Os 10 Benefícios da Cocona Para Saúde

Revisado por

Bioquímica Farmacêutica pela USP

Especialista do Dr. Saúde

Os 10 Benefícios da Cocona Para Saúde aprenda agora, sobre todos os benefícios desse chá para saúde. Além disso, o Cocona é uma fruta nativa da região amazônica conhecida pelo seu conteúdo rico em Ferro e vitamina C. A maneira de consumi-lo é variada, hoje, por exemplo, podemos vê-lo em sucos, refrigerantes, geléias, geléias, bebidas alcoólicas e até pimentão. Para aproveitar melhor essa fruta, apresentamos seis razões para consumir a cocona.

cocona

A Cocona é revestida com uma fuzz ligeiramente espinhosa, a fruta possui diversas formas, é lisa, dourada, laranja-amarela, laranja queimada, vermelha, ou vermelha-avermelhada vermelha, e tem um gosto amargo.

Esta fruta é comumente consumida pelos locais e comercializada em toda a América Latina. A Cocona é um produto doméstico no Brasil e na Colômbia e é um produto básico do setor no Peru. Seu suco é exportado para a Europa.

 

Benefícios da Cocona Para Saúde:

1. Antimicrobiana e Antifúngica:

Estudos indicam a propriedade antimicrobiana e antifúngica da Cocona , em especial a do seu extrato, que pode inibir o crescimento de bactérias e fungos.

2. Combater o Câncer:

A Cocona tem efeitos anticancerígenos. Além disso, possui antioxidantes e flavonóides e têm efeitos anticancerígenos, que são essencialmente eficazes para combate as células de câncer.

3. Ajuda na Cicatrização:

O extrato de Cocona colabora para a coagulação do sangue e cria uma camada protetora na pele, diminuindo a dor e a irritação local.

4. Previne a Catarata:

A Cocona contém propriedades antioxidantes e antineoplásicas. Isso significa que ajuda a prevenir o crescimento anormal das células, e ajuda também a prevenir a catarata.

5. Ajuda Para de Fumar:

Em alguns estudos laboratoriais, a Cocona mostrou eficácia na diminuição dos sintomas causados pela retirada da nicotina do sistema. Além disso, ao ajudar a controlar a ansiedade, pode ser uma boa ferramenta para ajudar a parar de fumar.

6. Auxilia na Circulação Sanguínea:

A Cocona possui propriedades que ajuda para uma boa circulação sanguínea. A presença de suas variedades e nutrientes, incluindo magnésio, ferro, cobre, manganês, folato e vitamina C, desempenha um papel importante para a circulação do sangue.

7. Combate as Inflamações:

A Cocona é rica reserva de fitoquímicos sortidos, catequinas e antioxidantes polifenólicos. A catequina é um poderoso agente anti-inflamatório e anti-infeccioso. Assim, poderia ajudar a prevenir reações inflamatórias indesejadas e infecções.

8. Melhora a Digestão:

A Cocona tem muito conteúdo de água, o que tem um efeito calmante no estômago. Além disso, também têm uma quantidade considerável de fibra, o que ajuda na digestão.

beneficios da cocona

9. Acaba com Sangramentos:

A Cocona é conhecida por possuir propriedades anti-hemorrágicas. Não admira que tenha sido usado no controle de sangramento excessivo de feridas desde tempos imemoriais.

10. Auxilia na Saúde Óssea:

Consumir Cocona regularmente pode tornar seus ossos mais fortes. Além disso, esta cheia de compostos essenciais necessários para ossos saudáveis, como magnésio, Fósforo, manganês, cobre, Ferro e muitos outros nutientes.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Ameixa de Natal – Origem, Benefícios e Como Usar!

Os 15 Benefícios do Óleo de Milho Para Saúde!