As 5 Dicas Caseiras Para Combater Espinhas Naturalmente!

As 5 Dicas Caseiras Para Combater Espinhas Naturalmente!

Revisado por

NUTRIÇÃO - CRN6-MA 16199

As Dicas Caseiras Para Combater Espinhas Naturalmente de forma rápida. Além disso, as Espinhas (também conhecidas como acne), afetam a pele e mexem com a auto-estima, principalmente na fase da adolescência. Elas podem causar manchas na pele, depressão e isolamento, por isso, devem ser encaradas como um problema de saúde.

combater espinhas

Neste artigo, revelaremos algumas dicas fantásticas que lhe ajudarão a Combater Espinhas Naturalmente, usando somente produtos naturais e de baixo custo, bem como cuidados a ter para evitar o surgimento de Espinhas.

Secar e evitar as Espinhas é mais fácil do que você imagina, além disso, o tratamento pode ser feito com produtos caseiros. Os produtos que iremos abordar exercem essencialmente a função de anti-inflamatórios naturais, ajudando a secar as Espinhas. Então, confira agora as Dicas Caseiras Para Combater Espinhas Naturalmente:

Dicas Caseiras Para Combater Espinhas Naturalmente:

1. Dicas Caseiras Para Combater Espinhas Naturalmente com Ameixa:

Coloque 6 Ameixas para ferver e triture-as a seguir, enquanto ainda estiverem quentes. Quando a pasta esfriar, aplique sobre as Espinhas e cubra com uma gaze. Deixe o remédio caseiro fazer efeito durante 15 minutos e retire com água fria.

A Ameixas é rica em licopeno, um antioxidante natural que combate os radicais livres produzidos pela acne, então, esta é outra dica para Combater Espinhas.

2. Dicas Caseiras Para Combater Espinhas Naturalmente com Clara de Ovo:

Separe a clara do Ovo da gema e aplique apenas a clara na área afetada com acne. É preferível aplicar durante os períodos noturnos para aumentar a exposição da pele com clara e obter os resultados mais eficazes.

Se o cheiro da clara de Ovo não incomodar, pode deixar a solução atuar durante a noite inteira. Se repetir o processo por alguns dias, poderá ver resultados impressionantes.

3. Dicas Caseiras Para Combater Espinhas Naturalmente com Aloe Vera:

O gel de aloe vera pode ser usado diretamente na área afetada para Combater Espinhas. Ele possui propriedades, antibacteriana e anti-inflamatória, que ajuda a diminuir a vermelhidão e irritação da pele e é um dos excelentes Remédios Caseiros Para Combater  Espinhas.

Este é um dos métodos mais fáceis, ele ajuda na diminuição da infecção da pele ou inflamação no local mais afetado. O gel de aloe vera deve ser aplicado na área afetada e então deixado pela noite e lavado na manhã seguinte.

4. Dicas Caseiras Para Combater Espinhas Naturalmente com Vapor:

O vapor ajuda a abrir os poros na pele e torna mais fácil limpar a sujeira ou a bactéria nos poros. Através da produção de vapor ajuda em livrar-se de óleos, sujeira e bactérias aprisionadas nos poros que podem causar infecção ou inflamação.

A indicação é encher um recipiente com água quente e permitir que o vapor tenha contato com a pele afetada por alguns minutos, então, lavar o rosto com água morna e secar. Após secar, a dica é aplicar algum hidratante não oleoso para dar aparência de brilho.

5. Dicas Caseiras Para Combater Espinhas Naturalmente com Gelo:

O gelo é considerado o remédio mais rápido e fácil para acalmar qualquer tipo de inflamação da pele, como queimadura ou corte, mas neste caso é bom para reduzir a infecção como Espinhas.

A aplicação do gelo ajuda a melhorar a circulação sanguínea para área afetada, congelando os poros da pele e removendo a sujeira e óleo acumulado. Quando usado repetidamente nas Espinhas ao longo do dia, o gelo ajuda a diminuir a inflamação ou inchaço e imediatamente acalmará a pele irritada.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalves

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal de Maranhão (UFMA), do CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal de Maranhão (UFMA). Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos, e também atuo como editor no site Dr. Saúde, utilizando todo meu conhecimento para trazer qualidade de vida para nossos leitores.

tratar a alergia

As 8 Receitas Caseiras Para Tratar a Alergia

Como Tirar os Piolhos Rapidamente