Beleza e Estética

Argila preta – para que serve, como usar, benefícios e cuidados!

argila preta beneficios

Máscara de argila preta é um sucesso, pois ela encolhe os poros, remove cravos pretos, elimina a oleosidade da pele, além de eliminar de vez manchas escuras.

argila preta beneficios
argila preta beneficios

Propriedades da argila preta:

As argilas possuem muitos minerais em sua composição, que apresentam propriedades bactericidas e permitem a rápida cicatrização de feridas.

Sua composição também ajudará a remover o excesso de sebo e a apoiar os processos metabólicos que ocorrem na pele. A argila usada regularmente também ajuda a equilibrar o pH da pele, restaurando seu pH adequado.

A argila preta contém grandes quantidades de silício, magnésio, potássio, ferro e cálcio. A argila preta cosmética é muito popular hoje em dia e é usada principalmente para fins medicinais e cosméticos.

Pode ser encontrada na composição de muitos cosméticos populares (xampus, loções corporais, géis de banho e máscaras).

Para que serve argila preta:

A argila preta fornece muitos minerais e sais minerais, mas ao mesmo tempo limpa fortemente a pele, estimula a circulação sanguínea e aquece a epiderme. Adequado para acne, pele poluída, mas também madura e cansada.

Máscara de argila preta para  o rosto:

INGREDIENTES:

– 1-2 colheres de chá de argila bentonita;
– 2 cápsulas ou 1/4 colher de chá de carvão ativado em pó;
– 1 colher de chá de vinagre de maçã;
– 1-2 colheres de chá de água.

COMO PREPARAR:

  1. Combine todos os ingredientes para fazer uma pasta grossa;
  2. Aplique no rosto por cerca de 10 minutos;
  3. Após este tempo, lave bem com água morna.

Como usar argila preta:

Para obter os melhores resultados passe a argila preta no rosto de 2-3 vezes por semana. Isso é muito fácil.

Basta misturar bem a argila com água morna e aplicar no rosto e, se necessário, também no pescoço e decote. Também devemos nos lembrar de não deixar a máscara secar em nosso rosto.

Benefícios da argila preta:

1. Rico em vitaminas e minerais:

As argilas cosméticas contêm quantidades significativas de silício, magnésio, potássio, ferro e cálcio. Neles também podemos encontrar zinco, cobre, selênio e fósforo.

2. Absorva o excesso de sebo da pele:

Passar argila preta na pele, pode absorver o sebo, o que causa acne e cravos.

3. Alivia a inflamação:

O uso regular pode eliminar bactérias que causam inflamações.

4. Reduzir rugas:

Argila preta contém minerais que ajudam reduzir as rugas significamente, além de ajudar a ter uma pele brilhante e suave.

5. Absorção de toxinas:

A argila preta captura as substâncias nocivas da pele com base na absorção física.

argila preta
argila preta

6. Nutre a pele:

A ampla composição da argila verde faz com que nutra perfeitamente a pele, graças à qual também reduz as linhas de expressão.

Com que frequência as máscaras de argila devem ser usadas?

Definitivamente, vale a pena usá-los regularmente, de acordo com as recomendações do fabricante ou de acordo com suas próprias observações sobre o estado de sua pele e aprender sobre suas necessidades. Presume-se que o número ideal de tratamentos com argila natural é de 1-2 vezes por semana, até 3 vezes.

As argilas dos cuidados diários são uma fonte valiosa de nutrientes para a sua pele. Use os dons da natureza e dê à sua pele o melhor presente.

Graduada em jornalismo com especialização em Marketing social na UFMG Universidade Federal de Minas Gerais, escreve artigos com conteúdos sobre beleza, saúde e bem estar com noções de SEO e tem a dinâmica e versatilidade na elaboração de artigos.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.