Benefícios das Frutas

Os 30 Benefícios da Granadilha Para Saúde

Por Byanca Stefany, em 26/03/2018 (atualizado em 30/10/2019)

Os 30 Benefícios da Granadilha Para Saúde são essenciais para saúde do seu corpo. Além disso, Granadilha é altamente recomendada na prevenção de problemas de saúde pelo grande número de vitaminas, antioxidantes e minerais. Pertence à família do Maracujá e já é produzida em alguns lugares do Brasil e se assemelha muito a um Maracujá, com casca lisa e amarelada. Mas a polpa é branca e mais adocicada que o Maracujá.

A Granadilha é uma das minhas frutas favoritas ! Além de ser deliciosa, encontra-se altamente recomendada na prevenção de problemas de saúde pelo grande número de vitaminas, antioxidantes e minerais. Pertence à família de Maracujá, sendo esta mais doce e suave ao paladar.

Na Colômbia, esta fruta é um super alimento para os mais pequeninos porque não irrita o estômago e tem um efeito hidratante pela quantidade de agua que contem. Funciona como um calmante natural, controlando a acidez e além de que ajuda na cicatrização das úlceras.

É uma pena que na Europa seja tão escassa e que o seu preço seja tão elevado por ser uma fruta exótica. Espero que com este “post” se atrevam a cair no maravilhoso mundo da granadilla e se atrevam a experimenta-la.

A Granadilha é originária da América do Sul, pertence à família do maracujá e cresce em trepadeiras. A sua casca cor-de-laranja brilhante é dura, mas frágil. Tem o formato e tamanho de uma ameixa. A polpa é translúcida e gelatinosa, contém muitas sementes pretas comestíveis. O seu sabor é agridoce.

Devido ao conteúdo de nutrientes, minerais e vitaminas da fruta, que inclui antioxidantes, flavonóides, vitamina A, vitamina C, riboflavina, niacina, ferro, magnésio, fósforo, potássio, cobre, fibra e proteína. As porcentagens de vitaminas e minerais são chocantemente altas, além disso, a Granadilha é uma excelente adição à dieta que pode resultar em uma série de benefícios que são importantes para a saúde.

Valor Nutricional da Granadilha:

A Granadilha é uma excelente fonte de potássio, cálcio, fósforo, ferro e fibra. Ele ajuda a fornecer vitaminas essenciais para o organismo, como vitamina B1, B2, C e provitamina A. Também contém proteínase carboidratos.

Benefícios da Granadilha Para Saúde:

1. Granadilha Para Produzir Anticorpos:

Os anticorpos e as células de defesa do organismo são feitos a partir de proteínas, e sem uma ingestão adequada de alimentos rico em proteínas o sistema imunológico fica enfraquecido e o organismo passa a ser mais suscetível a doenças e infecções.

2. Ajuda a Ganhar Massa Muscular:

A Granadilha é essencial para a manutenção e aumento da massa muscular, pois para o músculo crescer é preciso consumir alimentos rico em proteínas. A quantidade a ser consumida para ter hipertrofia varia de acordo com o peso e com o tipo e a quantidade de atividade físcia pratica.

3. Fortalece a Imunidade:

A Granadilha é altamente eficaz no reforço da imunidade, foi o que mostrou o estudo. É eficaz porque auxilia na proliferação e diferenciação de linfócitos T, além da produção de espécies que combatem doenças.

4. Melhora o Apetite:

A Granadilha auxilia no crescimento das crianças e no aumento do apetite. Essa afirmação foi confirmada por um estudo realizado com crianças quenianas de uma escola primária.

5. Granadilha Para a Digestão:

A Granadilha tem propriedades laxantes, que promove a boa digestão, além de aliviar os sintomas de gripes e estados gripais, através do reforço do sistema imunitário.

6. Granadilha Para o bom Humor:

Tanto a fruta quanto a flor contém alcaloides medicinais e fito-nutrientes conhecidos por terem propriedades sedativas leves, e são responsáveis por mais benefícios da Granadilha. Verificou-se que a ingestão da fruta relaxa o sistema nervoso e induz o sono.

7. Ajuda na Prevenção do Câncer:

A Granadilha contém uma grande quantidades de vitamina C. cerca de 50% do valor diária. Têm sido comprovada que protege contra os radicais livres.

8. Combate a Asma:

Estudos recentes mostraram que uma combinação de extratos de casca da Granadilha pode compor uma mistura que têm efeito expectorante, sedativo e calmante sobre o sistema respiratório. Um estudo detalhado e pesquisa revelou que a casca pode trazer alívio para pacientes com asma, respiração ruidosa e tosse compulsiva.

9. Melhora o Sono:

A Granadilha possui substancias terapêuticas que ajudam a acabar com a insônia, promovendo um sono melhor.

10. Granadilha Para o Crescimento:

A Granadilha conhecida nalgumas áreas de onde é originária como “o fruto das crianças”. Contém substâncias que ativam o crescimento do timo, o órgão situado no pescoço, que produz linfócitos para o sistema imunitário.

11. Combate os Espasmos Musculares:

A Granadilha têm propriedades antiespasmódicas, que ajudam a aliviar os espasmos musculares e convulsões.

12. Benefícios da Granadilha Para o Coração:

As Substâncias principais faz reduzir os riscos de ataques cardíacos e derrames com o seu consumo diário.

13. Combate os Radicais Livres:

A Granadilha tem propriedades antioxidantes e ainda elimina os radicais livres, melhorando as moléculas instáveis fazendo com que a saúde seja melhorada.

14. Alivia o Estresse:

A Granadilha possui muitos nutrientes, que proporcionam muitos benefícios para a saúde como relaxantes e terapêuticos. Além de melhorar seu humor e bem estar.

15. Controla a Pressão Arterial:

Esta deliciosa fruta possui propriedades cardiovasculares, além de regula a pressão arterial e a freqüência cardíaca.

Outros Benefícios da Granadilha Para Saúde:

  • Tanto a fruta quanto a flor da fruta contêm alcaloides medicinais e fito-nutrientes conhecidos por terem propriedades sedativas leves;
  • Na medicina popular, além disso é bastante usada para diminuir os graus de triglicerídeos e glicose no sangue, em casos de abatimento e declinação abstrato;
  • As Substancias principais da fruta Granadilha faz com quer Reduz os riscos de ataques cardíacos e derrames com o seu consumo diário;
  • Também possuem quantidades significativas de antioxidantes, que previnem os radicais livres, auxiliando na imunização do organismo, formação da pele entre outros;
  • Auxilia nos processos digestivos e previne o câncer de cólon e diabetes;
  • A Granadilha Tem propriedades cardiovasculares, regula a pressão arterial e a freqüência cardíaca;
  • A medicina aborígene aplica para alimentar feridas e infecções na boca, dor de dente, contusões, dor de abdômen e impulsionar o concepção;
  • Supostamente aumenta a excreção de metais pesados e diminui o colesterol e pressão sanguínea;
  • Comer regularmente alivia doenças crônicas do sistema respiratório;
  • A infusão da pele dos frutos é usada no tratamento de processos catarrais, diarreia, disenteria;
  • Protege as células do organismo, pois a casca deste fruto é rica em polifenóis que são antioxidantes;
  • Ajuda na digestão devido à presença de sementes na polpa;
  • As sementes são pobres em gordura poliinsaturada, e as vermelhas em particular não possuem gordura saturada. Sementes tem efeito laxante;
  • A infusão da pele desse fruto é usada no tratamento de processos catarrais, andaço e disenteria;
  • O talo e as flores são usados para problemas renais.

Efeitos Colaterais da Granadilha:

Não há riscos inerentes ao comer Granadilha e sua riqueza de nutrientes e benefícios para a saúde cuida da maioria das preocupações corporais. No entanto, a maioria das calorias provêm de açúcares, de modo que as pessoas com diabetes devem ter cuidado para não comê-la excessivamente, ou pelo menos estar ciente dos níveis de açúcar no sangue.

Sair da versão mobile