Frutas

Fruta Cobra: 15 Benefícios, Informação nutricional e malefícios

Por Alan Costa, em 12/04/2018 (atualizado em 18/08/2021)

Fruta Cobra suas origens na Indonésia e seu nome científico é Salacca zalacca, os Benefícios da Fruta Cobra são vários, então confira quais são a seguir. E é uma espéce de palmeira (família Arecaceae) nativa de Java e Sumatra na Indonésia. É cultivada em outras regiões como alimento, tendo sido implantada em Bali, Lombok, Timor, Malásia, Molucas e Celebes.

É uma palmeira de curto porte, como folhas com mais de 6 metros (20 pé) de comprimento. Cada folha tem 2 metros petiole com spines de mais de 15 centímetros (5 9 in) de comprimento, e numerosas folhas.

As frutas crescem em clusters na base da palmeira e são também conhecidas por fruta da serpente em função das escalas de marrom.

O seu interior é semelhante ao sabor do abacaxi, doce e um tanto amargo ao mesmo tempo, mas mais crocante.

O melhor de tudo, contém uma grande quantidade de nutrientes essenciais para a saúde geral do corpo. Sendo assim, confira a seguir algumas das principais razões para incluir o Fruta Cobra na sua dieta:

Valor Nutricional da Fruta Cobra:

Fruta Cobra contém uma infinidade de nutrientes vitais para o corpo, como proteínas, cálcio , ferro, potássio,vitamina C, beta-caroteno e principalmente carboidratos.

Esta riqueza de nutrientes faz com que seja uma fruta muito saudável e beneficiando. 100 g de Fruta Cobra dá-lhe cerca de 82 calorias, e contém 4% de gorduras e proteínas 1%.

Ela também contém elementos essenciais, como fibras dietéticas e compostos fenólicos. Então, confira agora os 30 Benefícios do Fruta Cobra Para Saúde:

Benefícios do Fruta Cobra

1. Combate a Azia:

Os benefícios para a saúde do Fruta Cobra para a azia. Quando a acidez está chegando, logo é superada de maneira natural. Você pode usar frutas saladas que se misturam com mel, ou também podem consumir frutas de melancia.

2. Ajuda na Perda Peso:

Para aqueles que desejam perder peso ou dieta, é bom para seus frutos consumidos. Com o conteúdo de fito nutrientes que existem na casca pode ajudar sua dieta. Fruta Cobra também tem 2mg de vitamina C. Por que a fibra pode ajudar? Porque a fibra pode torná-lo mais rápido e mais duradouro.

3. Trata a Diarreia:

Quando você não pára  pare o movimento intestinal ou a diarreia, você deve consumir essas frutas, porque a casca tem uma fibra alta, para que possa tratar a diarreia.

4. Controla a Diabete:

A fruta Salacca zalacca consiste em muitos antioxidantes, fibras, cálcio e carboidratos. Por isso, o fruto Fruta Cobra é altamente sugerido no programa dietético. Seu cálcio e carboidratos nos fornecem energia suficiente enquanto ainda estamos em nossa dieta.

5. Age Como um Anti-Envelhecimento:

Podemos alcançar os benefícios da Fruta Cobra para o programa de dieta, levando sua fibra e antioxidante que são muito bons em rejuvenescer as células danificadas e adiar o processo de envelhecimento precoce.

6. Ajuda na Saúde Cadiovascular:

Mantém a saúde do Cardio, Aqueles que amam café, cigarros, alimentos oleosos, gorduras são vulneráveis a ter transtornos cardiovasculares. Por isso, o consumo de Fruta Cobra diariamente é muito útil. Os benefícios para a saúde do Fruta Cobra pode ajudar bastante na saúde cardiovascular isso porque tem a substância de potássio.

7. Ajuda a Melhorar a Memória:

A Fruta Cobra é chamado como um “fruto da memória”. Alta quantidade de potássio e pectina melhora as funções cognitivas do corpo e melhora a memória.

8. Evita Anemia:

Ele também é benéfico para superar a anemia, porque o conteúdo de Tiamina e os benefícios do ferro são excelentes para ajudar na saúde das mulheres grávidas. O Ferro tornou-se um dos atores importantes na produção de glóbulos vermelhos.

As mulheres grávidas precisam de glóbulos vermelhos porque eles são usados para fornecer oxigênio através da placenta no feto. A falta de oxigênio seria muito perigosa para a vida do feto e da mulher grávida.

9. Controla o Açúcar no Sangue:

A pele da Fruta Cobra quando feitas em um chá ajuda na regeneração de células no pâncreas que controlam a diabetes. Ele também contém pterostilbene que é um agente de abaixamento de glicose no sangue que ajuda a controlar a diabetes.

10. Tem Ação Antioxidante:

Certamente sabemos que os antioxidantes são muito benéficos para o nosso corpo, antioxidantes encontrados na Fruta Cobra são benéficos para prevenir várias doenças e os radicais livres.

11. Fortalecer o Estômago:

Fruta Cobra consiste em saponinas, betacaroteno, taninos, flavonoides e cálcio, por isso ele tem benefícios para a saúde do sistema corporal. O tanino é realmente antidiarreico, porque pode colaborar com estômago para ter uma boa digestão. A melhor dica é consumi-lo com pele fina, o que pode evitar constipação.

12. Combate as Hemorroidas: 

Para não mencionar, também é muito útil combater contra o câncer. Consumir a fruta de Serpente regularmente nos impedirá de obter hemorroidas. Em suma, a fruta Fruta Cobra é muito boa ajuda para nós.

13. Ajudara Tratar Miopia:

Não é apenas vitamina A que precisamos aumentar e manter nossa visão. Mesmo, se já estamos usando óculos para ajudar a curar e ajudar os distúrbios oculares, não é suficiente.

14. Auxilia na Saúde dos Olhos: 

Precisamos de alimento com substância comestível, que é rico ou contém muitas vitaminas, minerais e outras substâncias boas para a saúde dos nossos olhos. Assim, como os benefícios para a saúde da fruta de cobra são muito bons para a saúde dos olhos, uma vez que contém muitos nutrientes bons para auxilia no tratamento.

15. Rico em Ferro:

A Fruta Cobra contém uma boa quantidade de ferro contido. Por outro lado, se você tiver uma falta de consumo de ferro, ele irá levá-lo a ter fadiga crônica e até mesmo uma anemia. Por isso, leve-se a comer essa fruta saborosa para prevenir certas doenças também.

Sair da versão mobile