Os 30 Benefícios da Borojoa Para Saúde

Revisado por

Enfermeira

Especialista do Dr. Saúde

Os Benefícios da Borojoa Para Saúde são muitos, pois ela carrega uma variedade de nutrientes que são opções fundamentais para que ocorra o correto funcionamento do corpo. Além disso, a Borojoa, especialmente quando madura, é consumida tanto como fruta ou suco, uma vez que fornece benefícios de saúde terapêuticos e pode tratar certas condições, de acordo com certos estudos científicos.

Ela é uma fruta que é conhecida sob os nomes científicos de Borojoa patinoi Cautrec e Borojoa sorbilis Cuatrec. Embora sua origem seja amazônica, também pode ser encontrada em países como Colômbia e Panamá.

borojoa beneficios

A Borojoa (Borojoa patinoi Cuatrec) é uma fruta tropical da família Rubiaceae, que é cultivada principalmente no Pacífico colombiano, atribuíram muitos benefícios para a saúde e bem estar das pessoas.

Esta é uma fruta tropical cultivada principalmente no Pacífico colombiano, e é creditada com inúmeros benefícios para a saúde. É conhecida na América do Sul por sua contribuição energética e capacidade nutricional, algumas comunidades indígenas e negras atribuem propriedades medicinais. Hoje em dia, por meio de diferentes investigações, a composição do fruto foi estabelecida, e pode ser entendida a partir disso porque pode ser considerada como uma superfruta.

Valor Nutricional da Borojoa:

Os seus usos laico na medicina popular levaram aos médicos ocidentais para analisar a composição dos quais tem sido altamente: proteína e fósforo em concentrações elevadas, os hidratos de carbono, ácido málico, vitaminas do complexo B, fenóis, flavonoides, ácido ascórbico, Cálcio, Ferro, de silício e outros elementos vestigiais. Então, confira Os 30 Benefícios da Borojoa Para Saúde:

Os Benefícios da Borojoa Para Saúde:

1. Possui Propriedades que Ajudam a Curar Feridas:

Ela é muito eficaz para lutar contra o as feridas causadas pelo frio e sua aplicação é muito simples. Você deve usar um algodão que foi embebido no chá de folhas deste fruto para a preparação do mesmo. Você deve deixar o algodão descansando na área afetada e, depois, hidratar a parte afetada várias vezes. Este é um método que trata a infecção das feridas causadas pelo frio.

2. Ótima Opção Para Tratar Enxaqueca:

Faça um chá com folhas desta planta e quando estiver quente faça compressa na testa. Gargarejos com chá com folhas da Borojoa cura congestionamento e enxaquecas.

3. Equilibra o Nível de Açúcar no Sangue:

O suco da fruta ajuda a gerenciar os níveis de açúcar no sangue, bem como urinar o que acontece entre a pessoa diabética.

4. Benefício da Borojoa Para Tratar a Bronquite:

Este fruto é um dos alimentos mais comumente conhecidos e amplamente confiáveis de cuidar do Pulmão por causa de sua capacidade de desintoxicar o corpo e limpar as vias aéreas. Além disso, ela tem sido muito utilizada para remover toxinas a partir dos tratos respiratório, muitos dos quais podem levar a problemas pulmonares mais graves.

5. Diminui o Colesterol:

Sua polpa tem um alto teor de antioxidantes, o que poderia ser útil para reduzir o colesterol, melhorar a saúde cardiovascular e reduzir as doenças degenerativas.

6. Borojoa é um Excelente Fortificante:

Esta fruta fortalece estruturas de ADN e de ARN que ajudam na regeneração celular. Ele pode ajudar com problemas de colesterol.

7. Fornece Boa Quantidade de Fibras:

Esta fruta contribui com quase 9g de fibra alimentar por 100g da fruta. Sendo uma fruta grande (700-1000g), ela praticamente forneceria a quantidade total de fibra diária recomendada. Além disso, esta fibra seria dos dois tipos, a maioria do tipo insolúvel (ajuda a melhorar a nossa saúde intestinal).

8. Benéfica Para Baixar a Tensão Arterial:

Esta fruta também tem propriedades hipotensoras. Dois ou três sumos dela por dia dá benefícios para controlar a hipertensão arterial. Se você já sabe que a sua tensão arterial é alta, pode recorrer à ela para baixá-la.

9. Rico em Fósforo:

Por outro lado, a segunda propriedade desta fruta para aumentar a energia a tem graças à sua alta porcentagem em fósforo, mineral que influi diretamente na obtenção de energia por parte da célula, o que potencializa ainda mais sua função energética.

beneficios do borojoa

10. Possui Propriedades que Ajudam a Aliviar Cólicas:

Esta fruta irá ajudar a combater as cólicas menstruais. Isso devido aos altos níveis de vitaminas, carboidratos, proteínas, fibras.

11. Excelente Fonte de Carboidratos:

O benefício energético dela se obtém graças à sua alta quantidade de hidratos de carbono (24 g/100 g). Estes têm como função principal brindar benefícios energéticos tanto para as células como para o organismo em geral.

12. Possui um Efeito Laxante:

Ela contém uma alta porcentagem de fibras (sua polpa contém cerca de 10%), o que torna um fruto promissor para melhorar o trânsito intestinal.

13. Beneficio da Boroja Para Gravidez:

Embora não esteja provado possíveis Benefícios da Borojoa durante a gravidez, na lactação e crianças, o fato é que ela é muito boa para a memória, e crescimento do feto.

14. Opção Saudável Para Limpar o Sangue:

Outra coisa que você pode fazer com folhas da Borojoa é cozinhar por 30 minutos e um litro de água purificada para tonificar o sangue; É adstringente e usado contra Diarreia, disenteria, amigdalite, inflamações, gengivite crônica e luz.

15. Benéfica Para a Prisão de Ventre:

Como muitos outros frutos ricos em fibra, ela também é boa para combater a prisão de ventre. Se você precisa acelerar seu trânsito intestinal, o consumo desta fruta pode te ajudar.

16. Beneficio da Borojoa Para Tratar Depressão:

É uma fonte de Niacina (B3), o que pode ajudar a combater os sintomas de depressão, ansiedade e problemas comportamentais em crianças.

17. Funciona Como Afrodisíaco:

Tradicionalmente um dos principais Benefícios da Borojoa são suas propriedades afrodisíacas.

18. Rico em Carboidratos:

O primeiro Benefício da Borojoa se obtém graças à sua alta quantidade de hidratos de carbono (24 g/100 g). Estes têm como função principal brindar benefícios energéticos tanto para as células como para o organismo em geral.

19. Fonte de Proteínas:

A proteína de concentração alta, especialmente aminoácidos (leucina, isoleucina, fenilalanina, metionina) recomenda que fonte de proteína para as dietas vegetarianas ou desnutrição, regeneração celular, a recuperação pós-operatória ou após esforço prolongado (para atletas). Um quilograma fruta equivalente a três quilogramas de carne (em termos de conteúdo de proteína).

20. Beneficio da Borojoa Para uma Boa Saúde:

Esta fruta é rica em fitonutrientes, vitaminas e minerais que fornecem benefícios para a saúde. Ela pode ser usada para consumo nas seguintes formas: suco, geleia, molho, polpa, bebida alcoólica, sorvete, cápsulas e extrato.

borojoa

21. Reduz a Fadiga Após o Exercício:

Por causa de seu alto teor de carboidratos, a Borojoa é apropriado para pessoas que têm grande atividade física, pois pode fornecer a energia necessária para se recuperar do treinamento.

Outros Benefícios da Borojoa:

  • Seu alto teor de fósforo ajuda a proteger as funções cerebrais.
  • Combate a desnutrição.
  • Ajuda na manutenção e formação dos ossos.
  • Melhora a imunidade do corpo.
  • Controle da pressão arterial elevada.
  • Ajuda no tratamento de doenças como Fibromialgia, esclerose múltipla e Artrite reumatóide.
  • Fortifica as estruturas de DNA e RNA, ajudando na regeneração celular.
  • Têm um elevado nível de aminoácido;
  • Ajuda a alimentar o corpo, especialmente para pessoas com dietas vegetarianas.

Efeitos Colaterais da Borojoa:

Não há estudos comprovados de que a Borojoa faça mal a saúde. Porém nenhuma planta ou fruto deve ser consumido em excesso e nenhum tratamento deve ser feito sem orientação médica.

Os 30 Benefícios do Suco de Bilimbi Para Saúde

Neem

Os 35 Benefícios do Neem Para Saúde