Benefícios dos óleos

Óleo de Argan para que serve? como tomar, benefícios e malefícios

Por Alan Costa, em 28/03/2018 (atualizado em 27/08/2021)

Óleo de Argan para que serve? como tomar, benefícios e malefícios. Além disso, O óleo de argan ou como frequentemente se refere ao óleo de argan marroquino vem do arg uma árvore que cresce no sudoeste de Marrocos.

A árvore de argan contém uma noz que deve ser processada à mão para acessar os dois ou três grãos oleosos no interior.

Óleo de Argan é embalado com ácidos graxos antioxidantes e vitaminas 6 e 9, o que o torna um poder de entrega, também é incrivelmente hidratante, perfeito para a pele, cabelos e unhas .

Além de uma infinidade de benefícios, ele oferece a todos os indivíduos de sorte, nunca deixa sua pele e cabelo para baixo. Como é bastante inacreditável, como este óleo pode, sozinho, resolver todos os seus problemas de pele e cabelo de uma só vez.

O Que é Óleo De Argan?

O óleo de argan é feito a partir dos grãos que crescem nos arganeiros nativos do Marrocos.

É mais frequentemente vendido como óleo puro, que pode ser aplicado diretamente topicamente (diretamente na pele) ou ingerido, a fim de proporcionar vários benefícios para a saúde.

Ele vem em forma de cápsula de suplemento para ser tomado por via oral. Também é comumente misturado em uma série de produtos cosméticos, como shampoos, sabonetes e condicionadores.

O óleo de argan tem sido tradicionalmente usado tanto topicamente quanto oralmente para melhorar a saúde da pele, cabelos e unhas. Ele contém um número de diferentes propriedades benéficas e vitaminas que formam uma combinação poderosa para impulsionar a saúde da pele.

Valor Nutricional do Óleo de Argan:

Sem dúvida, o principal conteúdo do óleo de argan é a água; Assim, fornece muita umidade se você usá-lo na pele. Existem quantidades consideráveis ​​de várias vitaminas no óleo de argan, nomeadamente Vitamina A e Vitamina E.

Além disso, também é rico em antioxidantes e ácidos gordos saudáveis ​​que constituem muitos benefícios para a saúde do óleo de argan. Agora, confira Os 40 Benefícios do Óleo de Argan Para Saúde:

Benefícios do Óleo de Argan Para Saúde:

1. Diminui o Envelhecimento Precoce:

Vamos admitir, nenhuma mulher gosta de olhar no espelho e ver linhas finas e rugas. Se você usar o óleo de argan em seu rosto regularmente, você pode retardar o avanço dessas linhas e manter seu rosto jovem e alegre.

O uso do óleo de argan não apenas irá desacelerar o visível processo de envelhecimento. Pode até inverter isso! O uso regular de óleo de argan preencherá as linhas finas e as rugas, ajudará a eliminar os pontos da idade e deixará a pele tão perfeitamente jovem quanto se imagina quando você não está se olhando no espelho.

2. É um Hidratante Natural:

Durante os meses de inverno, quando o calor está ligado e o ar está seco, sua pele seca rapidamente – especialmente a pele do rosto. O óleo de argan é um hidratante natural que ajuda a proteger a sua pele até dos dias mais secos.

Não só isso, é apropriado para todos os tipos de pele, o que significa que você não vai encontrar-se olhando para uma pia cheia de produtos como você tenta descobrir qual hidratante deve ser usado em que parte do seu rosto.

Se você quer uma pele suave e sedosa que não seja seca nem escamosa, não importa a época do ano, invista em uma garrafa de óleo de argan para todas as suas necessidades de hidratação.

3. Não Prejudicará Seu Rosto:

Uma das maiores preocupações quando você usa um novo produto de beleza é os possíveis efeitos colaterais. Quantas vezes você já experimentou um novo hidratante ou limpador facial supostamente ótimo, esperando os mesmos resultados espetaculares proclamados na garrafa, apenas para descobrir que ele deixa seu rosto quebrado, seus poros entupidos e sua pele oleosa?

Com óleo de argan, você não terá esse problema! O é uma solução milagrosa: toda a umidade, grandes benefícios antienvelhecimento, nenhuma das desvantagens. Isso é definitivamente um hidratante que você poderia vir a amar.

4. Não há Sensação Gordurosa:

Este benefício chave do óleo de argan, não deixará a sua pele com um aspecto oleoso. Muitas loções e óleos pós-banho deixam um filme em sua pele que dura horas depois de usar o produto.

Com óleo de argan, você não terá que se preocupar com esse resíduo de longa duração. Em vez disso, você apenas apreciará sua pele suave e sua elasticidade aumentada.

5. É um Ótimo Esfoliante:

Esfoliante em casa é facilitado quando você usa óleo de argan para misturar uma mistura do-it-yourself. Basta adicionar óleo a algumas colheres de sopa de açúcar mascavo e esfregá-lo na pele. Ele abrirá seus poros, ajudará a limpar a pele morta e deixará você revigorado e relaxado.

Quer um toque de frescura de Hortelã? Adicionando um par de gotas de óleo de hortelã pimenta permitirá que você desfrute dessa grande sensação de resfriamento com o seu esfoliante.

6. Possui Propriedades Condicionantes:

Quando você está procurando por um condicionador incrível para o seu cabelo, não há razão para olhar além do óleo de argan. O óleo de argan é um dos melhores condicionadores naturais que você poderia pedir.

Ele deixará seu cabelo sedoso e liso, esteja você saindo para um encontro ou se enroscando no sofá por uma noite.

7. Torna Seu Cabelo Mais Saudável:

Reduza o frizz com apenas algumas gotas de óleo esfregadas em suas mãos ou um spray rápido de uma garrafa de óleo de argan, e antes que você perceba, seu cabelo cairá na linha. Este ótimo produto também deixará seu cabelo liso e brilhante para que você possa desfrutar de uma ótima aparência todos os dias.

8. Reduza a Acne:

Quando você sofre de Acne adulta

, a luta para controlá-lo é real. Se você sair apenas em um momento específico do mês ou você luta com Acne o tempo todo, óleo de argan pode ser a resposta para seus problemas.

O óleo de argan é naturalmente calmante e promove a cicatrização da pele afetada pela Acne. Pode parecer contraproducente colocar mais óleo em sua pele quando você já está lutando com essa sensação gordurosa, mas experimente! A acne é frequentemente o resultado da pele seca.

Quando seu corpo tenta compensar essa secura, as fugas se infiltram. O óleo de argan naturalmente hidrata e acalma a pele, afugentando a Acne de uma vez por todas.

Em alguns casos, pode até reduzir a produção de sebo, o óleo natural da sua pele, para deixá-lo com uma pele mais saudável e menos propensa a Acne, que irá deliciá-lo.

9. Reduz os Sintomas de Eczema:

Sofrer de Eczema é desagradável para qualquer um. A pele seca e com coceira é desconfortável e também é pouco atraente. O óleo de argan oferece uma solução! As propriedades anti-inflamatórias ajudam a reduzir a reação alérgica que leva ao Eczema, proporcionando uma camada de proteção para a pele que pode ajudar a reduzir futuras reações.

Se você acha que já experimentou todos os produtos no mercado ou está procurando uma maneira mais natural de ajudar a diminuir o Eczema, o óleo de argan é um ótimo lugar para começar.

10. Protege Contra Danos UV:

O melhor benefício do óleo de argan não é apenas o fato de que ele cria ótimos resultados para o seu cabelo e pele como você o usa. Ele também oferece proteção contra danos que você nem percebe que está recebendo!

Um dos maiores benefícios do óleo de argan é a sua capacidade de bloquear novos danos causados ​​pelos raios UV, ao mesmo tempo que cura os danos anteriores. Se você quer proteger seu cabelo e sua pele quando está do lado de fora, o óleo de argan é definitivamente o caminho a percorrer.

11. Suaviza Seus Calcanhares:

Seus pés levam uma surra todos os dias. Você os empurra para sapatos estilosos que, apesar de lindos, nem sempre são os mais confortáveis. Você está em pé por uma grande porcentagem do dia. Muitas vezes, sua pele paga o preço na forma de calos secos e rachados. No inverno, você pode esconder os calos em suas botas. Quando o verão voltar, no entanto, você vai querer que você tivesse tempo para cuidar dos seus pés!

Se é hora de sandálias ou você está apenas procurando uma maneira de cuidar de seus pés durante o inverno, o óleo de argan é uma ótima maneira de fazer isso acontecer. Primeiro, lave seus pés. Em seguida, cubra os calcanhares e outros pontos secos em uma camada generosa de óleo de argan. Adicione um par de meias grossas e rasteje para a cama. Quando você acordar na manhã seguinte, seus pés ficarão muito mais macios!

12. Repara Suas Pontas Duplas:

A parte mais difícil de crescer o cabelo ou mantê-lo longo é manter-se com pontas duplas. Você não quer cortar o cabelo quando está no meio do crescimento, mas também não pode deixar que a divisão piore.

Quando usado regularmente, o óleo de argan pode ajudar a prevenir a formação de pontas duplas, tornando-o uma ótima escolha para esse importante ciclo de crescimento. Se você acabou de perceber que as pontas duplas começam a se formar, no entanto, não é tarde demais!

Um tratamento de condicionamento profundo com óleo de argan ou a sua adição às suas rotinas regulares de beleza pode ajudar a reparar as pontas duplas, dando-lhe de volta o cabelo lindo que você estava esperando. Ele também irá selar a umidade e tornar o cabelo mais forte, de modo que seja menos provável que quebre.

13. Ajuda a Reduzir as Estrias:

Esteja grávida, lutando contra o ganho de peso, ou naqueles anos esquisitos da adolescência, onde as coisas estão crescendo mais rápido do que a sua pele pode esticar, as estrias são seu inimigo. Você fez o seu melhor para atacá-los, mas eles continuam aparecendo!

Embora algumas coisas não possam ser totalmente evitadas – as estrias dependem da genética mais do que qualquer coisa que você possa fazer para preveni-las – o óleo de argan pode reduzir significativamente suas chances de obter estrias. Também diminuirá o número que você recebe.

Porque o óleo de argan aumenta a elasticidade da pele, torna mais fácil para a sua pele esticar em resposta às necessidades de mudança do seu corpo. Isso fará com que sua pele pareça fantástica e se sinta bem – um benefício definido, não importa em que estágio da vida você esteja vivendo atualmente.

14. Pode Ser Usado Durante Todo o Dia:

Você tem um armário cheio de produtos de beleza que deveriam ser usados ​​em diferentes pontos do seu regime de beleza? Você pode ter um hidratante que vai na primeira hora da manhã, de preferência um com um bom SPF, e outro que você coloca à noite para bolo o hidratante dentro.

15. Acalma Inflamação:

A inflamação da pele pode ser causada por Acne, pele seca e doenças inflamatórias da pele, como Eczema e Psoríase. O óleo de argan pode aliviar a inflamação com as suas poderosas propriedades antioxidantes. Use um pouco de sua pele para reduzir a inflamação e vermelhidão.

16. Cura os Lábios Rachados:

Tem lábios rachados? Esfregaço em algum óleo de argan! Tem uma consistência suave que é fácil de aplicar nos lábios. Ao contrário da vaselina, ela não parece pesada nos lábios, então você pode querer experimentar!

17. Deixa Unhas e Cutículas Saudáveis:

Se as unhas já estão secas e as cutículas descascam o tempo todo, comece a usar óleo de argan como um óleo de unha e cutícula. Tudo que você precisa fazer é armazená-lo em uma garrafa de rolo de 10 ml. Enrole-o em suas cutículas e unhas sempre que você encontrá-los secos.

18. Cura a Pele Danificada:

O óleo de argan é bom para reparar a pele danificada, como calcanhares rachados, queimaduras solares, manchas irritadas e até pele queimada. Alimenta a pele com nutrientes nutritivos, como ácidos graxos e Vitamina E. Você pode misturá-la com outro ingrediente calmante, como manteiga de karité, e usá-la como um creme de cura.

19. Cura Cicatrizes:

Os benefícios do óleo de argan estendem-se à medicação de danos na pele, como feridas e cicatrizes. Como afirmado anteriormente, as mulheres grávidas podem prevenir as estrias aplicando-as na pele. Também pode curar estrias ou cicatrizes mesmo depois de já terem sido adquiridas. Contém Vitamina E, que remove as células mortas e estimula o crescimento de uma nova.

20. Aperta a Pele:

A pele flácida é uma das preocupações comuns durante a velhice. É causada pelo enfraquecimento dos músculos e pela diminuição da produção de colágeno. Os produtos cosméticos são caros e raramente ajudam, e é por isso que esclarecer esse problema pode ser bastante desafiador para pessoas mais velhas. Não precisa se preocupar, porém, o óleo de Argan cobre este para você. Aumenta a formulação de colágeno, portanto, fortalecendo sua pele e tornando-a mais flexível.

21. Combate a infecções:

O óleo de argan pode atuar como um elemento dissuasor das infecções bacterianas. É conhecida por suas propriedades antibacterianas, que combatem vírus e fungos.

22. Reduza Eficazmente as Rugas e os Olheiras:

O óleo de argan tem boa quantidade de Vitamina E e muitos outros nutrientes que são ótimos para a pele. Muitas pessoas experimentaram redução em olheiras e rugas perto dos olhos após a aplicação regular de óleo de argan.

23. Efeitos Anti-Câncer:

Pesquisas médicas recentes mostraram indicações de que o óleo de argan tem alguma atividade quimio-preventiva. O óleo de argan virgem demonstrou capacidade de inibir ou retardar o crescimento de células cancerosas no caso de Câncer de próstata em humanos.

Isso é atribuído à presença de polifenóis e esteróis, que são apenas micronutrientes. Embora haja falta de pesquisas abrangentes sobre a atividade do óleo de argan contra outros tipos de câncer, é bem possível que ele seja útil em alguns deles.

24. Mantem a Saúde Cardiovascular:

Ter um bom perfil lipídico é a chave para um coração saudável. Consumo de óleo de argan comestível tem sido associado ao aumento dos níveis de colesterol HDL. Também reduz a oxidação do colesterol LDL, o que é muito útil por várias razões.

Na verdade, é a forma oxidada de colesterol LDL, que tem uma chance maior de ficar retida no corpo. O óleo de argan tem atividade antiaterogênica, o que impede a formação de placas na artéria. Este efeito tem um benefício direto na redução do risco de ataque cardíaco. Além disso, o óleo de argan também ajuda a controlar a pressão alta.

25. Combate a Diabetes:

Descobriu-se que o óleo de argan diminui a hiperglicemia e, portanto, alivia seus efeitos. Em um estudo, verificou-se que a administração do óleo reduziu o pico de açúcar no sangue por até 3 horas após a dosagem em ratos. O consumo de óleo de argan na dieta, como um molho de salada, pode contribuir para um menor risco de desenvolver diabetes.

26. Possui Ação Antioxidante:

O óleo de argan tem um significativo potencial de eliminação de radicais livres. O consumo regular do óleo protege o corpo dos danos graduais causados ​​pelos radicais livres que oxidam as nossas células. A capacidade antioxidante total do óleo de argan é devido à maior concentração de antioxidantes naturais, como a vitamina E.

Outros Benefícios do Óleo de Argan Para Saúde:

  • Ação hidratante: O óleo de argan tem boas propriedades hidratantes.
  • Ação de cura da ferida: promove a cicatrização de feridas.
  • Ação antioxidante: Reduz a concentração de radicais livres e previne seus danos tanto na pele quanto no interior do corpo.
  • Ação antienvelhecimento: Mantém a pele saudável e forte se aplicada diariamente.
  • Protetivo para o fígado: O óleo de Argan é capaz de proteger o fígado.
  • Ação colerética: estimula o fígado a aumentar a produção de bile.
  • Ação anti-diabética: O óleo de argan pode reduzir a glicose no sangue e melhorar a resistividade da insulina, como demonstrado em ensaios em animais.
  • Quimiopreventivo: Reduz ou retarda o crescimento de células cancerígenas.
  • Ação hipolipemiante: O óleo de argan melhora o perfil lipídico do sangue.
  • Ação redutora do colesterol: Melhora os níveis do bom colesterol HDL, evitando ao mesmo tempo a oxidação do mau colesterol LDL.
  • Anti-séptico;
  • Estimula a oxigenação da pele e elasticidade;
  • Fungicida;
  • Protege a pele das agressões externas;
  • Reestrutura e endurece as unhas;
  • Também fortalece o cabelo;
  • Restaura a camada hidrolipídica e aumenta o conteúdo da célula da pele;
  • Anti-envelhecimento, efeito regenerador da pele;
  • Trata doenças de pele como psoríase e neurodermite;
  • Queimadura de sol;
  • Suaviza, hidrata e acrescenta brilho à pele.

Malefícios

O óleo puro nos fios nos fios deve ser evitado por pessoas com cabelos muito oleosos, pois isso pode deixar os cabelos pesados e com aspecto mais oleoso, com menos volume. Neste caso, recomenda-se usá-lo combinado a shampoos, condicionadores ou máscaras, apenas algumas gotinhas, em pouca quantidade.

Pessoas que tem a pele muito oleosa devem tomar cuidado com o uso de grandes quantidade de óleo de argan. Existe um estudo que mostra que tem um efeito redutor de oleosidade, mas deve-se tomar cuidado com o uso puro em grandes quantidades em peles oleosas ou acneicas, pois em excesso ele pode obstruir os poros.

Algumas pessoas acreditam que o óleo de argan pode colorir cabelos loiros ou muito claros. Na verdade, apenas o calor e produtos com coloração podem ter esse efeito no fio. Como o óleo de argan puro é incolor, não há esse risco. Porém, cabe tomar cuidado com produtos mais coloridos.

Sair da versão mobile