Como Tratar Feridas do Couro Cabeludo

Como Tratar Feridas do Couro Cabeludo

Como Tratar Feridas do Couro Cabeludo de forma natural. Além disso, Feridas no couro cabeludo? Pode ser um sinal de doenças como psoríase e dermatite, provocando sintomas como queda de cabelo, caspa e coceira. Quando esses problemas aparecem, é preciso ficar atento.

como tratar feridas no couro cabeludoEles afetam diretamente a saúde e o aspecto dos fios, exigindo tratamentos específicos. O primeiro passo é identificar as causas, que podem ser internas ou externas, para então fazer os procedimentos adequados e evitar consequências mais graves. Saiba Agora Como Tratar Feridas do Couro Cabeludo:

1. Alho Para Tratar Feridas do Couro Cabeludo:

O alho é um bom remédio caseiro para dermatite seborréica. Tem propriedades anti fúngicas. Você pode aumentar sua ingestão de alho em sua dieta diária. Você também pode usá-lo para aplicação tópica sobre o couro cabeludo e outras áreas afetadas.

Extrai sucos de um todo dente de alho. Dilua com pouca água, aqueça e aplique na área afetada. Ele funciona melhor quando aplicado à noite, ele pode ser absorvido pela corrente sanguínea e repõe as vitaminas quando em repouso. Lave o couro cabeludo com água morna no dia seguinte.

2. Limão Para Tratar Feridas do Couro Cabeludo:

Aplique o suco de limão no couro cabeludo durante quinze minutos antes de lavá-la com água morna. Ajuda a prevenir o problema de dermatite seborreica e caspa. Aplique todos os dias limão que ajudará a maximizar o resultado.

3. Vinagre Maçã Cidra Para Tratar Feridas do Couro Cabeludo:

Outro remédio caseiro de dermatite seborreica eficaz é o vinagre de maçã. Evita que o couro cabeludo se torne escamoso. Após a lavagem do cabelo, lave com duas xícaras de vinagre de maçã misturado com duas xícaras de água fria. Você também pode aplicar vinagre no couro cabeludo durante a noite e lavar na manhã seguinte.

4. Óleos Naturais Para Tratar Feridas do Couro Cabeludo:

Uso de óleos naturais, como óleo de coco, azeite de oliva, óleo de amêndoas é bom para o couro cabeludo. Esses óleos ajudam a manter o couro cabeludo hidratado. O anti fúngico, anti bacteriano e anti-séptico presentes nestes óleos ajudam a impedir o problema da dermatite seborreica.

Use óleo virgem, que tem propriedades medicinais. Massagear o couro cabeludo e o cabelo com o óleo aquecido e deixe durante a noite. Você também pode cobrir o couro cabeludo com uma toalha quente para o óleo penetrar no couro cabeludo.

5. Óleo de Melaleuca e Aloe Vera Para Tratar Feridas do Couro Cabeludo:

Aplicação tópica de 20 gotas de óleo de árvore de chá misturado com um pouco de gel de Aloe Vera por quinze minutos no couro cabeludo diariamente ajuda a acalmar a pele irritada e tira os flocos.

A aloe Vera elimina a coceira e irritações. Também ajuda a manter o equilíbrio do pH do couro cabeludo, pele e cabelo. O óleo da árvore do chá ajuda a limpar as infecções bacterianas e fúngicas. Ele penetra no folículo e limpa as bactérias. Também é um anti-séptico natural e germicida.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Como Eliminar Celulite das Pernas Rapidamente

Como Tratar a Frieira de Forma Rápida