Benefícios dos óleos

Os 12 Benefícios do Óleo de Palma Rosa Para Saúde

Por Alan Costa, em

Os Benefícios do Óleo de Palma Rosa Para Saúde são essenciais. Além disso, Cymbopogon Martinii é o nome científico da planta mais conhecida por Palma Rosa. Pertencente a família das Poaceae, esta erva possui diversas propriedades benéficas ao corpo. Contudo, ela não pode ser utilizada de forma interna.

Por esta razão, é extraído um Óleo essencial do broto das folhas desta planta, o qual carrega a maioria dos princípios ativos da rosha grass, nome pelo o qual a Palma Rosa também é chamada.

O aroma agradável do Óleo de Palma Rosa, semelhante ao das rosas, já tornou popular para a indústria de cosméticos como componente para fabricação de sabonetes e perfumes. Entretanto, o Óleo de Palma Rosa também merece atenção especial em função de suas diversas propriedades medicinais, que podem ser utilizadas para tratar e combater uma série de doenças e incômodos no corpo comuns no dia a dia.

Propriedades do Óleo de Palma Rosa:

Esta Óleo possui diversas propriedades relacionadas ao bem-estar da pele, como adstringente, antisséptica, regeneradora celular, antifúngica, aromática, cicatrizante, bactericida e hidratante.

Além destas, apresenta também outros efeitos a exemplo da ação calmante, refrescante, relaxante e tônica,

Benefícios do Óleo de Palma Rosa:

1. Previne o Envelhecimento Precoce:

O Óleo de Palma Rosa é um citofilático, o que significa que promove a renovação e o desenvolvimento das células.

Essa capacidade é útil para retardar os sinais de envelhecimento.

2. Melhora o Sono:

Este Óleo tem uma fragrância suave que acalma a mente. Você pode usar ele em um vaporizador para difundir a fragrância em seu quarto.

3. Alivia Dores Musculares:

Quando usado externamente, ele traz grande alívio de problemas como neuralgia, lombalgia, ciática, reumatismo e espasmos.

4. Benefício do Óleo de Palma Rosa Para o Sistema Digestivo:

Outra propriedade benéfica deste Óleo é ajudar na digestão. As secreções dos sucos digestivos no estômago aumentam, assimilando e melhorando o apetite.

Além de ajudar numa melhor absorção dos nutrientes dos alimentos.

5. Antiviral e Antisséptico Natural:

Ele é um poderoso aliado para evitar infecções em geral, especialmente em feridas mais superficiais e funciona como antisséptico natural para limpar a região.

6. Estimula o Apetite:

Útil para falta de apetite e para quem sofre de anorexia nervosa.

Outros benefícios:

Como Usar:

O Óleo de Palma Rosa pode ser utilizado de diversas formas, conheça algumas:

  1. Aromaterapia: Para deixar aquele cheirinho delicioso no ambiente pode-se utilizar um borrifador com água ( misture 400 ml de água com 40 gotas de Óleo, agite bem e passe no ambiente). Se preferir, utilize o aromatizador elétrico ( misture uma colher de água morna com algumas gotas do Óleo de Palma Rosa);
  2. Estética: Dilua de 20 a 60 gotas de Óleo de Palma Rosa para cada 100 ml de óleo vegetal ( azeite, óleo de girassol, semente de uva, amêndoas).
    Para uma massagem somente, dilua 2 a 3 gotas do óleo essencial para 1 colher de sopa do óleo vegetal.
  3. Banhos: Coloque 10 gotas deste Óleo na banheira com água morna, se a pele for demasiadamente sensível, é indicado diluir em uma colher de óleo vegetal.
Sair da versão mobile