Os 15 Benefícios do Chá de Tília Para Saúde

Os 15 Benefícios do Chá de Tília Para Saúde!

Os Benefícios do Chá de Tília Para Saúde que você talvez você desconheça. Além disso, o Chá de Tília possui uma grande variedade de nutrientes. Estudos têm demonstrado a versatilidade desse planta que pode ser uma grande aliada da saúde. A tília é uma erva presente, em maior parte, na região do hemisfério Norte, cujo ambiente propício para o seu desenvolvimento pode ser um local com alta concentração de húmus, que são os restos de animais ou plantas mortas, que acabam sendo depositados no solo, florestas com folhas caducas, terrenos rochosos com incidência de umidade, ou até mesmo encostas rochosas ou soalheiras.

Benefícios do Chá de TíliaO Chá de Tília é o calmante natural mais famoso e mais barato do mundo, mas este chá tem muitos outros benefícios para a nossa saúde e bem-estar. Este chá delicioso é feito através das flores e folhas secas da árvore da Tília, que pode atingir os 30 metros de altura e uma idade de 1000 anos. E deve ser por essa razão que o seu chá tem propriedades calmantes. Estas árvores já cá estão à tempo suficiente para saber que não vale a pena stressar e que a vida deve ser vivida com muita calma!

O Chá de Tília é naturalmente doce e tem um aroma suave e delicado. As folhas e flores desta planta devem consumidas secas, pois eu já experimentei beber com a planta fresca e o chá fica com um sabor amargo.

Mas para podermos usufruir de todas as propriedades medicinais desta planta e descobrir o seu verdadeiro sabor é importante escolher uma planta de qualidade e de agricultura biológica. O Chá de Tília é muito conhecido como calmante natural que ajuda a reduzir os estados de ansiedade e a induzir o sono. Então, confira Os 15 Benefícios do Chá de Tília Para Saúde:

1. Benefícios do Chá de Tília Para Controlar a Ansiedade:

Os chás de ervas são uma ótima maneira de acalmar os nervos. Muitos têm propriedades calmantes que podem diminuir a ansiedade e ajudá-lo a ter uma boa noite de sono.

2. Benefícios do Chá de Tília Para Combater a Febre:

O Chá de Tília tem sido usado para tratamento de febres e resfriados febris. A Tília possui propriedades diaforéticas, o que significa que pode ser usada para induzir a transpiração, o que é especialmente útil caso esteja tentando se livrar da febre.

3. Benefícios do Chá de Tília Para Prevenir o Câncer:

Com o seu impressionante arsenal de antioxidantes, a tília é um candidato definido para a prevenção e tratamento de várias formas de câncer. Esses compostos antioxidantes, como a quercetina e cumarina, previnem os radicais livres de causar apoptose ou mutação em células saudáveis, o que muitas vezes leva ao câncer!

4. Benefícios do Chá de Tília Para Tratar Inflamação:

O Chá de Tília também possui fortes poderes anti-inflamatórios, cujo pode torna-se útil tanto para inflamações internas quanto externas. Beber o Chá de Tília regularmente pode aliviar a dor associada à artrite e reumatismo e pode até mesmo aliviar a inflamação no sistema respiratório.

5. Gripes e Resfriados:

Além de estimular a transpiração para quebrar uma febre, a tília também contribui para outros sintomas de gripes e resfriados, tais como membranas inflamadas ou inchadas por toda a boca e vias respiratórias. Isso pode ajudar a reduzir a tosse e irritação, razão pela qual a tília é muitas vezes invocada para acalmar dores de garganta e tosse calma.

6. Ajudar a Eliminar o Congestionamento:

O Chá de Tília também pode ajudar a eliminar o congestionamento, tornando-se uma verdadeira ameaça tripla a resfriados, e representa um importante impulsionador do sistema imunológico. Um estudo detectou que a Tília possui atividades antifúngicas, enquanto outro estudo demonstrou que pode ter ações inibitórias contra certos patógenos transmitidos por alimentos.

Benefícios do Chá de Tília

Outros Benefícios do Chá de Tília Para Saúde:

Como Fazer o Chá de Tília?

Adicione 2 colheres de sopa da erva picada para cada litro de água e leve a mistura ao fogo. Desligue-o quando a água entrar em ebulição e deixe a mistura abafada e em repouso por um tempo de apenas 10 minutos. Coe bem antes de beber e adoce a gosto, com cuidado para que o açúcar não corte seus efeitos terapêuticos. É indicado o consumo de 2 a 3 xícaras ao dia.

Contraindicações do Chá de Tília

  • Gestantes;
  • Lactantes;
  • Pessoas que costumam ter reações alérgicas;
  • Indivíduos em tratamento com medicamentos fortes;
  • Pacientes que sofrem com desconfortos causados por dores de estômago, uma vez que a tília contém mucilagem (‘Substância gelatinosa produzida por diversas plantas cuja função é reter água’, Aulete);
Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalves

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal de Maranhão (UFMA), do CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal de Maranhão (UFMA). Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos, e também atuo como editor no site Dicas de Saúde, utilizando todo meu conhecimento para trazer qualidade de vida para nossos leitores.

Adenina

Adenina – O que é, Fontes, Benefícios e Deficiências

torenia como usar

Torênia – Origem, Benefícios e Como Usar!