Os 6 Tratamentos Caseiros Para Acabar com Odor Vaginal!

Os 6 Tratamentos Caseiros Para Acabar com Odor Vaginal!

Revisado por

NUTRIÇÃO - CRN6-MA 16199

Os Tratamentos Caseiros Para Acabar com Odor Vaginal de forma 100% natural. Além disso, o Odor Vaginal não é apenas um tópico embaraçoso para se discutir, ele é também muito vergonhoso para a mulher que convive com ele diariamente.

acabar com odor vaginal
acabar com odor vaginal

Por vezes a condição é resultado de uma infecção fúngica vaginal (vaginite fúngica) desencadeada pelo fungo Cândida albicans (candidíase), contudo nem sempre é este o caso, razão onde reside a importância de se descobrir a causa que leva ao Odor Vaginal.

E agora, você vai aprender dicas de como eliminar o mau Odor Vaginal pois nossa região intima é de extrema importância, e não podemos descuidar. então, confira agora os Tratamentos Caseiros Para Acabar com Odor Vaginal:

Tratamentos Caseiros Para Acabar com Odor Vaginal:

1. Tratamentos Caseiros Para Acabar com Odor Vaginal Usando Bicarbonato de Sódio:

O bicarbonato de sódio pode ser usado para equilibrar os níveis de pH no corpo. Uma vez que o pH esteja equilibrado, o problema do Odor Vaginal acaba desaparecendo, razão pela qual podemos adicionar o uso do bicarbonato de sódio como desodorante natural.

Para utilizar, basta adicionar meio copo de bicarbonato de sódio em sua água de banho e ficar de molho de 15 a 20 minutos. Após isso, seque o corpo por completo antes de colocar as roupas. Se certifique de que não deixou nenhuma umidade para trás nas dobrinhas da virilha ou na área genital.

2. Tratamentos Caseiros Para Acabar com Odor Vaginal Usando Alho:

Pode parecer estranho utilizar um alimento com cheiro forte para se livrar do Odor Vaginal, mas o alho é conhecido pelas suas propriedades antimicrobianas e antifúngicas.

Além disso, ele também é um antibiótico natural perfeito para usar como mezinha caseira para tratar de infecções e Odor Vaginal. As propriedades antifúngicas do alho ajudam a combater a infecção por candidíase, ou seja, se livrando das bactérias que se multiplicam fora de controle.

Apenas incorpore alho cru ou cozido, de forma diária, na sua alimentação. O alho está disponível na forma de pílulas em várias lojas de produtos naturais, ou então você ainda pode comer um ou dois dentes crus por dia de jejum com um copo de água morna.

3. Tratamentos Caseiros Para Acabar com Odor Vaginal Usando Casca de Neem:

De nome científico Azadirachta indica, também conhecida como Nim, Árvore-da-vida ou Árvore sagrada, a sua casca possui incríveis propriedades antifúngicas, antivirais e antibacterianas, que ajudam a manter uma flora intestinal equilibrada enquanto também combate infecções fúngicas, como a cândida.

Na verdade, estudos in vitro mostraram a eficácia do produto contra infecções, como a gonorreia, clamídia e herpes, em mulheres sexualmente ativas que tomaram óleo de extrato de neem na forma de pílula.

Isso ocorre, possivelmente, devido à produção aumentada de anticorpos propiciada pelo neem, terminando por eliminar as bactérias indesejadas.

4. Tratamentos Caseiros Para Acabar com Odor Vaginal Usando Água:

Não existe como salientar o bastante a importância da água na questão, especialmente em beber muita. As membranas da mucosa vaginal precisam de água em seu sistema para funcionar adequadamente, então é importante mantê-las bem hidratadas.

A água também ajuda a lubrificar a vagina naturalmente, o que ajuda a diminuir o Odor Vaginal.

5. Tratamentos Caseiros Para Acabar com Odor Vaginal Usando Vinagre de Maçã:

O vinagre de cidra ou vinagre de maça possui excelentes propriedades antibacterianas e antissépticas que ajudam a combater o Odor Vaginal.

  • Tomar um banho com vinagre de maçã auxilia na redução das toxinas e bactérias que provocam o Odor Vaginal enquanto ainda restaura (equilibra) a acidez e a flora vaginal.
  • Tente tomar um copo de água com uma ou duas colheres de sopa de vinagre de maça diariamente para melhores resultados.

6. Tratamentos Caseiros Para Acabar com Odor Vaginal Usando Iogurte:

O iogurte é um dos melhores remédios naturais para combater os fungos e bactérias que causam o Odor Vaginal. Isto se deve à sua elevada concentração de lactobacilos, uma bactéria saudável ​​que tem a capacidade de regular a flora vaginal para alterar o ambiente que os patógenos necessitam.

INGREDIENTES:

  • ½ xícara de iogurte natural

MODO DE PREPARO:

  • Para manter as infecções e os fungos longe a melhor maneira de tirar proveito destes benefícios é tomar pelo menos meio copo de iogurte todos os dias.
  • No entanto, se já for tarde demais para preveni-lo, mergulhe um pedaço de algodão no produto e em seguida, aplique diretamente nas partes externas da vagina.
  • Deixe agir por 10 minutos, enxágue e aplique até três vezes por dia, durante o tempo que precisar para se livrar da infecção.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalves

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal de Maranhão (UFMA), do CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal de Maranhão (UFMA). Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos, e também atuo como editor no site Dr. Saúde, utilizando todo meu conhecimento para trazer qualidade de vida para nossos leitores.

Sururu – O que é, Para que Serve, Como Usar e Efeitos Colaterais!

Elimine as Olheiras da Noite Pro Dia Com Remédios Naturais!