Benefícios das Frutas

Os 30 Benefícios da Toranja Vermelha Para Saúde

Por Byanca Stefany, em 04/04/2018 (atualizado em 01/11/2019)

Os 30 Benefícios da Toranja Vermelha Para Saúde são essenciais para saúde do seu corpo. Além disso, a toranja é uma fruta semelhante à laranja, mas o seu interior possui um tom avermelhado. Essa fruta traz vários benefícios para a saúde, por isso certamente é uma fruta que você deve incluir na sua dieta.

Ela é bem parecida com a laranja, uma das frutas mais populares e mais consumidas aqui no Brasil, inclusive por seus muitos benefícios à saúde. A toranja, também conhecida em outras regiões como jamboa, pamplemussa, laranja-melancia, laranja-romã e laranja vermelha, possui como características uma casca com textura e amarela, tal como a própria laranja.

Além disso, o seu sabor ácido e azedo também lembra muito o da fruta da mesma família, o que faz com que ela seja amplamente consumida, seja na forma de sucos, in natura, assada ou cozida. A toranja protege o coração, ajuda a perder peso e ajuda a deixar a pele mais saudável e com uma aparência muito melhor.

A Toranja é uma fruta híbrida, ou seja, obtida através do cruzamento de duas outras frutas, que, como você já deve imaginar, a laranja e o pomelo. O fato é que, para além da sua origem e características, a toranja é bastante nutritiva e, por isso, pode fazer muito bem à nossa saúde como um todo.

Valor Nutricional da Toranja Vermelha:

Dentre os nutrientes que a tornam tão importante na alimentação podemos citar a vitamina A, vitaminas do complexo B (tais como B1, B2, B3, B5 e B6), vitamina C, vitamina E, além de água, fibras, fósforo, potássio, cálcio e licopeno.

Benefícios da Toranja Vermelha Pra Saúde:

1. Previne o Envelhecimento:

A Toranja Vermelha contém um bom nível de vitamina A e flavonoides antioxidantes que ajudam a tratar a o envelhecimento. Além disso, a Toranja Vermelha ajuda a prevenir o envelhecimento precoce.

2. Tratar Acidez:

O suco de Toranja Vermelha fresco cria uma reação alcalina após a digestão. O ácido cítrico da fruta está contido no corpo humano e, assim, aumenta o efeito da reação de alcalinidade após a digestão.

3. Trata Febre:

A polpa ou o suco da Toranja Vermelha ajuda os pacientes a se recuperarem rapidamente das febres. Além disso, a Toranja reduz a sensação de queimação que ocorre quando o corpo atinge uma temperatura elevada.

4. Combate Insônia:

Um copo simples de suco de Toranja Vermelha, se for bebido antes de ir para a cama, pode promover o sono saudável e aliviar os sintomas irritantes e as repercussões da insônia. Isto é devido à presença de triptofano, um produto químico que muitas vezes associamos com o sono após grandes refeições.

5. Promove a Saúde dos Rins:

As pessoas que bebem 1 litro de suco de Toranja Vermelha diariamente reduzem o risco de desenvolver pedra nos rins. Devido ao alto teor de vitamina C, o suco ajuda a aumentar o pH urinário e acelerar a taxa de secreção do ácido cítrico. Isso reduz o risco de formação de pedras nos rins.

6. Combate as Caspas:

Nossos folículos pilosos muitas vezes ficam entupidos devido à caspa e a pele seca escamosa. Isso pode danificar os folículos pilosos se não for tratada e também inibe o crescimento do cabelo.

7. Inibe o Apetite:

A Toranja Vermelha funciona como um excelente supressor de apetite em comparação com muitas outras substâncias e alimentos. O cheiro reduz a sensação de fome, razão pela qual as pessoas freqüentemente incluem em seus programas de perda de peso.

8. Trata Problemas Respiratórios:

A vitamina C foi comprovada em numerosos estudos para diminuir as questões respiratórias e prevenir a asma. Os alimentos ricos em vitamina C também reduzem os sintomas de sibilância em crianças e auxiliam no tratamento de asma, tosse crônica e falta de ar.

9. Previne o Câncer:

A Toranja Vermelha é cheia de flavonoides que ajudam o corpo a combater as infecções e mantém o corpo livre de agentes cancerígenos que podem causar câncer. Contém um alto nível de pectina que atua como um laxante em massa e auxilia na proteção da membrana mucosa do cólon, diminuindo a exposição à substância tóxica no cólon.

10. Trata Diabetes:

Os pacientes diabéticos podem comer Toranja Vermelha com segurança, porque o consumo de Toranja Vermelha pode reduzir o nível de amido no organismo. Se um paciente é diabético, a ingestão de Toranja Vermelha irá ajudá-lo a regular o fluxo de açúcar em seu corpo, efetivamente tratando a doença.

11. Trata Infecções:

O teor de flavonoides encontrados na Toranja Vermelha ajuda a combater as infecções e mantém o corpo seguro de doenças. Comer todos os dias ou beber suco diariamente também fornece imunidade contra doenças cardiovasculares.

12. Promove a Saúde da Tireoide:

A Toranja Vermelha é rica fonte de cobre. O cobre é muito importante e ajuda a regular o seu metabolismo, promovendo o metabolismo da tireoide, que ajuda a regular a produção e absorção de hormônios.

13. Trata Diabetes:

Os pacientes diabéticos podem comer Toranja Vermelha com segurança, porque o consumo pode reduzir o nível de amido no organismo. Se um paciente é diabético, a ingestão irá ajudá-lo a regular o fluxo de açúcar em seu corpo, efetivamente tratando a doença.

14. Trata a Disenteria:

A Toranja Vermelha é rico em vitamina C e fibra, o que o torna excelente para manter a saúde estomacal. Quando você mastiga o fruto, suas propriedades adstringentes inibem o crescimento microbiano e auxiliam a liberar o excesso de muco do intestino, curando assim a disenteria.

15. Toranja Vermelha Para Problemas de Colesterol:

Os antioxidantes apresentados na Toranja Vermelha também ajudam a reduzir os níveis de colesterol em uma pessoa. Milhões de pessoas sofrem de problemas de colesterol que podem levar a conseqüências perigosas. Os médicos recomendam mudanças na dieta para pessoas que desejam reduzir o colesterol.

Outros Benefícios da Toranja Vermelha Para Saúde:

  • Sua ação terapêutica nas membranas mucosas faz com que seja uma erva altamente eficaz para dores de garganta;
  • Também é benéfica no tratamento da fadiga, por isso pode ajudá-lo a dissipar o cansaço;
  • Ajuda na limpeza e liberação dos centros nervosos e chakras, expandindo-os;
  • Suco de pode ser uma maneira refrescante e deliciosa de aumentar rapidamente seus níveis de energia;
  • A provocação do chá reduz o eczema, bem como a acne;
  • É benéfica na prevenção da formação de ácido e muitas outras doenças que surgem devido à presença de excesso de acidez;
  • Tem níveis elevados de ferro, o que torna boa para combater a anemia, bem como fadiga;
  • Podem ajudar a lutar as bactérias no couro cabeludo;
  • Acredita-se que seja uma importante aliada para os ossos;
  • Tem enormes quantidades de beta-caroteno que são necessários para manter os olhos saudáveis;
  • Têm sido utilizadas historicamente para tratar a artrite, bem como para os músculos doridos;
  • É útil para resolver o problema da indigestão;
  • A fruta também tem ação emética e purgante, é usado macerado em água, cozido e torrado, para tratamento de dores de estômago;
  • O consumo adequado de vitaminas contidas nessa fruta é benéfico para a saúde e o crescimento do cabelo;
  • Pode ajudar a curar as células mais rápida e melhorar a aparência das áreas afetadas.

Efeitos Colaterais da Toranja Vermelha Para Saúde:

O consumo Exagerado do Toranja podem aparecer problemas digestivos, este efeito colateral é causada pelos hidratos de carbono de cadeia curta, em que a Toranja é rica e que algumas pessoas não são capazes de digerir, causando inchaço, gases, cólicas estomacais, diarreia ou constipação.

Sair da versão mobile