabeludo para tratar a perda de cabelo. Possui uma enzima que é benéfica para estimular o crescimento do cabelo. O shampoo de babosa também melhora a circulação sanguínea e o afasta do estresse e da tensão mental.

23. Reduz Dores Articulares e Musculares:

As propriedades anti-inflamatórias da planta ajudam à combater dores musculares e articulares. A aplicação de gel da planta também alivia tópicamente a inflamação das articulações. O suco da planta pode ser consumido para reduzir a inflamação em todo o corpo. Em alguns estudos, tem sido relatado que as pessoas que consomem regularmente a planta por pelo menos duas semanas, experimentam uma melhora significativa em problemas de inflamação.

24. Cura Feridas:

O Babosa  foi considerado um curador natural desde que foi descoberto há milhares de anos. Se usado externamente, é a melhor opção para curar feridas. Em muitos estudos, provou-se que a planta efetivamente trata vítimas de queimaduras de terceiro grau e restaura a pele rapidamente.

25. Combate Problemas Menstruais:

O extrato de Babosa  mostrou ser um excelente estimulante para tratar problemas menstruais. A ingestão de Babosa  ajuda eficazmente durante a menstruação dolorosa.

26. Ameniza os Sintomas de Refluxo:

Refluxo ácido é muitas vezes erroneamente conhecido por ser uma doença, enquanto na verdade é apenas um sintoma que envolve queimaduras e desconforto cardíaco. Inicialmente, você pode tentar o remédio natural de consumir a planta, que geralmente funciona de forma eficaz e inicia o bom funcionamento. No entanto, você também deve evitar comer alimentos fritos e alimentos processados.

27. Fonte de Vitaminas:

O Gel de Babosa  inclui vitaminas A, B1, B2, B6, B12, C e E, Ácido Fólico e Niacina. O corpo humano, simplesmente não consegue armazenar algumas destas vitaminas, por esse motivo é necessário uma suplementação regular através da alimentação. A melhor forma de o conseguir é beber uma dose diária de Babosa , estando simultaneamente a ajudar a construir, de uma forma natural, um sistema de defesa do organismo contra os radicais livres causadores do envelhecimento precoce.

28. Fonte de Minerais:

Cálcio, Sódio, Ferro, Potássio, Crómio, Magnésio, Manganês, Cobre e Zinco são alguns dos minerais presentes no Babosa . Todos estes minerais provêm do próprio solo, rico em minerais, onde é feita a plantação do Babosa  e são as suas próprias raízes que absorvem todos estes minerais.

Todos sabemos que para manter o bem-estar e a saúde é necessário que o organismo reponha os níveis de minerais, o que é conseguido pela ingestão de alimentos que fazem parte da nossa dieta. Beber Babosa é uma forma saudável e natural de fornecer minerais ao organismo.

29. Aumenta a Atividade dos Fibroblastos:

Fibroblastos são células que podemos encontrar na pele, que produzem fibras como o Colagénio e a Elastina. Estas fibras estruturam a pele dando-lhe um aspecto mais saudável. Quanto mais tiver, mais nova a sua pele permanecerá. O Aloe Vera estimula os fibroblastos a reproduzirem- se mais rapidamente, produzindo-se assim maior quantidade de fibras. O Aloe Vera ajuda a capacidade regeneradora da pele.

30. Ajuda na Digestão:

A manutenção de um tracto digestivo saudável, assegura que os nutrientes oriundos da alimentação que ingerimos, sejam absorvidos na corrente sanguínea. O Aloe Vera tem propriedades desintoxicantes naturais.

A sua ingestão regular pode melhorar os movimentos intestinais e aumentar a absorção das proteínas, diminuindo simultaneamente, bactérias e fungos indesejáveis tudo isto de uma forma natural! esta planta tem também demonstrado capacidade para ajudar no alívio da indigestão e de outros incômodos associados à função gástrica.

31. Previne as Caries:

As cáries e as doenças de gengiva são problemas de saúde muito comuns. Uma das melhores maneiras de evitar que esses problemas dentários aconteçam, é reduzindo o acúmulo da placa bacteriana (biofilme bacteriano) dos dentes.

Um estudo, com 300 pessoas saudáveis, utilizou o suco 100% puro da planta, comparado com a clorexidina padrão. Após 4 dias de uso, a planta boca mostrou o mesmo potencial que a clorexidina na redução de placa dental.

32. Regular o Peso:

Beber suco de Babosa ajuda na limpeza do sistema digestivo. Existem muitas substâncias presente nos alimentos que causam cansaço e exaustão, que podem ser combatidas com o suco de Babosa . Quando consumido regularmente, o suco de Babosa  ajuda no aumento do nível de energia e mantém um peso corporal saudável.

33. Curar Problemas nas Gengivas:

Babosa tem propriedades antibacterianas e antimicrobianas que promovem o crescimento celular e cicatrização de sangramento de gengivas e úlceras na boca. Caso sofra de doença de goma, massageie as gengivas com gel fresco da planta. O consumo de suco fresco de Aloe Vera também ajuda a ter dentes fortes e saudáveis.

34. Previne a Constipação:

O suco de Babosa  tem fibra natural que ajuda a digestão e melhora os movimentos intestinais. Como é um laxante natural, ele é usado para tratamento da constipação. Basta tomar 50 ml de suco de Babosa  todos os dias. Você notará os resultados cerca de 10 horas após beber o suco.

35. Combate Inflamações:

Babosa pode ser usado para aliviar a inflamação das articulações e reduzir a dor da artrite. Você pode beber suco da planta por duas semanas para que comece a observar uma redução nos sintomas da inflamação.

36. Reduz o Colesterol:

O gel de Babosa  melhora a qualidade do sangue e reduz o colesterol alto. Consulte seu médico para saber a dosagem apropriada de suplementos de gel da planta para reduzir o colesterol.

Se possível, tenha uma planta de Babosa  no seu jardim, ela irá ajudá-lo no tratamento de vários problemas de saúde naturalmente.

37. Melhora as Funções Cardiovasculares:

A planta acelera o suprimento de sangue e o purifica ao mesmo tempo. Este sangue acelera o fornecimento de oxigênio aos órgãos do corpo, maximizando assim a funcionalidade deles. Órgãos como o cérebro e o coração necessitam de oxigênio compulsivamente que é apoiado por este sangue purificado. Portanto, Babosa indiretamente mantém o sangue fresco e rico em oxigênio para atender a esses propósitos perfeitamente.

38. Remove a Maquiagem do Rosto:

A Babosa é uma forma natural de remover a maquiagem da pele, pois não utiliza químicos e hidrata a pele, ao mesmo tempo que alivia a irritação provocada pelas substâncias da maquiagem.

Como usar: coloque um pouco do gel da folha desta planta em um pedaço de algodão e, depois, esfregue levemente sobre as regiões do rosto com maquiagem. Por fim, lave o rosto com água morna e um sabão neutro.

39. Combate as Rugas:

Esta planta possui propriedades que estimulam a produção de colágeno pela pele, que é a substância responsável por manter a elasticidade da pele.

Assim, quando utilizada regularmente, a Babosa  pode diminuir o grau das Rugas e até eliminar algumas marcas de expressão, nos olhos, testa ou boca.

Como usar: aplique, com os dedos, uma pequena porção de gel de desta planta sobre os locais das Rugas e marcas de expressão, como o canto dos olhos, ao redor dos lábios ou na testa. Faça uma leve massagem sobre esses locais e deixe atuar por 5 a 10 minutos. Por fim, remova com água fria e um sabão neutro.

40. Elimina a Caspa:

Por conter enzimas que eliminam as células mortas, a planta, é uma planta que pode ser usada no tratamento da caspa, uma vez que a caspa é formada por placas de células mortas.

Como usar: misture 2 colheres (de sopa) de gel desta planta com 1 colher (de sopa) de mel e 2 colheres (de sopa) de iogurte natural. Usa a mistura para massagear o couro cabeludo por cerca de 15 minutos. Deixe repousar mais 30 minutos e, por fim, lave o cabelo com uma shampoo anti caspa. Esta máscara deve ser feita apenas 1 vez por semana.

Quem Não Deve Usar Babosa:

O uso interno da planta para pacientes com inflamações no útero ou ovários, hemorroidas, fissuras anais, pedras na bexiga, varizes, apendicite, prostatite, cistite, desinterias e nefrite não é recomendado.

É também muito importante que se verifique se a Babosa é do tipo Barbadensis miller, pois esta é a mais indicada para o uso humano, sendo que as outras podem ser tóxicas e não devem ser consumidas.

Sair da versão mobile