Como Tratar Infecção Vaginal de Maneira Natural!

Como Tratar Infecção Vaginal de Maneira Natural!

Revisado por

Bioquímica Farmacêutica pela USP

Especialista do Dr. Saúde

Como Tratar Infecção Vaginal de Maneira Natural são uma forma natural e eficaz de tratar esse problema. Além disso, as mulheres que já sofreram de infecções vaginais reconhecem a coceira, a queimação e a alteração no corrimento vaginal em termos de cor, cheiro e, às vezes, textura assim que os sintomas começam.

A infecção vaginal mais comum também é conhecida como vaginose bacteriana e normalmente é causada por uma bactéria chamada Garnerella vaginalis. Outros tipos comuns de infecções são causados por fungos (normalmente da espécie Candida) e organismos protozoários (como o Trichomonas vaginalis).

tratar infecçao vaginal

A vagina normalmente possui uma grande população de bactérias que são essenciais para o equilíbrio normal de pH e ajudam a “expulsar” bactérias prejudiciais, fungos e outros organismos. A vaginose bacteriana é uma infecção que ocorre em mulheres em idade fértil. Então, confira agora Como Tratar Infecção Vaginal de Maneira Natural:

1. Iogurte Natural:

O iogurte contém bactérias boas, os chamados lactobacilos, é um probiótico e esse tipo de alimento é capaz de restaurar o equilíbrio na flora vagina. Regulando o pH da vagina e tonando-a menos ácida, ou seja menos propício para a proliferação de fungos. O iogurte pode ser ingerido mas também pode ser passado e ou inserido na vagina, com a ajuda de uma seringa sem agulha.

2. Vinagre de Maçã:

O vinagre de maçã pode ser usado em um banho de assento. Você deve diluí-lo em água em uma bacia ou banheira e sentar por 20 minutos. Isso vai alcalinizar a região, deixando-a menos propícia para a proliferação dos fungos. O vinagre de maçã também vai ajudar a Tratar Infecção Vaginal.

3. Alho:

O alho é um dos antifúngicos naturais mais poderosos que existem. Uma mistura de algumas gotas de óleo de alho com óleo de coco, diluídas e passadas diretamente na área afetada, vai Tratar Infecção Vaginal e aliviar os sintomas. Ou ainda, você pode amassar alguns dentes de alho e misturar em água, e usar essa solução para lavar a vagina.

4. Óleo de Melaleuca:

O óleo de melaleuca é um óleo essencial usado para Tratar Infecção Vaginal, bactérias e vírus. Experiências na Turquia, demonstraram que ele é eficiente no tratamento da candidíase comum. E também nos casos de infecções resistentes aos tratamentos usuais. Basta pingar umas duas ou três gotas na calcinha após o banho, ou diluir o óleo em água e passá-lo na vagina.

5. Óleo Essencial de Orégano:

Da mesma forma que o óleo de tea tree, o óleo de orégano pode ser utilizado pingando na calcinha ou em um absorvente. Ele contém propriedades antifúngicas poderosas o que ajuda a cessar ou a desacelerar o desenvolvimento dos fungos.

6. Óleo de Coco:

O óleo de coco já é figurinha batida no que se trata de cuidados pessoais. Ele pode ser um forte aliado contra a candidíase, pois contém propriedades antifúngicas. O óleo de coco pode ser aplicado diretamente na área afetada, mas assegure-se de que é um óleo puro e orgânico.

7. Ácido Bórico:

O ácido bórico é antisséptico, utilizado para Tratar Infecção Vaginal, candidíase crônica ou infecções mais resistentes. O ácido bórico é um pó branco que vem encapsulado e é colocado dentro da vagina, onde a cápsula se rompe e derrama o ácido. Mas atenção, o ácido bórico é tóxico, pode causar queimaduras na pele e não deve ser ingerido e nem usado em feridas.

8. Babosa:

A aloe vera tem propriedades capazes de inibir a proliferação dos fungos. Ela também é anti-inflamatória e antifúngica, o que pode ajudar a Tratar Infecção Vaginal.

Você pode tomar o suco de aloe vera, feito com duas colheres de sopa do gel extraído da folha e um copo de água, ou usar o gel diretamente na área afetada, uma vez por dia, até desaparecerem os sintomas.

infecçao vaginal

9. Chá de Malva:

A malva é uma planta que tem propriedades antifúngicas e seu chá pode ser usado em um banho de assento para aliviar os sintomas e Tratar Infecção Vaginal. Basta fazer a infusão, coar e colocar em uma bacia para se sentar, ou então passar na área afetada com a ajuda de um pano.

10. Chá de Camomila:

A camomila é uma calmante natural, ela vai acalmar e desinchar a região, aliviando a coceira e ajudando a Tratar Infecção Vaginal. Você pode fazer um banho de assento, ou ainda usar o próprio saquinho do chá.

Faça um infusão de camomila em água quente, deixando-a descansar por mais ou menos 5 minutos. Espere o chá esfriar e coloque o saquinho na vagina, pressionando-o para que sua água escorra para o canal vaginal, alcançando toda a área afetada e aliviando os sintomas.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Byanca Stefany

Sou graduada em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dr. Saúde".

As 7 Receitas Caseiras Para Combater a Enxaqueca Rapidamente!

As 5 Dicas Caseiras Para Combater as Estrias Rapidamente!