Os 11 Remédios Caseiros Para Tratar Tendinite Patelar

Os 11 Remédios Caseiros Para Tratar Tendinite Patelar

Revisado por

NUTRIÇÃO - CRN6-MA 16199

Os 10 Remédios Caseiros Para Tratar Tendinite Patelar de maneira natural. Além disso, A Tendinite Patelar é uma inflamação de uma determinada zona do tendão patelar, logo abaixo da rótula do joelho, que provoca dor e limitação. O tendão, estrutura fibrosa responsável por unir osso e músculo, é no entanto o elo mais fraco em caso de sobrecarga de esforço.

tedenite patelar remdios caseiros Como tal, a repetição constante e regular de certos movimentos, especialmente o salto, pode levar ao desenvolvimento de uma inflamação do tendão patelar. Daí o nome de joelho de saltador. Por isso preparamos Ótimos Remidos caseiros para Tratar a Tendinite Patelar:

1. Cataplasma com Gel de Aloe Vera Para Tratar Tendinite Patelar:

A aloe vera, também conhecida popularmente como babosa, tem ação cicatrizante, sendo uma boa opção para combater a tendinite. Pode-se tomar o suco de aloe vera diariamente, e para complementar esse tratamento pode-se usar um cataplasma no local da tendinite.

Veja Também: Remédio Caseiro Para Acabar Com a Azia em 10 Minutos

Como usar: Abrir uma folha de aloe vera e retirar seu gel, adicionar numa gaze e aplicar na pele, cobrindo com uma gaze. Deixe atuar durante cerca de 15 minutos, 2 vezes ao dia.

2. Confrei (Symphitum Officinale) Para Tratar Tendinite Patelar:

O nome desta planta medicinal faz referência à consolidação de feridas, e apresenta importantes efeitos benéficos sobre todo tipo de contusões e fraturas, já que é uma grande regeneradora de tecidos, mas deve sempre ser aplicada externamente, pois seu uso interno é tóxico.

Veja Também: Os 12 Remédios Caseiros Para Eliminar Aftas!

3. Curcuma (Curcuma Longa) Para Tratar Tendinite Patelar:

Apresenta importantes efeitos antioxidantes, anti-inflamatórios e anticancerígenos. Podemos consumi-la também entre as refeições.

Veja Também: Os 15 Remédios Caseiros Para Verrugas

4. Remédios Caseiros Para Tendinite Patelar Usando Imersão de Sal e Vinagre:

Em uma banheira ou recipiente onde se pode mergulhar a área afetada, misture água quente, 1/2 xícara de vinagre e um punhado de sal grosso e, em seguida, mergulhe a área com cheque tendinite durante 20 minutos. Esta preparação também pode ser aplicada com panos ou toalhas embebidas nas zonas afetadas.

Veja Também: Os 16 Remédios Caseiros Para Tratar Varizes!

5. Remédios Caseiros Para Tendinite Patelar Usando Gengibre:

Além de tomar chá de gengibre, pelo menos duas vezes ao dia, faça banhos com uma toalha embebida nesse líquido sobre a área afetada durante 10 minutos, esse é outro bom remédio para tendinite.

Veja Também: Os 10 Remédios Caseiros Para Placa Bacteriana

6. Remédios Caseiros Para Tendinite Patelar Usando Aloe Vera:

Um dos melhores remédios naturais para a tendinite e para aliviar muito a dor é a aloe vera. Pegue algumas folhas de aloe vera e remova o gel de dentro delas. Aplique o gel sobre as áreas afetadas usando uma bandagem. Deixe descansar por 30 minutos. Faça várias vezes por dia.

Veja Também: Os 30 Remédios Caseiros Para Manchas na Pele!

7. Remédios Caseiros Para Tendinite Patelar Usando Chá de Erva Doce:

O chá de erva-doce tem um agradável sabor e pode ser indicado para combater a tendinite, porque conter ação anti-inflamatória.

Veja Também: Os 10 Remédios Caseiros Para Espinhas

8. Chá de Gengibre Para Tratar Tendinite Patelar:

O gengibre é um potente anti-inflamatório que pode ser usado no combate à tendinite. Além do chá pode-se consumir o gengibre nas refeições, o que é muito comum na culinária japonesa. Pode-se adicionar esse tempero nas carnes, sendo ótimo para temperar o frango, por exemplo.

Modo de Preparo:

  • Colocar 1cm de gengibre para ferver em 500 ml de água, deixar tampado para esfriar.
  • Coar e tomar ainda morno, de 3 a 4 vezes por dia.

Veja Também: Chá verde com Gengibre e Canela Para Perder Barriga em 2 Semanas

9. Alimentos Anti-inflamatórios Para Tratar Tendinite Patelar:

Comer alimentos anti-inflamatórios, como coentro, agrião, atum, sardinha e salmão são excelente opções para desinflamar o corpo e combater a tendinite em qualquer local do corpo.

Veja Também: Os 10 Remédios Caseiros Para Pernas Inchadas

10. Chá de Erva-doce Para Tratar Tendinite Patelar:

O chá de erva-doce tem um agradável sabor e pode ser indicado para Combater a Tendinite, porque conter ação anti-inflamatória.

Como fazer: Adicionar 1 colher de chá de erva-doce numa chávena de água fervente e deixar tapado durante 3 minutos. Coar, e tomar ainda morno, de 3 a 4 vezes por dia.

Veja Também: Os 10 Remédios Caseiros Para Tendinite

11. Compressa de Alecrim Para Tratar Tendinite Patelar:

A compressa de alecrim é fácil de preparar, sendo ótima para tratar a tendinite de ombro, por exemplo.

Como usar: Amassar as folhas de alecrim com um pilão, adicionar 1 colher de azeite até formar uma pasta e colocar numa gaze e depois colocar exatamente sobre o local dolorido.

Veja Também: Como se Livrar dos Cabelos Brancos em Apenas 10 Minutos

Observações Finais:

Em geral, após falha do tratamento conservador, indica-se o cirúrgico. Os dois principais procedimentos incluem a perfuração do polo envolvido e o corte da área acometida do tendão.

Veja Também: Os 15 Remédios Caseiros Para Limpar o Rosto!

O objetivo da perfuração é aumentar o suprimento vascular para a área afetada. Recentemente, com o chegada da artroscopia do joelho, é possível que seja realizada sem a incisão anterior clássica.

O segundo procedimento envolve o corte longitudinal do tendão envolvido. O principal benefício deste procedimento é que ele permitiria retirada de todo o tendão doente, com posterior cicatrização da lesão.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalves

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal de Maranhão (UFMA), do CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal de Maranhão (UFMA). Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos, e também atuo como editor no site Dr. Saúde, utilizando todo meu conhecimento para trazer qualidade de vida para nossos leitores.

As 15 Receitas Caseiras Para Candidíase!

As 10 Receitas Caseiras Para Acabar com a Insônia