Como Acabar com a Sarna Rapidamente

Como Acabar com a Sarna Rapidamente!

Como Acabar com a Sarna Rapidamente sem usos de medicamentos. Além disso, a sarna, ou escabiose, é uma doença de pele contagiosa causada por um parasita, o ácaro Sarcoptes scabiei, que se aloja no hospedeiro e ali se reproduz. Estes ácaros não vivem mais de três dias longe da pele humana, isso porque se alimentam das proteínas da pele, principalmente da queratina. Mas, uma vez alojados na pele, podem viver até dois meses. Ela pode afetar indivíduos de qualquer sexo e faixa etária, porém é mais comum em crianças. É uma das três doenças de pele mais comuns nessa faixa etária, juntamente com a micose e infecções bacterianas. Também pode se localizar em qualquer parte do corpo, mas as áreas mais comuns são entre os dedos das mãos e pés, ao redor dos pulsos e cotovelos, nas axilas, na dobra dos joelhos e ao redor da cintura. Nas crianças pequenas e bebês é mais comum que a doença se prolifere nas regiões da cabeça, pescoço e palmas das mãos. A doença nada tem a ver com limpeza, pois ela se prolifera principalmente nas zonas sem acesso a água, em climas tropicais e em áreas de grande multidão. Desde 2010, a escabiose vem afetando aproximadamente 100 milhões de pessoas (1,5% da população mundial).

Como Acabar com a Sarna Rapidamente

Sintomas da Sarna:

Após entrar em contato com a sarna, caso nunca tenha passado pela doença antes, os sintomas podem demorar até 6 semanas para aparecerem. Caso o indivíduo já tenha tido a doença antes, os sintomas podem surgir em até 4 dias. Os sinais e sintomas mais comuns da sarna são:

  • Coceira, geralmente intensa e que piora no período noturno;
  • Presença de pápulas e lesões, como pontinhos ou bolinhas com relevo, que surgem principalmente nas dobras da pele.

As áreas mais comuns para surgir as pápulas são:

  • Cintura;
  • Cotovelos;
  • Dedos das mãos e pés;
  • Punhos;
  • Axilas;
  • Parte inferior das nádegas;
  • Em homens, podem surgir na região genital;
  • Em mulheres, podem aparecer também nos seios.

Escabiose crostosa (ou sarna norueguesa):

Forma mais grave da sarna, se desenvolve quando o organismo do hospedeiro tem um sistema imunológico fraco, geralmente devido a alguma condição médica ou a alta idade. Nesse caso, os sintomas mais comuns são crostas espalhadas pela pele, que tendem a ser duras, com aparência acinzentada e quebra facilmente quando tocada. Elas nem sempre causam coceira e podem surgir em mais de uma região do corpo, como couro cabeludo, costas e pés. Por se desenvolver em indivíduos com baixo sistema imunológico, a escabiose crostosa se multiplica com maior facilidade e em uma velocidade maior.

Escabiose em Bebês e Crianças:

Quando ocorre em crianças, os sintomas são os mesmo, coceiras e lesões na pele como pontinhos ou bolinhas. Mas as áreas mais comuns de surgimento dessas lesões são:

  • Cabeça;
  • Rosto;
  • Pescoço;
  • Mãos;
  • Sola dos pés.

Bebês quando desenvolvem a doença são geralmente muito irritáveis, insones e apresentam falta de apetite. Crianças também ficam irritáveis e a coceira pode mantê-los acordados a noite. Então, confira agora Como Acabar com a Sarna Rapidamente:

Como Acabar com a Sarna Rapidamente:

Um ótimo remédio caseiro para sarna é o chá de arruda devido às suas propriedades inseticidas, calmantes e inflamatórias.

Ingredientes:

Modo de Preparo:

  • Colocar a água numa panela e deixar ferver.
  • Depois acrescentar as folhas de arruda, deixar repousar durante 30 minutos, coar e beber cerca de 3 xícaras do chá por dia.

A sarna é uma doença causada por um tipo de ácaro específico que agride a pele provocando muita coceira e que pode ser transmitida de pessoa para pessoa através do contato direto. Este remédio caseiro não deve ser o único tratamento para esta doença, por isso, o indivíduo deve ir a um dermatologista para ele indicar qual o melhor remédio. Toda a vestimenta utilizada pela pessoa com sarna deve ser lavada separadamente com água quente e passada a ferro depois para não contaminar os outros indivíduos.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Leandro Almeida

Sou graduado no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) desde 2011 e Mestre em Nutrição Clínica pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto, Portugal. Atualmente atendo em consultório particular no Brasil e atuo como editor no site Dr; Saúde.

Como Acabar com Azia Rapidamente

As 8 Receitas Caseiras Para Tratar a Frieira!