Benefícios dos Sucos

Suco de Melão é bom para quê? como fazer e para que serve

Por Alan Costa, em 26/03/2018 (atualizado em 22/08/2021)

O Melão é um fruto que apresenta diversas variedades e, além disso, muitos benefícios para a saúde.

Redondo e com uma pele grossa de coloração amarela ou bege do lado exterior, o melão é por dentro amarelo claro ou alaranjado, além de possuir suas sementes na polpa, podendo variar a coloração de acordo com seu tipo.

Esse alimento pode ser usado como aperitivo ou ainda como ingrediente de salada de fruta. Seu nome foi dado de acordo com a aldeia papal italiana chamada Melão, onde foi cultivado pela primeira vez, por volta de 1700 a.C.

De nome científico Cucumis melo L., o melão é, provavelmente, nativo do Oriente Médio.

Valor Nutricional do Suco de Melão:

O Suco de Melão é rico em vitaminas como, por exemplo, vitamina C, vitamina A, vitamina E, vitamina B5 e vitamina B6. Os principais minerais presentes no Suco de Melão são: Cálcio, potássio, ferro, Selênio e Magnésio. Os Melões também são ricos em flavonoides, importante agente antioxidante no organismo dos seres humanos.

Benefícios do Suco de Melão Para Saúde:

1. Benefícios do Suco de Melão Para Ajudar no Processo de Cicatrização:

Adicionar este delicioso suco em sua dieta irá ajudar na promoção da força do tecido e reforçar o processo de cicatrização do corpo. A vitamina C impulsiona a produção de colágeno mantendo sua pele jovem e saudável, impedindo que se rasgue com facilidade e que seus ossos enfraqueçam. O alto teor de manganês, por outro lado, suporta a produção de colágeno e ajuda o corpo a curar mais rápido.

2. Suco de Melão Para Pressão Arterial:

O melão é altamente eficaz em combate a pressão arterial elevada. Ele contém 348 mg de potássio, que é de 7% do RDA. Com isso equilibra os Nível de sódio no corpo com o potássio. Altos níveis de sódio no corpo aumentam o risco de pressão alta e outras doenças como ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral .

3. Benefícios do Suco de Melão Para Fortalecer as Córneas:

O consumo regular de vitamina C ajuda no fortalecimento da córnea e da retina dos nossos olhos, o que, por sua vez, ajuda na prevenção de problemas como visão fraca, miopia e catarata.

4. Suco de Melão Como Antioxidante:

O Suco de Melão contêm um composto químico chamado fenol. A Antocianina é um fenol especial encontrado em melão que dá a cor vermelha ao fruto rico. Embora antocianina é conhecida por ter propriedades anti-oxidantes no interior do fruto, que é debatido se os agentes antioxidante nos alimentos ricos em antocianina que pode ser absorvida pelo corpo, uma vez que digerido.

5. Suco de Melão Para Fortalecer o Sistema Imunológico:

Um dos principais antioxidantes presentes no melão é o ácido elágico, que é conhecido por proteger o corpo contra a célula danificada pelos radicais livres. Estudos descobriram que os altos níveis de vitamina C e pectina neste suco ajuda a ativar as proteínas em nossos corpos, que aumentam a produção de antioxidantes internos e também ajuda na remoção de toxinas de células.

6. Suco de Melão Para o Cabelo:

Está enfrentando problemas de queda de cabelo ou problemas de couro cabeludo? Massageie seu couro cabeludo com Suco de Melão fresco antes da lavagem do cabelo. Após o uso por algumas semanas você vai notar uma grande mudança. Isso não só garante que seu couro cabeludo permaneça saudável, mas também transmite brilho ao cabelo.

7. Benefícios do Suco de Melão Contra Infecções:

Se você ficar doente muito frequentemente, tenha o Suco de Melão como seu melhor amigo. A alta quantidade de vitamina e antioxidante também promove a imunidade e protege o corpo contra infecções.

8. Melão Para Saúde dos Ossos:

Surpreendentemente, o melão está tendo uma boa fonte de Cálcio. Conclui-se que não só o leite está desempenhando um papel na saúde dos ossos, mas também os benefícios do melão que são muitos no fortalecimento da densidade dos ossos.

9. Suco de Melão Para Saúde da Pele:

Não é nenhuma novidade, que o Suco de Melão é rico em princípios ativos antioxidantes e biotinas que colaboram para o fortalecimento da pele e das unhas. O Suco de Melão também contêm o ácido elágico que é um antioxidante, no qual protege a elasticidade da pele evitando a flacidez.

10. Benefícios do Suco de Melão Para Limpar os Intestinos:

O Suco de Melão promove uma verdadeira limpeza no nosso sistema digestório, principalmente do cólon. Ao longo da vida, há um acúmulo de toxinas no cólon, toxinas essas muitas vezes responsáveis pelo surgimento de câncer de cólon. O Suco de Melão possui fibras capazes de carregar essas toxinas para fora do corpo.

11. Suco de Melão por ser Rico em Vitamina A:

O melão contém uma grande quantidades de vitamina C. cerca de 50% do valor diária. A vitamina C é um antioxidantes, eles têm sido comprovada que proteger contra os radicais livres. Que são produzidos devido ao aumento da poluição do estresse oxidativo.

Com Estresse oxidativo alta, irá aumenta a produção de radicais livres no corpo na que eles danificam o DNA de células normais e transforma-lo em uma célula cancerosa.

12. Benefícios do Suco de Melão Para Proteger o Corpo Contra Infecções:

Se você ficar doente muito frequentemente, tenha o Suco de Melão como seu melhor amigo. A alta quantidade de vitamina e antioxidante também promove a imunidade e protege o corpo contra infecções.

Confira Outros Benefícios do Melão Para Saúde:

  • É  rico em minerais como o potássio, o que ajuda a controlar a pressão arterial;
  • Suco de Melão auxilia o rim a combater seus males principais;
  • Diminui o sintoma da menopausa por causa do Cálcio.
  • Também auxilia contra o envelhecimento da pele ou dos ossos;
  • O alivia a ansiedade;
  • O ajuda na desintoxicação alimentar;
  • O é rico em nutrientes que ajudam em manter a saúde e a emagrecer;
  • Cada fatia de um Melão médio tem apenas 26 Kcal.
  • Ajuda a hidratar o corpo por causa da grande quantidade de água;
  • Fibras presentes no Suco de Melão ajudam para aumentar a sensação de saciedade;
  • Combate ao estresse;
  • Ativa a circulação do sangue;
  • É rico em cobre, ferro e fósforo;
  • Ajuda na regulação do ciclo menstrual;
  • é rico em vitamina A e B.
Sair da versão mobile