Use Essa Mistura no Colchão e dê Adeus aos Ácaros!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Dr. Saúde

Use Essa Mistura no Colchão e dê Adeus aos Ácaros. Além disso, não deixe os Ácaros em sua cama e roupas te comerem vivos, pulverize essa receita neles e você não verá mais eles. Além de remover a umidade, a sujeira e todos os tipos de bactérias, o bicarbonato de sódio é desodorante para que nosso colchão recupere esse “cheiro de novo”.

O ácaro é um sério risco para a nossa saúde. É até possível que a causa de que você esteja sofrendo de alergias e problemas de insônia seja os Ácaros e você sem saber que o verdadeiro problema pode estar “dormindo” todos os dias em seu colchão. Você sabe quantos podem estar agora pelo seu colchão?

Acaros
Ácaros

Entre 100.000 e 10.000.000, dependendo da idade do seu colchão. Os especialistas recomendam trocar o colchão a cada 10 anos, mas tudo dependerá também da sua qualidade. No entanto, o que sabemos é que, durante a vida útil de um colchão, é essencial realizar limpezas regulares para nos livrarmos dos ácaros.

A Importância da Limpeza do Colchão:

Devemos lembrar que os Ácaros são artrópodes, ou seja, eles têm um exoesqueleto. Portanto, quando morrerem, essa pele e esse esqueleto externo permanecerão presos aos nossos lençóis, travesseiros e colchões, sendo uma fonte de perigo para todas as pessoas alérgicas. É normal trocar as roupas de cama todas as semanas e, com isso, renovamos a cama e o perigo dos Ácaros, mas e quanto ao colchão? É a parte da cama onde a maioria dos ácaros são normalmente armazenados, vivos e mortos, isto é, com seus exoesqueletos ainda presos. Portanto, é essencial desinfetar o colchão pelo menos uma vez por mês.

Efeitos do Ácaros na Nossa Saúde:

Os Ácaros são artrópodes de tamanho microscópico que podem facilmente atravessar o tecido de nossos lençóis a partir do colchão. Ou seja, mesmo que você troque regularmente seus lençóis, a presença de deles no colchão ainda pode ser perigosa pois eles podem estar em nossos colchões. Você deve saber que as reações alérgicas vêm de dois focos: tanto das fezes dos Ácaros, quanto dos próprios ácaros mortos.

É por isso que, mesmo que você decida trocar de roupa de cama, seus esqueletos permanecerão presos ao tecido do colchão causando problemas de saúde. Sintomas mais comuns das alergias:

Esses também são sintomas que devemos levar em conta, se o seu colchão tiver mais de 10 anos, estes serão os efeitos mais óbvios para na sua saúde.

Como Limpar e Desinfetar o Colchão dos Ácaros:

INGREDIENTES:

COMO FAZER:

  • Pegue o recipiente de plástico e coloque o bicarbonato de sódio com o óleo essencial e mexa bem até ficar bem misturado;
  • Usando a peneira ou filtro, espalhe esta mistura de bicarbonato de sódio e óleo de árvore chá sobre o colchão;
  • Primeiro faça isso de um lado e deixe atuando por uma hora;
  • Depois faça do outro lado e deixe agir por mais uma hora;
  • Desta maneira, o colchão será desinfetado.

Você apenas tem que aspirar a superfície do colchão para remover toda a sujeira do bicarbonato, como você pode ver, é um truque muito fácil de fazer uma vez por mês. Desta forma, você terá um descanso mais profundo e saudável. Você notará especialmente quando acordar de manhã.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

remover as manchas do rosto

Truque Simples de Como Remover as Manchas do Rosto em 1 Dia!

Bebida Para Regenerar a Vista

Tome Esta Bebida Para Melhorar sua vista e Parar de Usar Lentes!