Como Tratar Infecção Vaginal de Maneira Natural!

Como Tratar Infecção Vaginal de Maneira Natural!

Como Tratar Infecção Vaginal de Maneira Natural! 5.00/5 (100.00%) 7 votes

Como Tratar Infecção Vaginal de Maneira Natural são uma forma natural e eficaz de tratar esse problema. Além disso, as mulheres que já sofreram de infecções vaginais reconhecem a coceira, a queimação e a alteração no corrimento vaginal em termos de cor, cheiro e, às vezes, textura assim que os sintomas começam.

A infecção vaginal mais comum também é conhecida como vaginose bacteriana e normalmente é causada por uma bactéria chamada Garnerella vaginalis. Outros tipos comuns de infecções são causados por fungos (normalmente da espécie Candida) e organismos protozoários (como o Trichomonas vaginalis).

tratar infecçao vaginal

A vagina normalmente possui uma grande população de bactérias que são essenciais para o equilíbrio normal de pH e ajudam a “expulsar” bactérias prejudiciais, fungos e outros organismos. A vaginose bacteriana é uma infecção que ocorre em mulheres em idade fértil. Então, confira agora Como Tratar Infecção Vaginal de Maneira Natural:

1. Iogurte Natural:

O iogurte contém bactérias boas, os chamados lactobacilos, é um probiótico e esse tipo de alimento é capaz de restaurar o equilíbrio na flora vagina. Regulando o pH da vagina e tonando-a menos ácida, ou seja menos propício para a proliferação de fungos. O iogurte pode ser ingerido mas também pode ser passado e ou inserido na vagina, com a ajuda de uma seringa sem agulha.

2. Vinagre de Maçã:

O vinagre de maçã pode ser usado em um banho de assento. Você deve diluí-lo em água em uma bacia ou banheira e sentar por 20 minutos. Isso vai alcalinizar a região, deixando-a menos propícia para a proliferação dos fungos. O vinagre de maçã também vai ajudar a Tratar Infecção Vaginal.

3. Alho:

O alho é um dos antifúngicos naturais mais poderosos que existem. Uma mistura de algumas gotas de óleo de alho com óleo de coco, diluídas e passadas diretamente na área afetada, vai Tratar Infecção Vaginal e aliviar os sintomas. Ou ainda, você pode amassar alguns dentes de alho e misturar em água, e usar essa solução para lavar a vagina.

4. Óleo de Melaleuca:

O óleo de melaleuca é um óleo essencial usado para Tratar Infecção Vaginal, bactérias e vírus. Experiências na Turquia, demonstraram que ele é eficiente no tratamento da candidíase comum. E também nos casos de infecções resistentes aos tratamentos usuais. Basta pingar umas duas ou três gotas na calcinha após o banho, ou diluir o óleo em água e passá-lo na vagina.

5. Óleo Essencial de Orégano:

Da mesma forma que o óleo de tea tree, o óleo de orégano pode ser utilizado pingando na calcinha ou em um absorvente. Ele contém propriedades antifúngicas poderosas o que ajuda a cessar ou a desacelerar o desenvolvimento dos fungos.

6. Óleo de Coco:

O óleo de coco já é figurinha batida no que se trata de cuidados pessoais. Ele pode ser um forte aliado contra a candidíase, pois contém propriedades antifúngicas. O óleo de coco pode ser aplicado diretamente na área afetada, mas assegure-se de que é um óleo puro e orgânico.

7. Ácido Bórico:

O ácido bórico é antisséptico, utilizado para Tratar Infecção Vaginal, candidíase crônica ou infecções mais resistentes. O ácido bórico é um pó branco que vem encapsulado e é colocado dentro da vagina, onde a cápsula se rompe e derrama o ácido. Mas atenção, o ácido bórico é tóxico, pode causar queimaduras na pele e não deve ser ingerido e nem usado em feridas.

8. Babosa:

A aloe vera tem propriedades capazes de inibir a proliferação dos fungos. Ela também é anti-inflamatória e antifúngica, o que pode ajudar a Tratar Infecção Vaginal.

Você pode tomar o suco de aloe vera, feito com duas colheres de sopa do gel extraído da folha e um copo de água, ou usar o gel diretamente na área afetada, uma vez por dia, até desaparecerem os sintomas.

infecçao vaginal

9. Chá de Malva:

A malva é uma planta que tem propriedades antifúngicas e seu chá pode ser usado em um banho de assento para aliviar os sintomas e Tratar Infecção Vaginal. Basta fazer a infusão, coar e colocar em uma bacia para se sentar, ou então passar na área afetada com a ajuda de um pano.

10. Chá de Camomila:

A camomila é uma calmante natural, ela vai acalmar e desinchar a região, aliviando a coceira e ajudando a Tratar Infecção Vaginal. Você pode fazer um banho de assento, ou ainda usar o próprio saquinho do chá.

Faça um infusão de camomila em água quente, deixando-a descansar por mais ou menos 5 minutos. Espere o chá esfriar e coloque o saquinho na vagina, pressionando-o para que sua água escorra para o canal vaginal, alcançando toda a área afetada e aliviando os sintomas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As 7 Receitas Caseiras Para Combater a Enxaqueca Rapidamente!

As 5 Dicas Caseiras Para Combater as Estrias Rapidamente!