Os 10 Remédios Caseiros Para Verrugas

Tudo Sobre Os 10 Remédios Caseiros Para Verrugas!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Dr. Saúde

Remédios Caseiros Para Verrugas que você conhecerá neste instante. Além disso, a verruga é um tumor benigno de pele causado pelo vírus papiloma humano (HPV). Esse vírus ativa o crescimento anormal de células da epiderme, que são lançadas para a superfície do corpo formando a verruga. O aspecto, tamanho e forma dessa lesão está diretamente ligada a um ou vários dos diferentes sorotipos de HPV responsáveis pela infecção.

O contágio pode acontecer por contato direto com indivíduos e objetos infectados, por autoinoculação através de pequenos ferimentos que servem de porta de entrada para o vírus, nas relações sexuais e até mesmo por via materno-fetal no momento do parto.

Remedios Caseiros Para VerrugasVale destacar que muitas vezes as verrugas desaparecem sem tratamento específico, mas, em certos casos, podem ser necessários tratamentos para acelerar este processo. Alías, falando em tratamento, gostaríamos de apresentar alguns remédios caseiros que podem ajudar a eliminar a verruga. Então, veja em mais detalhes os melhores Remédios Caseiros Para Verrugas:

1. Remédios Caseiros Para Verrugas: Celidônia:

Coloque 50g de folhas e raízes da celidônia, também chamada andorinha , no liquidificador com 50ml de água. Triture e passe sobre a verruga a pasta obtida 3 vezes ao dia deixando-a agir por alguns minutos. A seguir lave com água morna.

VEJA TAMBÉM: Celidônia – Origem, Benefícios e Como Usar!

2. Remédios Caseiros Para Verrugas: Vinagre de Cidra:

O vinagre de cidra de maçã é outro método de tratar as verrugas genitais em casa. A sua forma de atuação é semelhante aos medicamentos prescritos que utilizam ingredientes ácidos para matar o vírus. Pode mergulhar uma bola de algodão ou gaze em vinagre de maçã e aplicar diretamente nas verrugas.

VEJA TAMBÉM: Os 30 Benefícios da Vinagreira Para Saúde

3. Óleo de Linhaça Para Verrugas:

Aplique óleo de linhaça por uma hora na área afetada. Este remédio deve ser colocado três vezes por dia durante algumas semanas.

VEJA TAMBÉM: Os 40 Benefícios da Semente de Linhaça Para Saúde!

4. Bicarbonato Para Verrugas:

Dilua uma colher de sopa de bicarbonato em 1/2 copa de água e aplique a mistura sobre a verruga. Deixe que secar naturalmente e repita o processo no mínimo 3 vezes ao dia até que a verruga desapareça.

5. Leite de Mamão Para Verrugas:

  • Pegue um mamão verde;
  • Depois, faça um furo até sair o leite da fruta;
  • Use um cotonete para passar esse leite na verruga;
  • Faça 3 aplicações por dia, até ela desaparecer.

VEJA TAMBÉM: Os 25 Benefícios da Semente de Mamão Para Saúde

6. Vitamina A Para Verrugas:

Quando aplicada topicamente, verificou-se que a vitamina A é um sucesso contra as verrugas. A aplicação diária de vitamina A, a partir do óleo de fígado de bacalhau, resultou no desaparecimento de verrugas no prazo de 70 dias. Esta solução pode ser amplificada se você tomar um suplemento de zinco ao mesmo tempo.

VEJA TAMBÉM: Os 30 Alimentos Ricos em Vitamina A

7. Remédios Caseiros Para Verrugas: Cenoura:

Use cenoura ralada e coloque azeite de oliva até formar uma pasta. Passe essa mistura sobre a verruga duas vezes ao dia e deixe agir por 30 minutos. Repita o processo durante três semanas.

VEJA TAMBÉM: Os 40 Benefícios da Cenoura Para Saúde

8. Bacon Para Verrugas:

A simpatia do bacon é uma das mais populares. Consiste em passar um pedaço de bacon nas verrugas e depois jogar o pedaço de bacon em um formigueiro. Conforme as formigas comem o bacon, as verrugas vão caindo. É o que diz a crença!

9. Remédios Caseiros Para Verrugas: Sementes de Toranja:

Aplique uma gota de extrato de semente de toranja na verruga, cubra com um curativo ou gaze e deixe agindo por algumas horas. Faça isso duas ou três vezes por dia durante um mês.

VEJA TAMBÉM: Os 40 Benefícios da Toranja Para Saúde

10. Remédios Caseiros Para Verrugas: Fermento em Pó:

Basta misturar fermento em pó e óleo de mamona até que se forme uma pasta. Após, você aplica essa mistura sobre a verruga e cubra com uma bandagem. Faça isso pela noite e deixe agir até o amanhecer.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

remover a placa bacteriana

Como Eliminar a Placa Bacteriana de Maneira Simples em Casa

Os 8 Remédios Caseiros Para Eliminar a Sinusite!