Beleza e Estética

Os 10 benefícios da babosa para pele!

Por Valeria Carneiro, em 09/10/2020

Benefícios da babosa para pele são ótimos, pois ele é cheio de vitaminas, minerais e compostos anti-inflamatório que proporcionam uma pele mais saudável e livre de problemas.

babosa para pele

Benefícios da babosa para pele:

1. Pode ajudar a combater a acne:

Estudos demonstraram um dos benefícios da babosa para pele é tratar a pele irritada. Apenas certifique-se de falar com seu médico antes de usá-lo especialmente se você estiver combinando-o com produtos prescritos como a isotretinoína, que é usada para tratar acne cística.

2. Ajuda a atenuar manchas escuras e cicatrizes de acne:

Mesmo que sua acne não seja um problema no momento, essas cicatrizes desagradáveis ​​podem durar anos. A babosa ajuda a estimular a produção de colágeno na pele, o que reduz o aparecimento de cicatrizes.

3. Acalma queimaduras solares:

Um dos benefícios da babosa para pele é conhecido por suas propriedades refrescantes e calmantes, e é incrível na pele quando você está sofrendo de uma queimadura de sol . Não está claro se ele realmente ajuda a cicatrizar mais rapidamente ( alguns estudos dizem que não ), mas diminui o desconforto e ajuda com vermelhidão e descamação.

4. Hidrata a pele seca:

A planta contém um grande número de mucopolissacarídeos (tente dizer isso cinco vezes rápido), um tipo de cadeia de moléculas com propriedades hidratantes que é um ingrediente comum em muitos hidratantes.

5. Trata de herpes labial:

Os efeitos antivirais da babosa o tornam um tratamento tópico útil para ajudar com o herpes labial. Porém, tenha cuidado você ainda pode transmitir herpes oral para outras pessoas se tiver uma erupção ativa (e o babosa, infelizmente, não pode torná-lo menos contagioso).

6. Proporciona alívio da psoríase e do eczema:

Entre os diversos benefícios da babosa para pele,  tratar o eczema é um deles. A psoríase e o eczema podem ser uma combinação terrível de queimadura e erupção na pele com coceira. Felizmente, foi demonstrado que o babosa hidrata e acalma os pontos problemáticos da pele.

7. Reduz o inchaço e as olheiras:

Lembre-se dos efeitos produtores de colágeno da babosa? Isso não ajuda apenas com cicatrizes de acne. Eles também reduzem a inflamação geral no rosto e ajudam na produção de uma nova pele  o que deixa você com uma aparência radiante e brilhante.

8. É um esfoliante natural:

O ácido salicílico que é um dos benefícios da babosa para pele ajuda a se livrar das células mortas da pele e das bactérias nocivas do rosto. É levemente esfoliante e não esfrega sua pele.

9. Pode retardar os sinais de envelhecimento:

A ciência ainda é inconclusiva sobre este, mas alguns estudos de babosa mostraram efeitos promissores em sua capacidade de aumentar a elasticidade da pele ao longo do tempo. Não é à toa que é um ingrediente popular em muitos cremes antirrugas.

10. É bom para a maioria das pessoas com pele sensível:

Em sua forma pura, o gel de babosa é 100 por cento natural, por isso é um ótimo produto para muitas pessoas que lutam com o uso de produtos químicos em sua pele.

Apenas certifique-se de testar uma pequena quantidade no pulso ou na parte interna do braço antes de colocar no rosto, para ter certeza de que você não é alérgico à planta em si.

Como usar babosa para pele:

Se você nunca usou babosa na pele antes, cuidado é fundamental. Comece aplicando uma pequena quantidade da planta em sua pele, em algum lugar diferente de seu rosto (como seu braço ou coxa).

Espere pelo menos 24 horas para testar uma reação alérgica. Se você não notar nada de errado, você pode começar a usá-lo em grandes quantidades.

Máscara facial de babosa para pele:

Os benefícios da babosa para pele é que ele tem propriedades antibacterianas que podem ajudar a controlar e reduzir as bactérias causadoras de acne. Dois outros ingredientes que têm o mesmo efeito são a canela e o mel. Ao combinar os três para um tratamento caseiro, você aumentará suas chances de ter uma pele lisa e sem acne.

Como preparar:

  • Comece com 2 colheres de sopa de mel puro e misture com 1 colher de sopa de babosa puro.
  • A mistura deve ser fácil de espalhar, mas não deve ser líquida.
  • Misture 1/4 de colher de sopa de canela em pó antes de aplicar a máscara no rosto e relaxe enquanto a máscara faz sua mágica por 5 a 10 minutos.
  • Enxaguar abundantemente após a aplicação
beneficios da babosa para pele

Outros usos da babosa:

A pesquisa apoia o uso da babosa tópico como um tratamento para a pele, pelo menos para condições específicas. Estudos demonstraram que o gel de aloe pode ser eficaz no tratamento de doenças de pele, incluindo:

  • Psoríase;
  • Seborreia;
  • Caspa;
  • Pequenas queimaduras;
  • Abrasões na pele;
  • Pele ferida por radiação;
  • Feridas de herpes;
  • Acne;
  • Fissuras anais.
Sair da versão mobile