Benefícios do Chás

Os 10 Benefícios do Chá de Rosa Castanha Para Saúde

Por Byanca Stefany, em 11/04/2018 (atualizado em 31/10/2019)

Os 10 Benefícios do Chá de Rosa Castanha Para Saúde aprenda agora, sobre todos os benefícios desse chá para saúde. Além disso, a rosa castanha é chamada de “a rainha do jardim”, pois é uma flor diferente de todas as outras, e está rodeada de significados e simbolismo. A rosa castanha é uma de suas variedades de cores e possui uma tonalidade amarronzada, parecida com a cor do chá. Presentear alguém com uma rosa dessa cor simboliza respeito.

A rosa castanha ganhou uma popularidade que dificilmente pode disputar com qualquer outra flor. Na verdade, ela é considerado como “a rainha das flores”. Além de seu aroma suave e delicioso, as rosas têm o atrativo de suas flores lindas e uma aparência elegante que torna a planta mais amplamente cultivada em parques e jardins em todo o mundo.

Origem do Chá de Rosa Castanha:

Diz-se que as origens do cultivo do Chá de Rosa Castanha remontam à jardinagem na antiga China imperial. Na mitologia hindu, ela é associado a deusa do amor e da beleza, assim como na Grécia clássica.

O Chá de Rosa Castanha também era muito venerada no Egito faraônico. Existe uma crença de que Cleópatra tinha seu travesseiro cheio de pétalas desta flor.

Ela é perfumada, macia e bem delicada, características que a faz ser uma das mais lindas e conhecidas flores dos jardins existentes em todo o Planeta.

Propriedades do Chá de Rosa Castanha:

Suas propriedades incluem ação adstringente, calmante, laxativa, digestiva, anti-inflamatória e depurativa. É muito útil no tratamento de inflamações nos olhos, nos rins e no útero, para desinfetar ferimentos, tratar prisões de ventre, ansiedade, nervosismo, tosse, dores de garganta e bronquite, além de ser usada para limpeza de pele.

Com um perfume suave usado como essência para muitos cosméticos, sabonetes e cremes hidratantes, é ainda muito usada para banhos de pétalas de rosas de várias cores para relaxamento e cuidados de pele. Este banho serve também para tratamento de insônia.

Benefícios do Chá de Rosa Castanha Para Saúde:

1. Melhora a Digestão:

Os variados ácidos orgânicos presentes no Chá de Rosa Castanha, são as pétalas da Rosa Castanha são conhecidos por impulsionar o poder digestivo do corpo. Quanto mais forte for seu sistema digestivo, mais seguro será o trato gastrointestinal à doenças e infecções. Ele também ajuda na expulsão dos resíduos, garantindo assim um intestino saudável.

2. Trata as Cólicas Menstruais:

O Chá de Rosa Castanha pode ajudar a aliviar alguns dos sintomas da menstruação, ou seja, cólicas, Os cientistas descobriram que beber Chá de Rosa Castanha ao longo de um período de seis meses resulta em menos cólicas durante a menstruação, bem como alívio do estresse psicológico associado com cólicas durante estes períodos.

3. Promove a a Saúde Cardíaca:

Chá de Rosa Castanha é rico em polifenóis, que são solúveis em água, além de uma série de outros antioxidantes, incluindo o ácido gálico, que também é solúvel em água. Os polifenóis poderia ajudam a prevenir doenças cardiovasculares, bem como a osteoporose e, possivelmente, até mesmo o câncer.

4. Melhora a Memória:

O Chá de Rosa Castanha pode aumentar a capacidade de concentração e memorização em um longo prazo. É porque é capaz de estimular a atividade bioelétrica do cérebro que melhora a energia e a memória do cérebro.

5. Auxilia no Tratamento Ocular:

O Chá de Rosa Castanha é um tônico anti-séptico que pode reduzir a vermelhidão causada nos olhos. Ele erradica todas as invasões bacterianas e desinfecta os órgãos para eliminar a infecção.

6. Melhora a Saúde Mental:

O Chá de Rosa Castanha a tem uma longa tradição de ser usado para ajudar a aumentar a resistência, concentração e bem-estar mental.

7. É Fonte de Vitamina C:

Chá de Rosa Castanha é uma fonte natural de vitamina C. A vitamina C é um antioxidante natural, que pode bloquear alguns dos danos que podem resultar da exposição a toxinas e radicais livres. Esses danos podem levar ao aumento das taxas de envelhecimento.

8. Auxilia na Perda de Peso:

O Chá de Rosa Castanha auxilia na perda de peso. Isso ajuda o corpo a queimar gordura como combustível de forma mais eficaz. É porque tem um composto ativo, conhecido como rosavina, que é capaz de desencadear a resposta de queima de gordura no corpo.

9. Previne Infecções:

O Chá de Rosa Castanha é diurético e aumenta a freqüência de urina ajudando na expulsão de toxinas para fora do corpo. Ele combate e elimina todas as bactérias e germes que causam UTI e ajuda a proteger a bexiga de infecções.

10. Elimina os Radicais Livres:

O composto presente no Chá de Rosa Castanha, atua como um antioxidante, eliminando os radicais livres e defendendo o dano às células nervosas. A pesquisa sugere que o salicosídeo também pode suportar o reparo do nervo e, possivelmente, interromper a morte celular prematura.

Sair da versão mobile