Benefícios das Frutas

Os 10 Benefícios da Murupi Para Saúde

murupi

Os 10 Benefícios da Murupi Para Saúde que poucas pessoas conhecem. Além disso, tradicionalmente cultivada na região Norte do Brasil (Amazonas e Pará), onde na maior parte das vezes é consumida em conserva ou no tucupi, a pimenta Murupi, da espécie Capsicum Chinese é reconhecida pelo seu sabor picante e diferenciado.

murupiSeus frutos são alongados e possuem coloração verde quando não estão maduros passando depois pela coloração amarelo-pálido e finalmente atingindo a coloração vermelha quando fica madura. Seu fruto possui picância de média a alta e um aroma intenso, e possui diversas propriedades medicinais.

Em nosso site, você poderá encontrar essa saborosa pimenta da Amazônia em conserva, molho, geleia e sementes.

Valor Nutricional da Murupi:

É o caso da Pimenta Murupi, que pertence ao gênero Capsicum, como a vermelha, malagueta, dedo-de-moça, cambuci, jalapeño, americana, cumari-do-pará, de cheiro, entre outras. Ela tem ação estimulante e é antibacteriana, além de ser fonte de vitaminas A, vitamina C e E.

As vitaminas A, vitamina C, algumas vitaminas do complexo B, além do potássio e do cálcio fazem com que a Murupi seja ótima para o sistema circulatório. Suas substâncias impedem a formação de coágulos e aumentam o calibre dos vasos sanguíneos, diminuindo as chances de um ataque cardíaco ou AVC (acidente vascular cerebral). Então, confira Os 10 Benefícios da Muripi Para Saúde:

 

1. Facilita a Digestão:

Ingerir Murupi aumenta a salivação e a secreção gástrica, o que potencializa a produção de enzimas e suco gástrico e facilita a digestão.

2. Acelera o Metabolismo:

O consumo eleva a temperatura do organismo e aumento o gasto calórico. A presença de capsaicina também previne o acúmulo de gordura na região da barriga.

3. Ajuda a Emagrecer:

A Murupi vermelha pode ser útil no emagrecimento por estimular o sistema nervoso, gerando aumento da liberação de catecolaminas, noradrenalina e adrenalina. Essas substâncias diminuem o apetite.

4. Controla o Colesterol:

Com o consumo da Murupi, os níveis do colesterol bom (LDL) e dos triglicerídeos ficam controlados. Assim, a pressão arterial também fica em dia.

5. Ajuda na Prevenção do Câncer

Seus componentes são considerados quimiopreventivos, antimutagênicos e anticarcinogênicas, o que previne vários tipos de câncer.

6. Combate a Diabete:

A capsaicina reduz o nível de glicose sanguínea e aumenta as taxas de insulina.

7. Atua no Sistema Circulatório:

Suas vitaminas A, vitamina C, algumas vitaminas do complexo B, além do potássio e do cálcio fazem com que a pimenta seja ótima para o sistema circulatório. Suas substâncias impedem a formação de coágulos e aumentam o calibre dos vasos sanguíneos, diminuindo as chances de um ataque cardíaco ou AVC (acidente vascular cerebral).

8. Afasta a Depressão e Alivia a Dor:

Pela presença de adrenalina e noradrenalina, quem consome a Murupi acaba ficando em estado de alerta, o que melhora o ânimo de pessoas deprimidas. Ao aumentar o fluxo sanguíneo periférico ela pode ajudar em casos de enxaqueca. Além disso, a capsaicina atua em dores de cabeça, mucosite oral, alergia cutânea e tumor de pele.

beneficios da murupi

9. Possui Ação Anti-inflamatória:

Mais uma vez, a heroína é a capsaicina, que tem forte ação anti-inflamatória. Especialistas indicam o consumo diário de seis pimentas dedo-de-moça ou meia pimenta malagueta por dia, para atingir as taxas necessárias de capsaicina.

10. Possui Efeito Antioxidante:

As pimentas do gênero Capsicum (vermelha, malagueta, dedo-de-moça, cambuci, jalapeño, americana, cumari-do-pará, de cheiro, Murupi, entre outras) possuem substâncias que previnem doenças como diabetes, câncer e problemas do coração. Os antioxidantes são importantes também por combaterem o envelhecimento precoce.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.