Veja o que o Paracetamol Está Fazendo com as Crianças!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Dr. Saúde

Veja o que o Paracetamol Está Fazendo com as Crianças. Além disso, normalmente, quando temos dor de estômago, dor de cabeça ou dor muscular, nós queremos nos auto medicar com ibuprofeno ou Paracetamol, que são remédios comuns no mercado, mas as pessoas não têm ideia de que, se eles abusam eles podem ter risco para a saúde, este é o caso específico deste remédio que aumenta o risco de um ataque cardíaco.

Alguns estudos de investigação revelou que o Paracetamol pode aumentar o desconforto físico e gerar mudanças drásticas em emoções, causando interrupções em sua capacidade de perceber, identificar-se com as coisas e perceber, ou seja, esta medicação encurta o fluido natural de tristeza e alegria, tornando a pessoa insensível e neutra, sem emoção.

Uso do Paracetamol
Uso do Paracetamol

O que é Paracetamol?

É um remédio que é facilmente encontrado em farmácias, sem receitas opcionais, ou seja, de livre compra, suas propriedades são ideais para qualquer dor e febre, é seguro e eficaz quando consumido com a dose indicada pelo médico.

Inicialmente, o Paracetamol foi comercializado a partir de 1955, sob o nome de Tylenol, e logo se tornou o analgésico mais popular da época. Atualmente, é o medicamento genérico mais vendido no mundo. As pessoas não têm bom senso ou não têm as informações necessárias, tomam remédios como se fossem água e isso não deveria ser o caso.

Efeitos Colaterais do Paracetamol:

Este medicamento em doses muito altas e por muito tempo produz uma grande quantidade de substâncias tóxicas que o fígado não consegue purificar, o que causa danos ao órgão. O consumo desta droga em grandes quantidades pode causar danos irreversíveis ao fígado, e no caso de bebês pode ser letal, se consumido em altas doses e sem supervisão médica. É aconselhável não medicar bebês com Paracetamol, sem autorização do seu médico.

Em 2012, uma pessoa de 20 anos morreu de uma overdose ao tomar este medicamento para aliviar a dor de uma pequena operação, por indicações de uma pessoa próxima a ela, que não era médico.

Obs: Lembre-se de que nossas recomendações visam ajudá-lo a encontrar soluções naturais e ser informado, mas nunca devem substituir uma consulta médica.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

como limpar os rins naturalmente

Como Limpar os Rins Naturalmente em Apenas 3 Dias!

remedio caseiro para curar cancer

Remédio Caseiro Para Curar Câncer Naturalmente em 1 Semana!