As 10 Receitas Para Acabar com a Coceira Vaginal

As 10 Receitas Para Acabar com a Coceira Vaginal

As 10 Receitas Para Acabar com a Coceira Vaginal 5.00/5 (100.00%) 12 votes

As Receitas Para Acabar com a Coceira Vaginal são muito importantes para o se livrar desse problema. Além disso, desde muito tempo a Coceira Vaginal vem sendo um problema muito relatada pela medicina, principalmente a busca de meios para um alívio imediato da Coceira Vaginal e seus sintomas, a principal queixa das mulheres até hoje.

Antigamente não se sabia muito sobre a candida albicans, mas a medicina via claramente a infecção vaginal com frequência semelhante da que ocorre na população feminina atual. As estatísticas de hoje garantem que 75% de todas as mulheres já tiveram ou terão alguma experiência com a Coceira Vaginal na vida.

Receitas Para Acabar com a Coceira Vaginal

Com tudo isso e visando o alívio imediato da Coceira Vaginal, podemos imaginar quantas tentativas e erros já foram cometidos pelos nossos antepassados. Todas diante da falta de recursos e conhecimentos, já que tempos atrás estudar era um luxo para poucos, tudo era muito rústico e muitas vezes precário.

Vale lembrar que foram através dessas mesmas tentativas e erros que a cultura botânica foi conquistada pelos indígenas, por exemplo. A sabedoria foi passada de geração em geração nas tribos dessa forma. Eles simplesmente provavam da natureza cada erva, raiz e planta até que descobrissem as propriedades naturais de cada uma delas. Então confira As 10 Receitas Para Acabar com a Coceira Vaginal:

1. Banho de Sal Para Acabar com a Coceira Vaginal:

Os banhos de água salgada são uma excelente alternativa quando se trata de aliviar a Coceira Vaginal e ardência, pois vão removendo as infecções micóticas que em sua maioria são as causas desses sintomas.

Ingredientes:

  • Um copo de água morna (250 ml)
  • 1 colher de sal

Modo de Preparo:

  • Despeje o sal e a medida de água em uma banheira.
  • Use esse líquido para lavar a região vaginal, certifique-se de que a solução foi espalhada por toda a região anatômica.
  • O alívio será imediato.
  • Aplique a mistura toda vez que os incômodos aparecerem e você vai ver a diferença.

Veja TambémOs 21 Alimentos que Aumentam a Imunidade do Corpo

2. Malmequer Para Acabar com a Coceira Vaginal:

As propriedades antibióticas e antifúngicas do malmequer, também chamada de calêndula, combate a infecção vaginal e, portanto, a Coceira Vaginal. No preparo desse chá, você precisará de uma colher (chá) de malmequer seco e uma xícara (chá) de água. Faça uma infusão colocando a água fervente sobre a planta, deixando-a tapada por 10 minutos. Feito isso, coe e tome três xícaras por dia durante duas semanas.

3. Ervas Para Acabar com a Coceira Vaginal:

Outro tratamento caseiro para Coceira Vaginal vem das ervas: alecrim, tomilho e sálvia. Os três componentes juntos são responsáveis por agir contra as bactérias, além de possuir propriedade regeneradora.

Para preparar a combinação, ferva 375 mL de água e depois coloque 2 colheres de chá de tomilho seco, 1 de sálvia seca e 1 de alecrim seco. Tampe o chá por 20 minutos, coe e então utilize para lavar a vagina. Pode aplicar duas vezes ao dia.

Veja TambémOs 7 Remédios Caseiros Para Estresse

4. Calêndula Para Acabar com a Coceira Vaginal:

A calêndula, ou malmequer, é uma planta com propriedades antifúngicas e antibióticas. Para combater a Coceira Vaginal, faça um chá com 1 xícara de água e 1 colher de calêndula seca. Tampe a solução por 10 minutos e coe. Pode tomar três xícaras por dia por duas semanas.

Veja TambémAs 16 Dicas de Receitas Caseiras Para Aliviar a Dor de Cabeça

5. Lavagem Vaginal com Água Salgada  Para Acabar com a Coceira Vaginal:

Desfrutar de um banho de água salgada também pode ajudar a aliviar a Coceira Vaginal. O Sal vai controlar o crescimento dos microorganismos que causam a infecção e, por sua vez reduzir o prurido e outros desconfortos.

Adicione 1 colher de sopa de sal marinho integral (não refinado) num copo de água e use-o para lavar a sua vagina sempre que sentir Coceira. Esta receita vai proporcionar-lhe um alívio imediato. Alternativamente, pode realizar um banho de assento. Encha a sua banheira com água morna e adicione ½ xícara de sal marinho.

Sente-se na água em posição de cócoras durante 10 a 15 minutos. Repita 2 ou 3 vezes por dia durante alguns dias para obter melhores resultados. Também pode realizar o procedimento numa bacia grande.

Nota: Não este remédios com sal se você tiver quaisquer feridas abertas na pele.

Veja TambémOs 7 Alimentos Saudáveis Para Pele

6. Mel Para Acabar com a Coceira Vaginal:

O mel deve ser natural, ou seja, orgânico, puro, cru e não pasteurizado. Ele é um ingrediente que combate bactérias e fungos, que geram a Coceira Vaginal. O procedimento é simples. Coloque o mel na região de coceira da região íntima, deixando o mesmo por 30 minutos.

Pode repetir a operação no mínimo duas vezes ao dia. O mel também pode ser incluso na alimentação. Tome de 1 a 2 colheradas de mel com 1 copo de água morna diariamente.

Veja TambémOs 10 Remédios Caseiros Para Fungos das Unhas

7. Iogurte Para Acabar com a Coceira Vaginal:

O iogurte tem como ação o bloqueio de bactérias e fungos, além de equilibrar a flora vaginal, pois reduz a acidez da região. Para eliminar a Coceira Vaginal, você vai precisar de uma embalagem de 125 g de iogurte natural e 1 absorvente interno.

Espalhe o iogurte na vagina e em seguida coloque o absorvente interno, com o objetivo de não deixar a calcinha molhada. Repita o procedimento duas vezes por dia, ao longo de três dias consecutivos.

Veja TambémComo Tratar Corrimento Vaginal Com Remédios Caseiros!

8. Lavagem com Água Salgada Para Acabar com a Coceira Vaginal:

O banho com água salgada é um remédio caseiro para Coceira Vaginal simples de preparar. Ele controla o avanço dos microrganismos que geram a infecção. Para aplicar, adicione na água 1 colher de sopa de sal marinho integral, sem ser o sal refinado.

Lave a região íntima com essa mistura sempre que tiver a Coceira Vaginal. Você também adicionar na sua banheira ½ xícara de sal marinho, sendo que água deve estar morna. Permaneça por alguns minutos.

Veja TambémAs 10 Receitas Caseiras de Água Aromatizada Para Perder Peso

Receitas Para Acabar com a Coceira Vaginal

9. Compressas com Gelo Para Acabar com a Coceira Vaginal:

A compressa com gelo é um remédio caseiro para Coceira Vaginal que alivia rapidamente o desconforto. Siga os passos adiante para obter êxito.

  • Pegue um pano limpo e enrole alguns cubos de gelo.
  • Mantenha o pano encostado na vagina por alguns minutos.
  • Tire e depois de 30 segundos aplique novamente.
  • Repita o processo até quando parar de coçar.

Veja TambémOs 10 Remédios Caseiros Para Eliminar a Afta

10. Uva de Urso Para Acabar com a Coceira Vaginal:

É uma erva medicinal e tem as funções antibacteriana, antisséptica e adstringente. Ferva 1 xícara de água e adicione 2 folhas secas de uva de urso. Deixe a mistura descansando por 10 minutos e coe. Ingira o chá de três a quatro vezes ao dia.

Estes remédios vão aliviar os sintomas da Coceira Vaginal e lhe garantir um pouco mais de qualidade durante o dia a dia. No entanto, caso a Coceira Vaginal não passe procure um ginecologista, pois o seu diagnóstico pode ir além de simples alergias e pode ser sinais de infecção de um vírus ou bactéria, tal como a candidíase (confira aqui demais sintomas).

Veja TambémOs 8 Remédios Caseiros Para Candidíase!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As 8 Dicas Para Tratar Lúpus em Casa

Os 10 Remédios Caseiros Para Combater a Afta