Benefícios de Legumes e Vegetais

Os 10 Benefícios do Tomate Arbóreo Para Saúde

Por Byanca Stefany, em 09/04/2018 (atualizado em 31/10/2019)

Os 10 Benefícios do Tomate Arbóreo Para Saúde aprenda agora, sobre todos os benefícios dessa planta para saúde. Além disso, o Tomate Arbóreo, também conhecido como tomate japonês, tamarillo ou tomate francês. É cultivado em áreas tropicais da América do Sul, é muito semelhante ao tomate e tem uma cor que varia do vermelho, amarelo e laranja.

A parte externa da polpa é firme e carnuda, enquanto que o centro tem uma textura macia, gelatinosa com pequenas sementes comestíveis. Os benefícios do Tomate Arbóreo para saúde são bem conhecidos e utilizados por muitas pessoas, por isso queremos compartilhar com vocês algumas de suas propriedades.

O Tomate Arbóreo é uma fruta rica em vitaminas e minerais, especialmente pra vitamina A, vitamina B6, C, K e E. E minerais como cálcio, ferro, fósforo, potássio e magnésio. Também é baixa em calorias e rico em fibras. Além disso, fornece uma boa quantidade de antioxidantes, como o carotenoide.

Graças à sua alta quantidade de antioxidante, serve para fortalecer o sistema imunológico e é especialmente bom para melhorar a visão. Também é frequentemente recomendado o consumo de Tomate Arbóreo para controlar a pressão arterial elevada e colesterol, além de ser incluído em dietas de perda de peso.

A fruta e as folhas também podem ser aplicadas como cataplasmas quentes para tratar a inflamação das amígdalas, e condições gerais da garganta. Recomenda-se também consumi-las frescas em jejum para melhorar a gripe. Outra propriedade do Tomate Arbóreo é como remédio natural para todos os tipos de problemas no fígado.

Como mencionado acima, consumir esta fruta em nossa dieta diária, fornecerá vitaminas, minerais e uma série de nutrientes essenciais para o nosso corpo. Isto é ideal para facilitar o funcionamento adequado do sistema nervoso e do sistema imunitário.

O Tomate Arbóreo também pode ser escrito pelo nome de tamarilho, ou por nomes populares como : tomate japonês, tomate inglês ou Tomate Arbóreo. Essa é o fruto pertence a espécie Solanum betaceum, e faz parte da família Solanaceae.

É original dos Andes na América do Sul, e contém uma grande quantidade de vitamina A, e é recomendada no controle do colesterol. Muitas pessoas admiram esse fruto na sua forma natural, sem falar que ele tem gosto agridoce e pode ser usado no preparo de sucos, geleias ou compotas, salada de frutas e molhos para combinar com carnes.

Benefícios do Tomate Arbóreo Para Saúde:

1. Previne o Envelhecimento:

O Tomate Arbóreo contém uma boa quantidade de antioxidantes, que ajudam seu corpo a resistir aos efeitos nocivos dos radicais livres. Ele ajuda a combater os efeitos do envelhecimento, trazendo grandes benefícios para a saúde.

2. Tem Atividade Antioxidante:

A pesquisa mais recente aponta para o desenvolvimento de várias doenças devido a radicais livres e estresse oxidativo. Os radicais livres danificam nossas células do corpo e, portanto, seu funcionamento. O Tomate Arbóreo possui inibidores desse problema.

3. Combate os Radicais Livres:

O Tomate Arbóreo tem bastante vitamina E, que é conhecida como a vitamina da vida e da juventude, pois ela é uma das responsável pela neutralização dos radicais livres na pele. Pois, os radicais livres são os principais responsáveis por acelerar o processo de envelhecimento precoce. Além disso, deve ingerir, diariamente, cerca de 15 mg de vitamina E.

4. Beneficia os Olhos:

Nós conhecemos o tomate pelos seus benefícios e melhoramos a visão. Tomate Arbóreo são igualmente benéficos para a nossa visão. O presente de vitamina A mantém nosso olho saudável.

5. Ajuda a Ter mais Disposição:

As proteínas contidas no Tomate Arbóreo são componentes importantes que são feitos de aminoácidos essenciais para a energia do corpo. As proteínas controlam muitas funções metabólicas no corpo e são componentes fundamentais para todas as células vivas.

6. Tomate Arbóreo Para o Coração:

O potássio é um nutriente presente em grande quantidade no Tomate Arbóreo que ajuda a controlar a freqüência cardíaca e a pressão arterial. Ele equilibra os efeitos nocivos do sódio no coração.

7. Benefícios do Tomate Arbóreo Para Infecções Virais:

É rico em vitamina A, a deficiência de vitamina A pode levar à cegueira e aumento das infecções virais, porém a deficiência só é considerado um problema nos países em desenvolvimento, onde é a principal causa de cegueira em crianças.

8. Elimina Cálculos Renais:

O ácido cítrico é considerado útil para evitar o desenvolvimento e o crescimento de cálculos renais. Ele oferece benefícios protetores excretando excesso de cálcio e ácido úrico do corpo. O sabor ácido do Tomate Arbóreo é devido à presença de ácido cítrico presente. Adicionar tomateiro na dieta reduz o risco de cálculos renais.

9. Beneficia o Sistema Digestivo:

A fibra acoplada no Tomate Arbóreo com consumo adequado atreves de líquidos, irá mover-se rapidamente através de seu sistema digestivo. Também contribui com para um bom funcionamento do sistema digestivo. Outros benefícios da fibras são a diminuição do risco de diabetes, doença cardíaca e obesidade.

10. Atua na Prevenção do Câncer:

Phytonutrientes presentes em frutos de Tomate Arbóreo ajudam a reduzir o risco de câncer, oferecendo propriedades antioxidantes. Foram estabelecidas antocianinas para suas propriedades anti-câncer.

Contraindicações e Cuidados do Tomate Arbóreo:

O consumo exagerado de  Tomate Arbóreo acaba afetando a produção da enzima acetilcolinesterase. A longo prazo, vários desequilíbrios orgânicos podem acontecer como, por exemplo, a redução dos batimentos cardíacos, também conhecido como bradicardia, a pressão arterial começa a cair e todo o sistema circulatório passa a ficar prejudicado.

Sair da versão mobile