As 7 Dicas Caseiras Para Acabar de Vez Com as Estrias!

As 7 Dicas Caseiras Para Acabar de Vez Com as Estrias!

Revisado por

Drª. Valeria Carneiro Graduada em Ginecologia e Obstetrícia!

Especialista do Dr. Saúde

As Dicas Caseiras Para Acabar de Vez Com as Estrias de forma simples e natural. Além disso, as estrias aparecem quando a pele muda de forma muito rapidamente (pense em ganho de peso, perda de peso ou gravidez). Esta mudança repentina provoca uma ruptura na camada média da pele , a derme. As fibras de colágeno e elastina na derme quebram e você acaba com cicatrizes subcutâneas que se parecem com listras na área afetada.

Dicas Caseiras Para Acabar de Vez Com as Estrias!
Dicas Caseiras Para Acabar de Vez Com as Estrias

Quanto mais cedo eles são tratados, mais chances você terá de removê-los, mas isso não significa que você não tem mais opções se você tiver estrias durante anos. Confira então, As 7 Dicas Caseiras Para Acabar de Vez Com as Estrias:

1. Esfoliar:

Uma maneira simples de tratar as estrias brancas é através da esfoliação regular. Isso remove o excesso de pele morta do seu corpo e nova pele de suas estrias.

Esfoliar ao lado de outros métodos de tratamento também pode melhorar seus resultados. Remover a pele morta de suas estrias permite que outros tratamentos de pele penetrem mais profundamente e trabalhem mais rápido.

2. Tratamentos Tópicos:

Cremes e pomadas tópicos são métodos mais acessíveis para reduzir o aparecimento de estrias brancas. Alguns cremes estão disponíveis sem receita, enquanto outros são prescritos por um médico.

Aplicados regularmente, os cremes tópicos podem aliviar o tônus ​​das estrias, mas podem não removê-los completamente. Antes de usar qualquer tratamento tópico, discuta seus riscos com seu médico. Alguns cremes podem desencadear uma reação alérgica ou podem não ser fortes o suficiente para tratar sua condição.

3. Microdermoabrasão:

Microdermoabrasão é um procedimento indolor para reduzir o aparecimento de estrias brancas. Este procedimento tem como alvo a camada superior da pele (epiderme) e funciona estimulando a pele a apertar as fibras de colágeno e elastina.

No procedimento, minúsculos cristais esfoliantes são pulverizados sobre a área afetada ou uma varinha com ponta especial é esfregada sobre a área afetada. Usando um dispositivo tipo varinha, os cristais são gentilmente removidos, levando consigo a pele morta da camada da epiderme. Para resultados efetivos, a microdermoabrasão precisa ser repetida durante um período de tempo.

Acabar de Vez Com as Estrias
Acabar de Vez Com as Estrias

Após o procedimento, sua pele pode sentir-se firme e seca. Pode haver vermelhidão da esfoliação. Normalmente leva 24 horas para cicatrizar a pele . Embora eficaz, este procedimento não é garantido para remover totalmente as estrias. A gravidade das suas estrias irá influenciar seus resultados.

4. Microagulhamento:

Microagulhamento tem como alvo a derme, a camada média da pele onde as estrias se formam. Dentro deste procedimento, pequenas agulhas são cutucadas em sua pele para desencadear a produção de colágeno. O aumento de colágeno e elastina promove a regeneração da pele que pode melhorar a aparência da pele e reduzir as estrias.

Para tratar eficazmente as estrias, você precisará participar de mais de um tratamento ao longo de vários meses. O Microagulhamento demonstrou ser um tratamento eficaz para reduzir as estrias, especificamente para pacientes com pele mais escura.

5. Terapia Com Laser:

A terapia com laser é uma opção comum de tratamento para remover as estrias brancas. No procedimento, os lasers penetram na pele, provocando a regeneração. Isso estimula os tecidos em torno de suas estrias para curar a um ritmo mais rápido.

A terapia com laser estimula a produção de melanina na área afetada, ativando as células pigmentares em sua pele . Isso faz com que suas estrias se misturem com o tom de pele normal. Embora eficaz, a terapia a laser requer mais de uma sessão para notar os resultados.

Há um número de diferentes terapias de laser usadas para tratar estrias e outros problemas de pele . Discuta suas opções com o seu dermatologista.

6. Cirurgia Cosmética:

Se outros tratamentos não forem bem sucedidos, a cirurgia estética é uma opção. Esta opção cara, mas eficaz, pode remover permanentemente as estrias brancas do seu corpo. No entanto, é importante entender que a cirurgia pode deixar cicatrizes próprias.

Uma abdominoplastia , clinicamente conhecida como abdominoplastia, é um procedimento cosmético que não apenas remove as estrias, mas também remove o excesso de pele e gordura do abdômen. Este procedimento dá à pele e ao abdômen uma aparência mais plana e firme. No entanto, um procedimento cirúrgico vem com vários riscos à saúde. Antes de prosseguir com este tratamento, discuta suas opções com seu médico.

7. Use Aloe Vera:

O gel desta planta pode ser o remédio caseiro mais eficaz para eliminar as estrias. Na verdade, é um produto conhecido por suas propriedades calmantes e suavizantes na pele; muitas pessoas usam para tratar queimaduras solares.

Aplique o aloe vera sobre a pele onde esta as estrias, após alguns minutos, lave a área com água morna. Alternativamente, você pode usar uma mistura à base de gel de aloe vera.

  • Misture 60 ml de gel de aloe vera com o óleo de 10 cápsulas de vitamina E e 5 cápsulas de vitamina A.
  • Aplique a mistura na pele afetada uma vez por dia, massageando até que a mistura seja completamente absorvida.
Estrias
Estrias

As estrias são um problema de pele muito comum. Estrias brancas são cicatrizes mais antigas que são mais difíceis de tratar do que as estrias mais recentes. No entanto, existem opções disponíveis para reduzir a aparência de suas cicatrizes, se você assim escolher.

Antes de seguir o tratamento, entenda que existe a possibilidade de suas estrias não desaparecerem completamente. Se você tiver dúvidas ou preocupações sobre o tratamento ou possíveis efeitos colaterais nas estrias, agende uma visita com um dermatologista.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Valeria Carneiro

Drª. Valeria Carneiro Graduada na Universidade Federal de Minas Gerais em Medicina Especializada em Ginecologia e Obstetrícia, Pós Graduada no Departamento de Ginecologia na UNIFESP/ EPM a 2 anos, Experiencia clinica em patologias do trato genital feminino e foco em cirurgias ginecológicas como também especialista em partos normais e cirúrgicos.

Como Tratar Infecção Vaginal Por Fungo com Remédios Caseiros!

Como Tratar Infecção Vaginal Por Fungo com Remédios Caseiros!

depilação facial com açúcar

Como Fazer Depilação Facial com Açúcar de Forma Simples!