Beleza e Estética

Para que serve a argila no cabelo? – cuidados e dicas!

Por Valeria Carneiro, em 14/10/2020

A argila no cabelo pode limpar as impurezas do couro cabeludo, bem como o excesso de óleo. Ao mesmo tempo, as propriedades esfoliante e condicionantes da argila podem trabalhar para condicionar o cabelo e dar-lhe volume.

argila no cabelo para que serve

Como usar argila para cabelo?

Mesmo se você tiver cabelos duros, grossos e teimosos, é sempre mais fácil aplicar um pouco de produto no cabelo do que exagerar e perder volume ou obter o efeito de cabelos oleosos e sujos.

Depois de tirar um pouco de argila do recipiente, esfregue bem entre as mãos. Esfregue sua palma contra sua palma até que todos os caroços desapareçam e você se sinta quente.

O próximo passo é a aplicação adequada e hábil no cabelo, fazendo massagens leves, leve agir por 20 minutos, depois lave bem. Devido à composição das argilas, recomenda-se a aplicação em cabelos secos.

Para que serve a argila no cabelo?

As argilas são usadas para aumentar o volume, absorver óleo e graxa e retirar as impurezas. Muitos escolhem argila para modelar em vez de outros produtos pela sensação de limpeza, densidade e capacidade de esculpir penteados flexíveis.

Produtos de argila normalmente não criam a sensação pegajosa que ceras e pomadas podem. Em vez disso, os usuários de argila ficam com o volume máximo e uma aparência limpa e natural.

Portanto, lembre-se de que a argila é a substância com cheiro de terra que absorve a gordura do couro cabeludo. Destina-se a acabamentos fosco a semi-fosco, sem brilho.

Benefícios da argila no cabelo:

1. Remove as impurezas do cabelo e do couro cabeludo:

Argila é uma argila com carga negativa que atrai o acúmulo de produto com carga positiva e as toxinas de metais pesados.

Usá-lo em seus cachos resulta em cabelos 100% limpos.

2. Possui propriedades antimicrobianas:

Para que serve a argila no cabelo? mata bactérias, vírus e fungos do couro cabeludo e do cabelo. É perfeito para usar se você tiver caspa, fungos no couro cabeludo ou dermatite seborréica.

3. Aumenta o brilho:

Máscaras de argilas pode aumentar de forma natural o brilho do seu cabelo.

4. Suaviza e condiciona o cabelo:

Uma máscara de argila pode ajudar no controle, amaciando e condicionando o cabelo. Você vai gostar de ter menos emaranhados para lidar nos dias de lavagem.

5. Promove o crescimento saudável do cabelo:

A argila não estimula exatamente o couro cabeludo, mas desobstrui os folículos capilares.

A limpeza completa do couro cabeludo pode melhorar o crescimento saudável do cabelo, criando o ambiente perfeito para o crescimento do cabelo.

Tipos de argila para o cabelo?

A argila para cabelos e couro cabeludo vem em uma variedade de cores. Cada tipo tem propriedades ligeiramente diferentes.

1. Argila vermelha:

Para que serve a argila no cabelo? essa argila indicada para pessoas de pele mista e oleosa. Melhora a circulação sanguínea e linfática. Também fortalece as raízes do cabelo e restaura o equilíbrio do couro cabeludo.

para que serve a argila no cabelo

2. Argila branca:

Para que serve a argila no cabelo na cor branca? É indicada para peles secas e delicadas. Ele acalma as irritações da pele porque tem excelentes propriedades de cura.

3. Argila marroquina:

De cor bege evita a fragilidade e desengordura perfeitamente os fios. O cabelo fica brilhante e saltitante.

4. Argila preta:

Vem do mar morto e tem propriedades antissépticas e de limpeza.

5. Argila verde:

Para que serve a argila no cabelo na cor verde? Normaliza o nível de sebo e o pH da pele, tonifica e reduz os cabelos oleosos.

Independentemente do tipo de argila, todas absorvem as toxinas nocivas da pele, estimulam a circulação sanguínea, estimulam o crescimento dos cabelos e, acima de tudo, limpam profundamente o couro cabeludo e os cabelos.

Sair da versão mobile