Os 7 Remédios Caseiros Para Verrugas!

Os 7 Remédios Caseiros Para Verrugas!

Revisado por

Educação Física pela UGF

Especialista do Dr. Saúde

Os 7 Remédios Caseiros Para Verrugas que você Desconhece. Portanto Extremamente desagradáveis visivelmente, as verrugas são tumores benignos de pele provocados pelo papiloma vírus humano (HPV). Com a infecção, há o crescimento incomum das células da epiderme, que são lançadas para a superfície do corpo, originando as verrugas.

Remedio Caseiro Para Verruga

É possível classificar as verrugas de acordo com a localização e com seu tamanho: Verrugas vulgares; Verrugas planas; Verrugas plantares; Verrugas filiformes; e Verrugas anogenitais ou condilomas acuminados.

O que são Verrugas e por que é Importante Removê-las?

As verrugas são resultado do crescimento anormal da camada superior da pele, e são causadas pelo vírus HPV – Papiloma Vírus Humano.

De variadas formas e tamanhos, não comprometem a saúde, mas costumam incomodar esteticamente.

Apesar de inofensivas, é importante removê-las, tendo em vista que elas são contagiosas e podem se espalhar pelo corpo, caso não sejam tratadas.

Hoje, entenda mais sobre esse tipo de contágio infeccioso:

  • Detalhes dos tipos de verrugas,
  • Formas de transmissão,
  • Remédios caseiros para verrugas,

Estes são Alguns Bons Remédios Caseiros e Plantas Contra as Verrugas:

1. Óleo de Rícino:

o óleo de rícino é um dos remédios caseiros contra as verrugas mais eficazes há muito tempo. Você deverá usá-lo durante as noites e durante vários meses, esfregando a área afetada pelas verrugas. Aos poucos, verá como vão cedendo.

Veja Também: As 10 Receitas Caseiras Para Acabar com a Herpes Labial!

2. Cebola:

que a cebola tem propriedades quase milagrosas não é nenhuma novidade. Por isso mesmo é que também serve para combater as verrugas. É que é uma boa estimulante da circulação sanguínea e, além disso, é um conhecido desintoxicante. Para o seu uso, simplesmente corte umas rodelas de cebola crua e esfregue as verrugas repetidamente com elas. Verá que seus poderes curativos darão seus resultados.

Veja Também: Os 10 Remédios Caseiros Para Combater Infecções no Ouvido!

3. Alho:

o alho, sempre ele, também pode colaborar como um bom remédio natural para eliminar as verrugas. Simplesmente corte um dente de alho pela metade e esfregue as verrugas com ele durante cinco minutos. Experimente fazendo isso todos os dias até que as verrugas fiquem submetidas pelas saudáveis propriedades do alho.

Veja Também: Os 10 Remédios Caseiros Para Tratar Micose!

4. Vinagre de Maçã:

outra solução caseira ao alcance da mão consiste em passar vinagre de maçã diretamente sobre as verrugas, repetindo o procedimento quantas vezes for necessário até que caiam.

Veja Também: Os 10 Remédios Caseiros Para Aliviar os Sintomas da Alergia!

5. Unha de Gato:

esta é uma das plantas tipicamente americanas que se usam para combater os problemas de verrugas. Geralmente, o que se faz é preparar uma decoção com ela e logo aplicá-la diretamente sobre a área afetada.

Veja Também: As 10 Receitas Caseiras Para Cabelos Secos e Quebradiços!

6. Figos:

o leite da figueira, uma planta que costuma estar muito indicada popularmente para combater as verrugas, pode ser uma boa ferramenta. Também deve ser aplicada diretamente sobre elas o líquido esbranquiçado que brota destes frutos durante muitos dias.

Remedios Caseiros Para Verrugas

7. Remédio Caseiro Para Verrugas com Óleo Malaleuca:

O remédio caseiro para verrugas com óleo de malaleuca possui propriedades antivirais que ajudam a eliminar as verrugas naturalmente.

INGREDIENTES:

Óleo puro de malaleuca

MODO DE PREPARO:

Aplicar o óleo de malaleuca com auxílio de um cotonete nas verrugas várias vezes ao dia, tapando com uma gaze.

Não é recomendado tentar remover totalmente a verruga nos primeiros 6 dias, pois ela poderá sangrar e proliferar-se, gerando novas verrugas próximas à primeira.

Veja Também: Os 10 Tratamentos Naturais Para Nariz Entupido!

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Francysco Silva

Sou Formado em Educação Física, pela UGF – (Universidade Gama Filho) - Na turma 2012-2016. Atuei e atuo em academias e clubes, nas modalidades de Musculação do Iniciante ao Avançado, Ginástica em Grupo, Natação.

10 Receitas Caseiras Para Acabar com a Caspa!

combater a dor de cabeça

As 10 Receitas Para Tratar a Dor de Cabeça