Benefícios dos Sucos

Os 30 Benefícios do Suco de Figo Para Saúde

Por Alan Costa, em

Já ouviu falar no Suco de Figo? Sabia que este suco pode trazer vários benefícios à saúde? isso mesmo, o Suco de Figo é repleto de benefícios à saúde e é eficaz no tratamentos de vários tipos de doenças. Além disso, originário da região do Mediterrâneo, o figo é o fruto da figueira (Ficus carica), uma árvore da família Moraceae. O figo é uma das frutas consumidas desde a Antigüidade; a Bíblia relata que Adão, quando foi expulso do Éden, usou folhas de figueira para esconder sua nudez. Na verdade, a figueira é mais semelhante a um arbusto do que a uma árvore, já que possui entre 3 e 10 m de altura. Devido ao fato de exigir pouco em relação à qualidade do terreno e se adaptar bem a diferentes climas, ela se alastrou por várias partes do mundo, inclusive no Brasil, através dos colonizadores portugueses no século XVI.

Valor Nutricional do Suco de Figo:

Os figos fornecem boas fontes de fibra dietética, antioxidantes, minerais e vitaminas e são ricos em potássio, cálcio, Magnésio, CobreFerro, Vitamina A, Vitamina B6, Vitamina E e Vitamina K. Então, confira detalhadamente Os 30 Benefícios do Suco de Figo Para Saúde:.

1. Promove uma Pele Saudável:

Tomar o Suco de Figo pode contribuir para uma pele saudável, e a figueira também pode ser utilizada topicamente. Seus efeitos laxantes não só ajudam com a perda de peso, mas também podem limpar o sistema de toxinas que podem causar acne.

2. Promove a Produção de Colágeno:

As altas quantidades de Vitamina C no Suco de Figo contribuem para a formação de colágeno, uma proteína que faz a maioria dos nossos cabelos e couro cabeludo. Assim, ajuda a frustrar a perda de cabelo devido à quebra e queda de cabelo.

3. Proporciona uma Pele Hidratada:

Os altos níveis de ácidos graxos ômega 3 no Suco de Figo ajuda a manter a pele hidratada e bem condicionada.

4. Ajuda a Melhorar seus Rins:

O Suco de Figo contêm muito potássio, o que é muito útil na limpeza ou lavagem das deposições tóxicas nos rins. O suco também ajuda a reduzir a concentração de ácido úrico no sangue e reduzir as chances de danos nos rins e a formação de cálculos renais nesse órgão.

5. Previne a Perda Urinária de Cálcio:

O alto teor de potássio no Suco de Figo ajuda a evitar essa condição e regula o conteúdo dos resíduos na sua urina. O suco minimiza a perda de cálcio, eliminando cada vez mais a quantidade de ácido úrico e outras toxinas nocivas do seu corpo.

6. Melhora a Produção de Colágeno:

As altas quantidades de Vitamina C no Suco de Figo contribuem para a formação de colágeno, uma proteína que faz a maioria dos nossos cabelos e couro cabeludo. Assim, ajuda a frustrar a perda de cabelo devido à quebra e queda de cabelo.

7. Promove uma Pele Brilhante e Saudável:

O alto teor de água no Suco de Figo ajuda a eliminar as toxinas e os resíduos do corpo, evitando espinhas e acne. Também trata de eczema e psoríase, dando-lhe uma pele saudável e brilhante.

8. Promove o Crescimento do Cabelo:

Suco de Figo contém nutrientes como Magnésio, Vitamina A, Vitamina C e Vitamina E, que são necessários para manter a saúde do cabelo. Estes nutrientes estimulam a circulação sanguínea no couro cabeludo, acelerando o crescimento do cabelo.

9. Reduz a Pressão Arterial Elevada:

O Suco de Figo é uma boa fonte de potássio, um mineral essencial necessário para regular a pressão arterial, o suco pode ser útil na regulação da pressão arterial.

10. Melhora a Saúde Reprodutiva

Os gregos antigos usavam o Suco de Figo como um afrodisíaco. O Suco de Figo era considerados uma bebida sagrada e estava relacionados à fertilidade e ao amor.

11. Melhora a Saúde do Coração:

Um dos antioxidantes no Suco de Figo, fenóis, também reduz seu risco de doença cardíaca. Os fenóis ajudam a prevenir o dano celular e eliminam os radicais livres, e a fibra encontrada no Suco de Figo também suporta a saúde cardíaca.

12. Trata a Disfunção Sexual:

Durante séculos, o Suco de Figo foi recomendado como forma de reduzir a disfunção sexual como esterilidade, resistência ou disfunção erétil.

13. Atua Como um Laxante Natural:

Devido ao alto teor de fibras, o Suco de Figo atuam como um laxante natural. O suco torna suas fezes mais suave, permitindo uma fácil digestão.

14. Melhor Digestão:

Suco de Figo contêm prebióticos, que ajudam a boa bactéria já existente no trato digestivo e suporta digestão saudável. Um estudo mostrou que os prebióticos também melhoraram a resistência do corpo aos patógenos invasores, reduzindo as chances de Diarreia.

15. Impulsiona o Sistema Imunológico:

Suco de Figo mata bactérias, vírus e lombrigas em seu corpo, o que pode causar problemas de saúde. O suco contêm nutrientes como potássio e Manganês que, juntamente com os antioxidantes, aumentam o sistema imunológico.

16. Alivia da Dor na Garganta:

O alto conteúdo de mucilagem no Suco de Figo ajuda a curar e proteger a garganta dolorida. A natureza calmante do Suco de Figo alivia a dor e o estresse nas cordas vocais.

17. Melhora a Saúde do Cabelo:

Os nutrientes no Suco de Figo suportam a saúde do cabelo e promovem o crescimento mais rápido do cabelo.

18. Boa Fonte de Energia:

Adicionar o Suco de Figo à sua dieta é uma maneira segura de aumentar seus níveis de energia. Os carboidratos e o açúcar presentes nos figos aumentam a porcentagem de energia em seu corpo

19. Promove o Crescimento do Cabelo:

A perda de cabelo geralmente ocorre devido à falta de alimentação adequada. O Suco de Figo contêm nutrientes amigáveis ​​ao cabelo como o Magnésio, a Vitamina C e a Vitamina E que promovem o crescimento do cabelo. Os nutrientes essenciais presentes nesta fruta estimulam a circulação sanguínea no couro cabeludo para acelerar o crescimento do cabelo.

20. Auxilia na Produção de Energia:

Um copo de Suco de Figo contém 38 por cento do Manganês mineral, que é um cofator essencial em algumas enzimas importantes na produção de energia e defesas antioxidantes. Por exemplo, algumas enzimas desarmam os radicais livres produzidos nas mitocôndrias (as fábricas de produção de energia dentro de nossas células), que requerem Manganês.

21. Cura Anemia Ferropriva:

Tomar o Suco de Figo irá ajudá-lo a aumentar seus níveis de hemoglobina aumentando os níveis de ferro em seu corpo. O ferro é um mineral importante que transporta hemoglobina em todo o corpo humano.

22. Antibacterianos e Antifúngicos:

Suco de Figo atua como um agente antibacteriano e antifúngico natural. Uma revisão na Malásia citou duas pesquisas que mostraram a capacidade do suco para combater bactérias orais, bem como vários fungos e micróbios.

23. Rejuvenesce a Pele:

Suco de Figo é ótimo para sua pele. Se você comê-los ou aplicá-los como uma máscara, eles tornam sua pele linda.

Outros Benefícios do Suco de Figo Para Saúde:

Além dos benefícios citados acima o Suco de Figo desempenha outras funções em diversas partes do corpo, trazendo benefícios como:

  • Possui componentes que controlam a pressão sanguínea. Portanto, este fruto é ótimo para aqueles que sofrem de pressão alta.
  • Tem um efeito laxante, então ajuda a se livrar da constipação.
  • É rico em Cálcio, que é o elemento de construção dos ossos. Caso não consiga produtos lácteos, ele é uma alternativa adequada.
  • Uma vez que contém muita fibra, é uma excelente comida para perder peso. No entanto, você deve ter em mente que é rico em carboidratos, de modo que consumir demais pode resultar em aumento de peso.
  • Reduze o risco de câncer, especialmente cólon e próstata.
  • Estimula a função intestinal.
  • Favorece a saúde dos ossos.
  • Auxilia no emagrecimento.
  • Previne e combate o câncer de mama.
  • Controla o diabetes.
  • Diminui a pressão arterial.
  • Fornece energia para o corpo.

Como Preparar o Suco de Figo:

Ingredientes:

  • 5 figos;
  • 2 xícaras (chá) de água;
  • 6 cubos de gelo;
  • Açúcar.

Modo de Preparo:

  • Descasque os figos e corte-os em pedaços, depois bata no liquidificador junto com a água e o gelo.
  • Adoce com “adoçante” e sirva.
Sair da versão mobile