Benefícios dos Grãos e Cereais

Azeitona fruta: 40 benefícios, informação nutricional e malefícios

Por Alan Costa, em 20/03/2018 (atualizado em 13/08/2021)

Azeitona é um fruto muito utilizado para agregar sabor a vários pratos culinários.

Além de conhecermos algumas curiosidades a seu respeito, bem como suas variedades, para que serve e as propriedades nutricionais, vamos destacar os vários benefícios da Azeitona para a nossa saúde mais abaixo.

As azeitonas é colhida sem vida, enquanto outra é permitida para amadurecer completamente na árvore.

A cor de uma Azeitona não está necessariamente relacionada ao seu estado de maturidade.

Muita Azeitona começam a verde e ficam pretas quando totalmente maduras. No entanto, as Azeitonas começa verde e permanece verde quando totalmente madura, enquanto outra começa de preto e permanece preta.

Nos Estados Unidos, onde a maioria da Azeitona vêm da Califórnia, as Azeitonas é tipicamente de cor verde, é colhida em um estado não maduro, curada com lixívia e depois exposta ao ar como forma de desencadear oxidação e conversão em uma cor externa negra. Conservação de água, cura de salmoura.

Propriedades da Azeitona

Azeitona são ricas em ferro, vitamina E e cobre e é uma excelente fonte de fibra.

Algumas pessoas não comem porque pensam que são muito ricas em gordura.

É verdade, a Azeitona têm gordura, mas são gorduras monoinsaturadas saudáveis que aumentam o colesterol bom. Então, confira agora Os 40 Benefícios da Azeitona Para Saúde:

Benefícios da Azeitona Para Saúde

1. Azeitonas Para a Digestão:

O consumo freqüente de vitamina E e as gorduras monoinsaturadas em Azeitona pretas está associado a menores taxas de câncer de cólon. Estes nutrientes ajudam a prevenir o câncer de cólon, neutralizando os radicais livres. A função protetora do óleo de oliva também tem um efeito benéfico sobre úlceras e gastrite.

2. Benefícios da Azeitona Para a Perda de Peso:

Parece que as gorduras monoinsaturadas, do tipo encontrado nas Azeitonas, podem encorajar a perda de peso. O consumo de óleo de oliva foi demonstrado que degrada gorduras dentro de células de gordura, livrar-se da gordura da barriga e reduzir a insensibilidade à insulina.

3. Combate e Previne a Anemia:

Também é uma excelente fonte de ferro, o que ajuda a aumentar a oxigenação em todo o corpo, melhorando a contagem de glóbulos vermelhos. Uma deficiência de ferro pode causar anemia, o que leva a enxaquecas.

4. Protegem Contra Câncer de Cólon, Mama e Pele:

Azeitonas e azeite contêm uma abundância de antioxidantes fenólicos, bem como os compostos anti-câncer de esqualeno e terpenoide. Eles também contêm altos níveis de ácido graxo insaturado, ácido oleico, que reduz a inflamação excessiva.

5. Benefícios das Azeitonas Para Saúde Cardiovascular:

Quando os radicais livres oxidam o colesterol, os vasos sanguíneos são danificados e a gordura se acumula nas artérias, possivelmente levando a um ataque cardíaco. Os nutrientes antioxidantes nas Azeitonas pretas impedem essa oxidação do colesterol, ajudando assim a prevenir doenças cardíacas.

6. Ajuda a Equilibra os Hormônios:

As Azeitonas são altas em gordura monoinsaturada, que é um tipo saudável de gordura que reduz o risco de obesidade. Estudos demonstraram que as gorduras monoinsaturadas ajudam a melhorar a sensibilidade à insulina, reduz a gordura da barriga e equilibra os hormônios.

7. Azeitona e uma Boa Fonte de Ferro:

Azeitona São Rica em ferro, especialmente pretas, são muito altas em ferro. A capacidade dos glóbulos vermelhos de transportar oxigênio em todo o corpo deve-se à presença de ferro no sangue. Se sofremos de falta de ferro, nossos tecidos não recebem oxigênio suficiente, e podemos sentir frio ou fraco. O ferro também desempenha um papel vital na produção de energia.

8. Benefícios da Azeitona Para Reduzir a Ingestão de Sódio:

Cada azeitona contém cerca de 60 mg de sódio, portanto, você pode reduzir a quantidade de sal substituindo fazendo uma salmoura com água filtrada. Se você tem pressão arterial elevada ou foi aconselhado a reduzir a ingestão de sódio, consuma todos os alimentos salgados de forma responsável.

9. Ajuda a Reduzir Inflamações:

As Azeitonas têm diversos compostos em Azeitona com propriedades anti-inflamatórias. Estes ajudam a reduzir a inflamação no corpo, e dessa forma reduzem a dor e a irritação em articulações, tendões, músculos e outras extremidades. Portanto, são ótimas para aqueles que sofrem de gota, artrite e outras condições reumáticas.

10. Aumenta o Colesterol Bom:

Os Benefícios da Azeitona contribui para a perda de peso. Ela contém gordura que aumenta o colesterol bom e isso diminui o risco de doença cardíaca.

11. Benefícios da Azeitona Contem Propriedades Energéticas:

100 gramas de Azeitona contêm 115 calorias, que é composta de 10-15% de gordura saudável e 80-85% de água. Esta combinação é ótima para hidratar o corpo e para aumentar a energia, especialmente porque é uma energia que é liberada lentamente.

12. Benefícios da Azeitona Para Diminuir o Apetite:

Ao comer algumas as Azeitonas antes de uma refeição, você consegue controlar seu apetite. Isso ocorre porque os ácidos graxos contidos nas Azeitonas ​​retardam o processo de digestão e estimulam o hormônio colecistoquinina, que envia mensagens de satisfação ao cérebro.

13. Ajuda a Reduzir as Dores:

O óleo de Azeitona contém eocantocéfalo, uma substância com agentes anti-inflamatórios que podem atuar como um Ibuprofeno natural.

14. Benefícios da Azeitona Para Melhorar a Memória:

As Azeitonas contêm polifenóis, um produto químico natural que reduz o estresse oxidativo no cérebro. Ao comer uma porção diária de Azeitona saudáveis, você pode ajudar a melhorar sua memória.

15. Azeitona Para Saúde dos Ossos:

Pesquisas recentes demonstraram que a oleuropina, um extrato potente da oliveira, tem o poder de melhorar o desenvolvimento de osteoblastos, responsáveis por formar ossos novos.

16. Benefícios da Azeitona Para Combater o Efeito Antiviral:

As Azeitonas também são antivirais por natureza e possuem a capacidade de melhorar a defesa do seu corpo contra o herpes e a hepatite, por exemplo.

17. Azeitona é Bom Para Saúde da pele:

Comer as Azeitonas ​​ajuda a pele a ficar macia e saudável, uma vez que elas contêm ácido oleico.

18. Ajuda a Prevenir o Câncer:

as Azeitonas contêm antocianina, um oxidante que ajuda a prevenir o câncer. Os antioxidantes são essenciais para a saúde, pois combatem os radicais livres, que transformam células saudáveis em cancerosas. Por isso, adicionar as Azeitonas  aos seus preparos é uma boa forma de manter a saúde.

19. Ajuda a Tratar Alergias:

Azeitona também podem ajudar a reduzir a intensidade de reações alérgicas. Alguns de seus componentes funcionam como anti-histamínicos, bloqueando os locais receptores das histaminas, que induzem reações alérgicas. Portanto, ao adicionar as Azeitonas à sua alimentação, você pode reduzir os sintomas de alergias sazonais.

20. Benefícios da Azeitona Para Combater os Radicais Livres:

Os radicais livres contribuem para o AVC, câncer e ataques cardíacos. O inimigo do radical livre? antioxidantes! As Azeitonas é rica em antioxidantes, o que significa que todas as vezes que você a come, combate os radicais livres.

21. Qualidades Antibacterianas:

A oleuropina também funciona como um agente antimicrobiano e antibacteriano para o corpo. Portanto, comer muitas Azeitonas ajuda a defender seu organismo contra infecções.

22. Aumenta o Colesterol Bom:

As azeitonas contribui para a perda de peso. Ela contém gordura que aumenta o colesterol bom e isso diminui o risco de doença cardíaca.

Confira Outros Benefícios da Azeitona

  • Aumenta o Colesterol bom;
  • Benefícios das Azeitonas Para Combater os Radicais Livres;
  • Benefícios das Azeitonas Para ter Diminuir o Apetite;
  • Azeitonas e Bom Para Saúde da pele;
  • Benefícios da Azeitonas Para Melhorar a Memória;
  • Azeitonas Ajuda a Reduz as Dores;
  • Benefícios da Azeitonas Para Combater o Efeito Antiviral;
  • Azeitonas tem Benefícios Para os Ossos;
  • Benefícios das Azeitonas Para Reduzir a Ingestão de Sódio;
  • Azeitona Ajuda a Equilibra os Hormônios;
  • Benefícios das Azeitonas Tem Propriedades Energéticas;
  • Azeitonas Ajuda a Combater e Previne a Anemia;
  • Benefícios das Azeitona Para Saúde Cardiovascular;
  • As Azeitonas Protegem Contra Câncer de Cólon, Mama e Pele;
  • Benefícios das Azeitonas Para a Perda de Peso;
  • Benefícios das Azeitonas Para a Digestão;
  • As Azeitonas e uma Boa Fonte de ferro.

Malefícios da Azeitona

A Azeitona não trás um grande risco para a saúde humana, mas pessoas com colecistite devem ter cuidado ao come-la. Se faz uso de suplementos dietéticos que incluem retinol não deve consumir as Azeitonas nas suas refeições, pois a vitamina A está presente em sua composição e em grandes quantidades pode ser tóxico.

Sair da versão mobile