Benefícios das Plantas

Aquilea – Origem, Benefícios e Como Usar

Por Alan Costa, em

Aquilea – Origem, Benefícios e Como Usar para melhorar a sua saúde. Além disso, essa famosa planta possui folhas amargas e muito aromáticas. Elas se reproduzem por rizomas e adapta-se a qualquer tipo de solo, desde que esteja bem drenado, pois não aceita muita umidade.

Vale lembrar que a Aquilea é uma planta medicinal, também popular como aquilégia, muito usada para tratar problemas do couro cabeludo. As flores e folhas são utilizadas em chá para uso externo e interno.

A Aquilea serve para ajudar no tratamento de calvície, pele oleosa, queda de cabelo, estomatite e gengivas inflamadas.

Ela também ajuda a controlar o fluxo da menstruação e até combate as dores causadas pelo reumatismo, seu chá pode ser usado para tratar doenças em animais.

Além de ser uma bebida que combate os radicais livres, o chá da planta pode retardar o processo de envelhecimento precoce da pele, ela também favorece a produção do suor, ajudando a colocar todas as toxinas que fazem mal para fora do organismo.

Benefícios da Aquilea:

Desintoxicante: Com enzimas facilitadoras da desintoxicação, a planta é uma ótima opção para quem deseja uma pele mais bonita e uma leveza maior depois dos exageros alimentares. O chá da planta também possui uma habilidade de favorecer sudorese considerável se ingerida quente.

Reumatismo: O chá da Aquilea ajuda a combater com eficácia as dores de reumatismo, artrite e artrose.

Expectorante: A planta possui características medicinais contra secreções provocadas por alergias respiratórias, evita crises de asma em adultos e crianças. Também auxilia na eliminação de catarros provenientes de rinites.

Cicatrizante: As enzimas da planta traz a facilidade para cicatrização de cortes superficiais, arranhões e até mesmo fissuras nos mamilos derivados da amamentação.

Regulador Menstrual: A planta ajuda a auxiliar na redução e até pode eliminar o descontrole menstrual. Funciona como auxiliar aos hormônios responsáveis pela ovulação e menstruação.

Modo de Usar:

Basta lavar muito bem as folhas da planta e depois da imersão em uma solução de um litro de água e uma colher de sopa de cloro. Depois dessa esterilização das folhas, você pode adicionar cinco galhos ou 20 g de folhas secas a um litro de água filtrada e fervente.

Depois, é só deixar cozinhar por basicamente 10 minutos e outros 10 minutos abafadas com fogo desligado. O chá de Aquilea deve ser ingerido duas vezes ao dia, de preferência antes do almoço e do jantar, pois assim auxilia a reduzir o apetite.

Efeitos Colaterais da Aquilea:

O chá de Aquilea é contra-indicado para mulheres grávidas ou que estão amamentando. O uso em excesso da bebida também pode ocasionar alergias, dores de cabeça e dermatites.

Sair da versão mobile