Benefícios das Plantas

Os 20 Benefícios da Datura Para Saúde!

Os Benefícios da Datura Para Saúde são diversos, pois ela possui diversos nutrientes e propriedades que fazem com que ela seja uma ótima opção de auxílio à saúde geral do corpo. Além disso, a Datura pertence à família Solanaceae. Nativa do México e America do Norte, ela se deleita em regiões temperadas e em temperaturas quentes.

Ela é uma planta anual de floração na Primavera e Verão, dependendo da espécie, é caracterizada por flores de vinte centímetros, tem a forma de trompetes ou sinos, que vão do branco ao rosa, através de roxo e amarelo pálido.

datura beneficio

É uma planta herbácea anual, entre 0,5 e 1,5 metro de altura, com folhas grandes, margens incisadas irregularmente; a flor é geralmente solitária, grande em tamanho, cerca de 10 centímetros, com 5 pétalas soldadas. A fruta está em uma cápsula ovóide, com sua superfície eriçada.

Portanto, a grama do diabo, trombetas da morte, a grama louca, a maçã envenenada ou soporífica dizem muito do seu grande poder de causar dano, mas quase nada dos benefícios que ela pode trazer.

Historia da Datura:

A Datura pertence ao clássico “ervas daninhas de bruxas”, juntamente com beladona, henbane, mandrake. A maior parte das plantas contém alucinógenos tóxicos, e ela tem uma longa história de uso por causar estados de delírio e morte. Era bem conhecida como um ingrediente essencial de filtros de amor e cervejas de bruxa “.

A palavra Datura vem do Hindi Dhatura (“espinho de maçã”); Registro deste nome remonta a 1662, Nathaniel Hawthorne refere-se a um cara em The Scarlet Letter como Apple-Peru.

Propriedades e Nutrientes:

No entanto, em adição à suas conotações e narcóticos simbólicos, ela possui propriedades que causam alucinações e são tóxicas como mencionados acima, também é importante divulgar a utilização medicinal desta planta é em alguns estados como o México, ela é usada principalmente para aliviar vários tipos de dores. Com isso, confira a seguir Os 20 Benefícios da Datura Para Saúde:

Benefícios da Datura Para Saúde:

1. Promove um Sono Saudável:

As qualidades sedativas da Datura têm sido muitas vezes sugeridas como um auxílio para dormir. Por acalmar os nervos, induzir liberação hormonal saudável e reduzir a inflamação e dor, a Datura pode efetivamente promover repousante e sono tranquilo para as pessoas que sofrem de insônia ou outros distúrbios do sono.

2. Previne Problemas do Coração:

Por acalmar o corpo e a mente, ele também pode relaxar o sistema cardiovascular. Isso pode ajudar as pessoas que sofrem de arritmias cardíacas ou palpitações, bem como a redução da pressão arterial e redução das chances de aterosclerose, ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais (AVC).

beneficios da datura

3. Combate a Impotência Sexual:

Um dos usos mais populares de Datura na medicina tradicional era como um impulso para a energia sexual, libido e fertilidade. Embora o caminho exato não é entendido nesta via particular, inalar a datura foi ligado com o aumento da energia sexual. Imergindo as sementes em água ou leite, você também pode aumentar a circulação nos órgãos genitais, o que aumenta a fertilidade e a saúde do esperma.

4. Beneficia a Saúde Imunológica:

Há uma quantidade considerável de ácido ascórbico encontrado na Datura. Além disso, a elevada concentração de antioxidantes, contribui para a resistência do sistema imunológico. Ele estimula a produção de glóbulos brancos e neutraliza vários radicais livres ao longo dos vários sistemas do corpo.

5. Benefícios da Datura Para a Gravidez:

Se você está sofrendo de uma gravidez ou o parto particularmente doloroso, a aplicação de Datura de forma tópica podem ser muito úteis. Após o parto, uma vez que seu bebê não é mais dependente de seu corpo diretamente, você pode consumir pequenas quantidades de frutas e até mesmo inalar esta planta para o alívio da dor e a calma mental.

6. Acalma a Ansiedade e o Estresse:

Um dos efeitos mais notáveis da Datura é sua capacidade de melhorar o humor e reduzir o estresse. Fazendo a libertação de determinadas hormonas no corpo, ele pode aliviar o estresse e acalmar a mente. Para aqueles que regularmente sofrem de estresse, o acúmulo de hormônios no organismo pode ser perigoso. Inalar pequenas quantidades de datura têm sido tradicionalmente usadas para melhorar o humor e aliviar os sintomas da depressão.

7. Reduz a Febre:

O fruto do Datura pode ser utilizado para reduzir a certos tipos de enfermidades. Tradicionalmente, tem sido eficaz para o tratamento da malária, um problema que ainda está presente em muitos locais do mundo. O fruto pode ser diretamente consumido depois de ser queimado.

8. Benefícios do Datura Para a Saúde do Cabelo:

Se você sofre de calvície de padrão masculino, então você pode facilmente criar uma pomada para o cabelo que pode ser aplicado para melhorar a saúde do cabelo. Ela estimula o crescimento de cabelo novo e a manutenção de leitosos folículos para que eles não parem de produzir ou manter o cabelo. O suco altamente potente para a calvície não deve ser consumido, pois é uma concentração tão alta.

9. Benéfica Para o Sistema Respiratório:

A inalação da Datura é particularmente eficaz para o tratamento da Asma, uma vez que pode acalmar as vias respiratórias e impedi-las de fechar-se e induzir a Tosse. Este antiespasmódico pode ter efeitos sobre o resto do corpo, bem como o relaxamento dos músculos.

datura

Outros Benefícios da Datura:

  • Relaxa os músculos, reduzindo assim os efeitos de prisão de ventre.
  • Acalma cãibras e solta os músculos tensos;
  • A malária, que deixa o paciente com catarro e distúrbios digestivos devido à Febre, pode ser curada com a ingestão dos frutos desta planta.
  • Trata Asma e contribui para a expulsão de secreções brônquicas;
  • Limpa os brônquios, no caso de doença respiratória no caso de Tosse em particular, graças à sua potência anti-espasmódica.

Como Usar a Datura:

No tratamento da Tosse convulsa, é utilizado para dar banhos com a cozedura das folhas. Outra prescrição é como anti-inflamatório do útero, por isso as folhas são aplicadas na barriga. É também usada em outros distúrbios ginecológicos e obstétricos, como o fluxo de mulheres, infecções vaginais e atenuar a dor do parto. Em problemas de pele, como na erisipela, utiliza-se as folhas aplicando-as topicamente;

Efeitos Colaterais da Datura:

A ingestão de Datura, é que ela pode provocar dores de cabeça violentas Usadas sólidas ou em infusão, ataques de ansiedade, delírio e convulsões. A hospitalização de emergência é necessária e a vítima tem que passar pelo menor tempo no estômago e uma injeção de benzodiazepínico.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.