Benefícios dos óleos

Óleo de Tangerina para que serve? como tomar, benefícios e malefícios

Por Alan Costa, em 27/03/2018 (atualizado em 27/08/2021)

Óleo de Tangerina para que serve? como tomar, benefícios e malefícios. Além disso, O Óleo de Tangerina ( Citrus reticulata ) é extraído por prensagem a frio da casca do fruto da tangerina.

As tangerinas, que fazem parte da família Rutaceae, provavelmente se originaram no sudeste da Ásia e, desde então, se espalharam por áreas subtropicais ao redor do mundo.

Como as frutas cítricas frescas, o Óleo de Tangerina é amado por crianças e adultos, com seu aroma deliciosamente doce que pode criar uma mentalidade feliz e contente.

Devido ao seu aroma atraente, os usos do Óleo de Tangerina incluem uma riqueza de aplicações tópicas e aromáticas. Use seus benefícios de limpeza em sua rotina matinal de cuidados com a pele para um impulso adicional ou aplique-o em suas têmporas antes do tempo de estudo ou meditação.

Propriedades do Óleo de Tangerina:

As propriedades do Óleo de Tangerina são: antiespasmódico; anti-inflamatório; antifúngico; antimicrobiano; antisséptico; depurativas; citilóxico; tônico e sedativo. Agora, confira em detalhes Os Benefícios do Óleo de Tangerina Para Saúde:

Benefícios do Óleo de Tangerina Para Saúde:

1. Melhora a Digestão:

Como um estomacal, o Óleo de Tangerina mantém seu estômago em bom estado, mantendo um fluxo adequado de sucos digestivos e o equilíbrio certo entre o ácido e a bile, para que os ácidos em excesso sejam neutralizados. Isso também cura feridas, se houver, no estômago.

2. Alivia Espasmos:

Espasmos podem ser uma palavra pequena, mas os efeitos podem ser altamente terríveis. Os espasmos não dá apenas às cãibras musculares.

Eles podem acontecer nos sistemas respiratório, digestivo e nervoso e podem causar problemas respiratórios, como asma, tosse intensa, congestão, diarreia espasmódica, aflições nervosas, cólera e até mesmo convulsões.

3. Atua Como um Tônico:

Um agente que tonifica e fortifica é as propriedades do Óleo de Tangerina. Ele ajeita as funções metabólicas, como a decomposição de alimentos e a absorção de nutrientes, tonificando o fígado, o intestino e estômago.

4. Purifica o Sangue:

Um agente que purifica o sangue é chamado de depurativo. O óleo de tangerina é considerado um  depurativo poderoso. Ele também ajuda na excreção ou remoção de substâncias tóxicas indesejáveis, como ácido úrico; Ele ainda aumenta a capacidade de retenção de oxigênio dos eritrócitos (glóbulos vermelhos), refrescando e purificando o sangue.

5. Alivia Inflamação:

O óleo também acalma o corpo. Ele acalma todos os tipos de inflamação e hiperatividade nos sistemas orgânicos que funcionam no corpo, ou seja, os sistemas respiratório, circulatório, digestivo, excretor e nervoso.

Ele sedimenta a inflamação da febre, a intrusão de substâncias venenosas na corrente sanguínea de fontes externas, estresse, hipersensibilidade, convulsões e alergias.

6. Óleo de Tangerina Para Feridas e Cortes:

Devido às suas propriedades anti-sépticas, o Óleo de Tangerina pode ser utilizado topicamente para combater o crescimento e disseminação de vários tipos de bactérias.

Aplique o óleo diretamente em pequenas feridas ou cortes para ajudar a matar as bactérias na origem e desinfetar a área afetada da pele. Ao aplicar o óleo, você também pode ajudar a reduzir o inchaço e a vermelhidão da pele afetada.

7. Regenera a Pele:

Como uma série de outros óleos essenciais, o Óleo de Tangerina possui propriedades citofílicas, o que significa que ele pode estimular a geração e o crescimento de novas células.

Esta propriedade do Óleo de Tangerina torna especialmente útil para o envelhecimento ou a pele madura que precisa de rejuvenescimento e também pode ajudar na aceleração de cicatrizes e queimaduras.

8. Trata Acne:

O óleo é um ingrediente comum em uma série de produtos de cuidados da pele por causa de suas propriedades anti-fúngicas e anti-sépticas. Como outros óleos cítricos, é um dos óleos essenciais que podem ser utilizados ​​para acne e outras queixas de pele.

9. Possui Propriedades Sedativas:

Muitas pessoas hoje em dia são afetadas por estresses causados ​​pelo dia a dia, enquanto um número crescente de indivíduos é afetado por uma variedade de transtornos de ansiedade. Assim como as condições físicas, essas queixas podem ser debilitantes ao extremo.

Os afetados estão sempre procurando uma alternativa natural aos medicamentos farmacêuticos que trazem consigo o risco de dependência e uma série de efeitos colaterais desagradáveis.

10. Trata Celulite:

À medida que envelhecemos e nosso peso flutua, muitos de nós desenvolvemos sinais de que não gostaríamos. Infelizmente estas marcas não são fáceis de se livrar, mas vários óleos essenciais são supostos para ajudar e muitas pessoas afirmam que o Óleo de Tangerina é um deles.

Se você fizer uma mistura de massagem com Óleo de Tangerina, você pode usá-lo em seu corpo para ajudar a reduzir as marcas desagradáveis ​​causadas pela celulite.

11. Serve Para Limpar a Casa:

Além de seus benefícios terapêuticos, o óleo também pode ser difundido e apreciado apenas pelo aroma ou para fins práticos de limpeza. Por conter propriedades antissépticas e antifúngicas, você pode usar o Óleo de Tangerina em sua casa.

12. Possui Propriedade Anti-inflamatória:

O Óleo de Tangerina pode ajudar a diminuir a inflamação e a dor. Pesquisa de 2003 mostrou que o óleo inibe a 5-lipoxigenase (5-LOX), que é responsável pela resposta inflamatória.

Os níveis de LOX geralmente aumentam à medida que as pessoas envelhecem, de modo que reduzir isso pode ser especialmente benéfico para pessoas mais velhas.

Outros Benefícios do Óleo de Tangerina Para Saúde:

Melhora a saúde mental;
Previne o câncer;
Alivia cólicas menstruais;
Promove a saúde dos cabelos;
Ajuda no emagrecimento;
Fornece energia ao corpo;
Elimina o odor corporal;
Acelera o metabolismo;
Combate espinhas;
Possui propriedades bacterianas;
Previne sepsis;
Combate toxinas;
Melhora a circulação sanguínea.

Sair da versão mobile